Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, tiao disse:

Fundos e etfs já são alguns mas se formos às criptos.... 😂

Cryptos:  

• CoinMarketCap =14553
    • CoinGecko = 10919
    •  

FIs:

• Morningstar PT = 17618
    • Morningstar ES = 46692
    • Morningstar IE = 41042
    • Morningstar DE = 58490
    • Morningstar UK = 65673

ETFs:

• Morningstar PT = 11809
    • Morningstar ES = 11826
    • Morningstar IE = 11809
    • Morningstar DE = 11809
    • Morningstar UK = 11809

Em todas as plataformas há activos comuns com as outras, tanto nos cryptos como nos FIs e ETFs.

Não estão incluídos os FI e ETFs comercializados para investidores privados.

E nem fui checkar os US.

•  
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 6 horas, Nmen disse:

Todos temos estratégias diferentes de investimento, mas assim por curiosidade porque é que tens 2 fundos diferentes a investir na India? E esses Fidelity target, porquê tantos?

Não tens nenhum de acções mundial?

Boa noite..

Lá está foi os primeiros que subrescrevi e sem muito conhecimento,  foi numa de diversificar... Se fiz bem.. talvez não..  

Qual aconselham de acções mundiais? 

E já agora na vossa opinião, quais os fundos para "ter uma boa carteira "?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Cryptos:  

• CoinMarketCap =14553
    • CoinGecko = 10919
    •  

FIs:

• Morningstar PT = 17618
    • Morningstar ES = 46692
    • Morningstar IE = 41042
    • Morningstar DE = 58490
    • Morningstar UK = 65673

ETFs:

• Morningstar PT = 11809
    • Morningstar ES = 11826
    • Morningstar IE = 11809
    • Morningstar DE = 11809
    • Morningstar UK = 11809

Em todas as plataformas há activos comuns com as outras, tanto nos cryptos como nos FIs e ETFs.

Não estão incluídos os FI e ETFs comercializados para investidores privados.

E nem fui checkar os US.

•  

Referia-me ao tamanho do meu portfólio em criptos e fundos/etfs 😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Helder Rodrigues disse:

Esta é a minha carteira neste momento!

imagem.png.a99adf6f02c04a4fda5ea1384bc6c2ce.png

Sendo que onde tenho maior capital é no GS india e no da Fidelity- global consumer Industries!

mas existem tantos fundos...

Com essa carteira, neste ano, seria de esperar que tivesses mais de 9,21%, sobretudo com a India que esteve a bombar...foram os Fidelity Target que te reduziram o lucro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, 5coroas disse:

Com essa carteira, neste ano, seria de esperar que tivesses mais de 9,21%, sobretudo com a India que esteve a bombar...foram os Fidelity Target que te reduziram o lucro?

Não conhecia o Pictet Premium Brands. Interessante ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Mais um outrora bom fundo que está a ser trucidado pelo seu Indice:

https://www.bloomberg.com/quote/ALGSMAE:LX

image.jpeg.802a941e3bc2ba6e2e56be99ea9b84b8.jpeg

Nas minhas primeiras carteiras gostava sempre de colocar um fundo growth e outro small Cap, era assim para os EUA e Europa pelo menos, depois cheguei à conclusão que o Growth acaba sempre no longo prazo por ser mais interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

A India tem vindo a cair.. hoje por exemplo foi acho que foi péssimo.. 

O global consumer também chegou cair.. A pesar de ser o meu melhor fundo.. 

Por exemplo eu tenho os meus fundos todos no Activo Bank.. O Novo Banco por exemplo tem pouca oferta.. 

Mas deveria ver outra opçoes? Ou vai dar mais ou menos tudo ao mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Helder Rodrigues disse:

Por exemplo eu tenho os meus fundos todos no Activo Bank.. O Novo Banco por exemplo tem pouca oferta.. 

O Banco nacional que tem maior cardápio de Fundos é o Banco Best. Tem mais de 3000 fundos. Hipermercado de fundos 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Helder Rodrigues disse:

Os fundos que tens, foste subscrevendo/reforçando ao longo deste ano ou foram todos comprados mais ou menos na mesma altura?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Helder Rodrigues disse:

Vai dar quase ao mesmo se estivermos a falar em bancos como o Activo, Best, BiG ou Invest, apesar de que como diz o @USD o Best é o que tem em maior quantidade e por vezes tem melhores condições em termos de mínimos de subscrição mas isso tem de se ver caso a caso, mas caso consigas ter acesso a bons fundos no Activo não vejo porque mudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Nas minhas primeiras carteiras gostava sempre de colocar um fundo growth e outro small Cap, era assim para os EUA e Europa pelo menos, depois cheguei à conclusão que o Growth acaba sempre no longo prazo por ser mais interessante.

mas este ano por acaso os fundos de scaps americanos é que estãp tb com maiores rentabilidades.

todavia o que entendo é dependendo da carteira o mesmo tipo de fundo pode ter desempenho totalmente diferente.

Este da alguer segue muito empresas de informatica e tecnologicas tipo startup e neste caso de inflacção .....

veja-se o que aconteceu tb por exemplo com o BlackRock Global Funds - Next Generation Technology Fund E2....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, superkinas disse:

mas este ano por acaso os fundos de scaps americanos é que estãp tb com maiores rentabilidades.

todavia o que entendo é dependendo da carteira o mesmo tipo de fundo pode ter desempenho totalmente diferente.

Este da alguer segue muito empresas de informatica e tecnologicas tipo startup e neste caso de inflacção .....

veja-se o que aconteceu tb por exemplo com o BlackRock Global Funds - Next Generation Technology Fund E2....

Eu tenho esse Alger assim como o da T. Rowe Price. O Alger tem estado mal nestes últimos 12 meses. Quando consideramos os últimos 5 anos a conversa é um pouco diferente:

https://tinyurl.com/2pkre2rd

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, USD disse:

Eu tenho esse Alger assim como o da T. Rowe Price. O Alger tem estado mal nestes últimos 12 meses. Quando consideramos os últimos 5 anos a conversa é um pouco diferente:

https://tinyurl.com/2pkre2rd

se formos verificar rentabilidade 2021 em acções americanas os dois primeiros lugar sao de small caps

AB US Sm and Md-Cp C Acc EUR - 44%

Legg Mason RY US SmCp Opp A EUR Acc - 43%

a 5 anos o que sobressai é o T. Rowe Price US Smlr Cm Eq A EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Os fundos que tens, foste subscrevendo/reforçando ao longo deste ano ou foram todos comprados mais ou menos na mesma altura?

As primeiras compras foram de pequenos valores e acho que só no global consumer é acho que outro.. Depois ao longo do ano fui reforçando e comprando os outro..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Helder Rodrigues disse:

As primeiras compras foram de pequenos valores e acho que só no global consumer é acho que outro.. Depois ao longo do ano fui reforçando e comprando os outro..

Ok, daí os 9,21%.

Vais continuar a reforçar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, USD disse:

O Alger tenho-o usado para trading, nos ultimos 2 anos entrei e saí dele aí umas 10 vezes, sempre a comprar mais baixo do que a ultima saída. Tem boas oscilações de curto prazo e uma boa tendência de subida de longo prazo. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Helder Rodrigues disse:

Pois.. Dado o momento atual do mercado a minha dúvida....

O que eu faria no teu lugar seria descarregar tudo ou uma parte (dependendo do montante investido) da India e guardar esse cash para eventuais saldos.

A India anda esticadinha (o que não quer dizer que não possa esticar ainda mais).

https://www.msci.com/documents/10199/1ad792ce-3199-445c-8be3-f2a035ac782d

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/11/2021 às 22:10, Helder Rodrigues disse:

Sou novo neste mundo e com pouco conhecimento sobre o tema..
    [...]

Basicamente tenho quase tudo investido em fundos..

A 19/11/2021 às 22:51, Helder Rodrigues disse:

Mas objectivo é a longo prazo

A 20/11/2021 às 18:04, Helder Rodrigues disse:

Neste momento tem um crescimento de 9.21%.. 

[...]

E como se fala em correções de mercado, assusta-me..  

falta de conhecimento e de saber avaliar o mercado.  

A 21/11/2021 às 14:15, Helder Rodrigues disse:

Esta é a minha carteira neste momento!

Sendo que onde tenho maior capital é no GS india e no da Fidelity- global consumer Industries!

Eu estava a abster-me de comentar esta sequência mas só me ocorre "Ai jesus..."

Carago. Uma pessoa diz que se assusta com os mercados, porque desconhece a coisa, afinal só está desde Março. Mas mete "quase tudo" em FI de acções, sendo grande parte delas na Índia!

Em menos de 1 ano, tem 18x mais retorno que se estivesse 12m nuns certificados de tesouro, mas ainda diz que é "Só".

Gabo a audácia!
    Recomendo alguma moderação.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Patanisca disse:

Eu estava a abster-me de comentar esta sequência mas só me ocorre "Ai jesus..."

Carago. Uma pessoa diz que se assusta com os mercados, porque desconhece a coisa, afinal só está desde Março. Mas mete "quase tudo" em FI de acções, sendo grande parte delas na Índia!

Em menos de 1 ano, tem 18x mais retorno que se estivesse 12m nuns certificados de tesouro, mas ainda diz que é "Só".

Gabo a audácia!
    Recomendo alguma moderação.

Boa tarde! 

Eu tenho a noção que o que tenho de retorno nesta altura é muito bom.. E que sem dúvida foi arriscado.. 

Quando tive saldo negativo, não resgatei porque sei que é a longo prazo e acreditava que ia recuperar.. 

Mas ainda assim assusta-me perder tudo o que "ganhei" até agora..  

Daí tentar perceber quais as melhores estratégias e carteiras.. 

Pelo que estou a ver o mercado Indiano está a cair.. Hoje foi mais um dia negativo.. Lá está.. Devo resgatar o Fundo da Índia? Deixo estar? 

Quando digo que tenho quase tudo em fundos é meia verdade.. 

Refiro-me ao meu dinheiro de "solteiro".. O dinheiro de "casal" está a prazo e é 3 vezes o que tenho em fundos.. 

Ainda assim não quero nem pensar perder o que tenho em fundos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem piada andarem a falar da Índia. Ando há um tempo a pensar resgatar o fundo que tenho dos gajos. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão se é preferível pagar mais valias ao Costa ou deixar o gajo em paz. 😁

Vi qq coisa da CNN que o Biden tinha dado indicação do Powell ficar mais 4 anos. Foi treta? Os mercados deviam estar a reagir positivamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )