Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Serei o único a desejar que a tendência de ganhos de esta semana se repita por muito tempo? Esta semana a minha carteira de fundos valorizou cerca de 1,5%, bem dita a hora que vos ouvi e não retirei os fundos quando os tive a perder, alguns até 10%, e por isso fica o meu agradecimento. :)

Se alguém quiser dar uma dica para uma carteira de 6-9K€ estou a aceitar opiniões e sugestões mas breve meto aqui para comentarem, em todo o caso podem-se adiantar e partilhar as vossas carteiras e ideias sobre as tendências de mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Serei o único a desejar que a tendência de ganhos de esta semana se repita por muito tempo? Esta semana a minha carteira de fundos valorizou cerca de 1,5%, bem dita a hora que vos ouvi e não retirei os fundos quando os tive a perder, alguns até 10%, e por isso fica o meu agradecimento. :)

Se alguém quiser dar uma dica para uma carteira de 6-9K€ estou a aceitar opiniões e sugestões mas breve meto aqui para comentarem, em todo o caso podem-se adiantar e partilhar as vossas carteiras e ideias sobre as tendências de mercado.

Não querendo agoirar até porque o momento actual parece bom. Esses fundos em que tiveste a perder +- 10%, tens de ponderar bem qual é o horizonte temporal dos mesmos, porque uma recuperação agora não significa que não possam vir a desvalorizar ainda mais que os 10%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque?

É um fundo com uma duração baixa, 1.73, que pode ser interessante num contexto de perspetiva de subida das Euribor na medida em que estão em níveis historicamente baixos. Como tem um beta de 1.04, se se verificar uma subida das taxas de juros o fundo valorizará mais que o mercado.

Para além disso é um fundo com uma boa qualidade creditícia média e mais de 60% da carteira tem rating até A.

A rentabilidade não tem sido especialmente brilhante (tirando 2009 que foi de 8.81) mas é consistente.

Em suma, penso que será um bom fundo para servir de "almofada" numa carteira e, assim, substituir bem o liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha interesse em saber se este fundo é comercializado no nosso país por alguma instituição de crédito.

Desde já os meus agradecimentos. JPM GLOBAL HEALTHCARE D (ACC) USD  

Olha que fundo giro esse, vi no Best assim por alto e não o encontrei, há la outros e vou ver com mais atenção essa categoria de fundos de accoes de saúde...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só faltava ali nesse fundo um Eur Hedge ;)

Qual a diferença de ser Hedge???

Nesse ,  como em outros tenho seguido um do investe no Japão , e realmente esta classe fundos têm maior rentabilidade...

O ser em euros dá muito mais segurança no risco cambial

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a diferença de ser Hedge???

Nesse ,  como em outros tenho seguido um do investe no Japão , e realmente esta classe fundos têm maior rentabilidade...

O ser em euros dá muito mais segurança no risco cambial

A diferença é que até podes estar a ganhar 10% num fundo que após efectuares o resgate (retenção + flutuação cambial) vir a perder dinheiro.

O dólar está a desvalorizar neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso, o gestor de conta do BEST, alternativamente ao E.S. Liquidez, recomendou-me o:

LU0875978065  Espirito Santo Investments SICAV-SIF Liquidity Fund A C 

Segundo ele replica o actual E.S. Liquidez e este está sediado na Suíça. O que vos parece ?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo pouco que vi (já que uma pesquisa por esse fundo devolve muito poucos resultados, tem um YTD de 2.78%. Ou seja, +/- 3.70% anualizados. Mas como é um fundo sediado no estrangeiro, pagamos 28% de impostos sobre ele.

Resta saber como é que pode ser negociado. Não aparece na página de fundos do BEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo pouco que vi (já que uma pesquisa por esse fundo devolve muito poucos resultados, tem um YTD de 2.78%. Ou seja, +/- 3.70% anualizados. Mas como é um fundo sediado no estrangeiro, pagamos 28% de impostos sobre ele.

Resta saber como é que pode ser negociado. Não aparece na página de fundos do BEST.

Pelo que ele me disse, ainda não está disponível no site do BEST mas vai ficar brevemente.

Na sua opinião é uma boa alternativa ou optaria por outro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que ele me disse, ainda não está disponível no site do BEST mas vai ficar brevemente.

Na sua opinião é uma boa alternativa ou optaria por outro ?

Parece-me bom, mas isso é se se mantiver assim. Será que nesse fundo também terão de mexer na carteira como fizeram com o fundo de cá? Se a replicação for assim tão exata não valerá muito a pena. Se conseguirem contornar isso penso que seja uma opção muito interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )