Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Parece-me bom, mas isso é se se mantiver assim. Será que nesse fundo também terão de mexer na carteira como fizeram com o fundo de cá? Se a replicação for assim tão exata não valerá muito a pena. Se conseguirem contornar isso penso que seja uma opção muito interessante.

Pelo que me lembro de ler mexeram com o ES Liquidez por transposição de legislação europeia p/PT. Esse fundo está sediado no Luxemburgo por isso tb deveria estar abrangido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

No meu caso, o gestor de conta do BEST, alternativamente ao E.S. Liquidez, recomendou-me o:

LU0875978065  Espirito Santo Investments SICAV-SIF Liquidity Fund A C 

Segundo ele replica o actual E.S. Liquidez e este está sediado na Suíça. O que vos parece ?

Obrigado,

Mas pelo ISIN tem de estar sediado no Luxemburgo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem eu costumo mais  ler e tentar encontrar ajuda no que vão escrevendo do que pedir ajuda, desde já agradeço pois tenho aprendido muito sobre fundos com voçês todos.

EU pedia ajuda para aplicar 3k. tinha para aplicar 9.5k pedi ajuda ao meu gestor de conta do BEST que  aconselhou-me um cln da thyssenkrupp que nao me convenceu nada e um seguro de capitalização com uma taxa de 3%. acabei por contratar o seguro de capitação e troquei o CLN pelo es rendimento plus.

agora pedia ajuda para aplicar os restantes 3k, como o devo fazer, dividi-los por vários fundos ou apenas num  apenas um e já agora se nao for pedir muito quais aconselham com um horizonte temporal de 2 a 3anos. :-D

Já agora aconselhavam a colocar aqui algum tipo 500€  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR056KP.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim esse da franklim é melhor mas não é preferivel um fundo em Euros do que em usd?

e que outros fundos me aconselham para aplicar esses 3k. é preferivel reparti-lo por varios fundo?? acham que era uma boa opção colocar aqui 1.5K?? http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001VN7&tab=2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim esse da franklim é melhor mas não é preferivel um fundo em Euros do que em usd?

e que outros fundos me aconselham para aplicar esses 3k. é preferivel reparti-lo por varios fundo?? acham que era uma boa opção colocar aqui 1.5K?? http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001VN7&tab=2

Com a volatilidadade deste tipo de fundos, a risco cambial do EUR/USD é irrelevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Antes de mais peço desculpa se não estiver no tópico certo.

Segunda-feira finalmente vou para outras paragens além dos DP. Vou aplicar umas poupanças num fundo de investimento. Vou aplicar 2k no fundo de investimento Es Plano Dinâmico. Sei que não é muito mas de momento é do que disponho. Queria investir no Es Rendimento Plus mas se o fizer só para Dezembro. É quando terei dinheiro disponível de um depósito.

O que eu queria saber é quais são as comissões que terei de pagar neste fundo. O banco ou a esaf cobram algumas comissões? Ou as comissões já estão diluídas na rendibilidade?

Dos fundos da esaf aconselham outro para além do Es Plano Dinâmico?

Cumprimentos e bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Antes de mais peço desculpa se não estiver no tópico certo.

Segunda-feira finalmente vou para outras paragens além dos DP. Vou aplicar umas poupanças num fundo de investimento. Vou aplicar 2k no fundo de investimento Es Plano Dinâmico. Sei que não é muito mas de momento é do que disponho. Queria investir no Es Rendimento Plus mas se o fizer só para Dezembro. É quando terei dinheiro disponível de um depósito.

O que eu queria saber é quais são as comissões que terei de pagar neste fundo. O banco ou a esaf cobram algumas comissões? Ou as comissões já estão diluídas na rendibilidade?

Dos fundos da esaf aconselham outro para além do Es Plano Dinâmico?

Cumprimentos e bons investimentos.

Talvez o melhor tópico para discutir isto fosse o "TOP" Fundos de Investimento. Peço por isso à moderação que mova esta resposta e a pergunta do foskamon.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001VNA

O ES Plano Dinâmico não me parece uma boa opção. Apesar de ter um desvio padrão baixo, tem rácio de Sharpe negativo, fruto da sua rentabilidade negativa a 3 anos. O alfa é (bem) negativo, o beta é fraquinho. Só em 2009 e 2012 é que esteve positivo e ainda não recuperou para o valor inicial.

Tendo em conta que nunca investiu em fundos, talvez não fosse má ideia começar por um menos arriscado como o ES Monetário. Ou então se estiver mesmo interessado a investir em fundos de ações aplicar apenas €1000 no Allianz Europe Equity Growth para ver como funcionam os fundos.

Relativamente às comissões, estão já incluídas na rentabilidade apresentada e variam de acordo com o fundo.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VDJ

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000JV6

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer qual a diferença entre os seguintes fundos:

Allianz Europe Equity Growth AT EUR

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000K4

Allianz Europe Equity Growth CT EUR

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000JV6

O primeiro parece ligeiramente melhor, mas não percebi a diferença entre AT e CT..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ás 00.00 o Governo Americano fecha portas, amanhã vamos ter um crash de bolsas, aliás como já temos vindo a ter nos últimos dias devido a esta possibilidade, no entanto, como é apanágio, confio que quando for 23.59 (horas de cá) cheguem a um acordo, e amanhã em vez de um crash temos um boom  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ás 00.00 o Governo Americano fecha portas, amanhã vamos ter um crash de bolsas, aliás como já temos vindo a ter nos últimos dias devido a esta possibilidade, no entanto, como é apanágio, confio que quando for 23.59 (horas de cá) cheguem a um acordo, e amanhã em vez de um crash temos um boom  ;D

O fecho dos mercados já nos vai dar essa visão...  ;)

É para aí que aponto , amanha bOOm e o outubro começa em grande...

A ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

estou a pensar em entrar no ES Rendimento Plus, tenho acompanhado e parece-me um fundo razoavel para quem anda nos inicios

possuo o Es liquidez e queria adicionar mais este fundo

gostaria de ler algumas opinioes dos nos "mestres" do forum que muito me ajudaram a entrar nos fundos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

estou a pensar em entrar no ES Rendimento Plus, tenho acompanhado e parece-me um fundo razoavel para quem anda nos inicios

possuo o Es liquidez e queria adicionar mais este fundo

gostaria de ler algumas opinioes dos nos "mestres" do forum que muito me ajudaram a entrar nos fundos

Não sou mestre, mas cá vai a minha opinião.

Para médio/longo prazo é uma boa opção, mas prepara-te para algumas variações, pois não é tão certinho como o ES Liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como diz o investidorPT, e existe comissões de resgate até um ano, portanto a entrar o que aconselho é não tirar antes de 1 ano.

Tem sido dos fundos que melhor se tem aguentado com toda a volatilidade que tem havido no mercado de obrigações após Maio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas de modo geral tem andado sempre por solos positivos, se bem que por vezes com algumas variações e a rendibilidade tem sido algo atractiva

talvez começe com os minimos para calcar algum terreno

em 2012 tem um pico muito grande, é uma fatura que se vai pagar agora nao se sabe é quando certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece q não chegaram a acordo  ???

Governo federal dos EUA tem de fechar serviços pela primeira vez em 17 anos

A Câmara dos Representantes e o Senado não chegaram a acordo relativamente ao Orçamento do novo ano fiscal, que entra hoje em vigor.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/governo_federal_dos_eua_tem_de_fechar_servicos_pela_primeira_vez_em_17_anos.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )