Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 12 horas, Ricardo2028 disse:

De facto, acho que há uma tendência generalizada de entrada novamente no Ouro, talvez relacionada com a crescente especulação em torno de uma possível bolha nos mercados.

Vemos cada vez mais gente a entrar no Ouro como um possível refúgio e não propriamente com real esperança na sua valorização enquanto ativo.

Há muita gente que crê na ideia (errada) que o ouro é uma boa proteção contra a inflação. Vou apenas aproveitar os efeitos dessa crença e depois saio (quando estiver com cerca de +20%).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Meanwhile, Chinese authorities once again labeled crypto mining as an "extremely harmful" practice that threatens to cripple the country's efforts to reduce carbon footprint.

O argumento das alterações climáticas serve para tudo...é que se não fosse pelos danos para o ambiente, a China até iria incentivar a existência das crypto com a sua inerente independência do controlo estatal e de perdas receitas fiscais...mas a redução da pegada carbónica assim os obriga a serem mauzinhos...:rolleyes:

Não tardará muito a meterem os crypto-poluidores-chineses em campos de concentração...perdão...centros de reeducação de cidadania, para serem ensinados que não devem sujar o ambiente.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Meanwhile, Chinese authorities once again labeled crypto mining as an "extremely harmful" practice that threatens to cripple the country's efforts to reduce carbon footprint.

O argumento das alterações climáticas serve para tudo...é que se não fosse pelos danos para o ambiente, a China até iria incentivar da existência das crypto com a sua inerente independêcia do controlo estatal e de perdas receitas fiscais...mas a redução da pegada carbónica assim os obriga a serem mauzinhos...:rolleyes:

Não tardará muito a meterem os crypto-poluidores-chineses em campos de concentração...perdão...centros de reeducação de cidadania, para serem ensinados que não devem sujar o ambiente.

E depois apostam na chinocripto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Patanisca disse:

Estás exposto? Com que veículo?

Tenho o Pictet Timber, embora ultimamente até nem andava a acompanhar o preço do Lumber, pois  este estava a baixar e o Pictet andava a subir. Também tenho um ETF de commodities mas tem pouco Lumber.

O Lumber a subir e as companhias de aviação/cruzeiros a descer...covid panicdemia, here we go again.:angry:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Tenho o Pictet Timber, embora ultimamente até nem andava a acompanhar o preço do Lumber, pois  este estava a baixar e o Pictet andava a subir. Também tenho um ETF de commodities mas tem pouco Lumber.

O Lumber a subir e as companhias de aviação/cruzeiros a descer...covid panicdemia, here we go again.:angry:

vale mais um portfolio com:
    - 50% Pictet-USA Index R EUR
    - 50% Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR

E esperar pela reforma. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Vidolz disse:

Bem isto anda a subir demasiado, estou a ficar mal habituado.

Quando houver crash vou ficar triste :( 

Não estavas já rico (com a Intel)? Que andas aqui a fazer? :D

Shortaste a TESLA? :D

Quando houver crash, reforças!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Não estavas já rico (com a Intel)? Que andas aqui a fazer? :D

Shortaste a TESLA? :D

Quando houver crash, reforças!

Intel foi só o inicio.

Agora estou com muito MSFT (+70%) e muito DCA em BABA (ainda negativo).

Também tenho mais de metade do portfólio em ETF's (porque não sou maluco :D).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/11/2021 às 21:03, Ricardo2028 disse:

De facto, acho que há uma tendência generalizada de entrada novamente no Ouro, talvez relacionada com a crescente especulação em torno de uma possível bolha nos mercados.

Vemos cada vez mais gente a entrar no Ouro como um possível refúgio e não propriamente com real esperança na sua valorização enquanto ativo.

Que instrumento utilizam para o Ouro?

Se fosse entrar, também optaria por um ETC que se fizesse a vez de ter lingotes debaixo da cama :D

Por aqui, Xetra Gold, um ETC Physically backed, disponível na Trading212 (pelo menos na versão UK), com TER de 0% 

https://www.justetf.com/en/etf-profile.html?isin=DE000A0S9GB0#overview

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joao267 disse:

Por aqui, Xetra Gold, um ETC Physically backed, disponível na Trading212 (pelo menos na versão UK), com TER de 0% 

https://www.justetf.com/en/etf-profile.html?isin=DE000A0S9GB0#overview

Para ter uma ideia, qual é o custo de compra e venda?

Também existe na Degiro e Gobulling.

Do que entendi, na Degiro o custo para um seria 0.11% por transação + 2.5€/ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, Ricardo2028 said:

Para ter uma ideia, qual é o custo de compra e venda?

Também existe na Degiro e Gobulling.

Do que entendi, na Degiro o custo para um seria 0.11% por transação + 2.5€/ano.

T212, para esse ETC negociado XETRA, o custo de transacção é 0 e permite compra de fracções.

Na Degiro é o preçario de ETC em XETRA que diz: 4€+0,05% (com um limite máximo de 60€) por transacção + 2,5€/ano pela bolsa.

(em ambos existe depois sempre um spread de bid/ask, neste caso, dado o volume, é também diminuto)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, Patanisca disse:

Há muitas explicações mas assim muito rapidamente:
    Pandemia força o maior banco central emissor de moeda pela qual se transaciona o bem mais precioso do planeta (petróleo), a indundar de liquidez um mercado que deixou de encontrar retorno do seu dinheiro nas obrigações e outros instrumentos de dívida e vê-se assim obrigado a procurar esse retorno em activos que até há pouco tempo eram considerados de alto risco: Stocks.

Antigamente a coisa era, stocks para arriscar, bonds para equilibrar a coisa.

Eu hoje em dia vejo a coisa como: Crypto para arriscar, stocks para estabilizar a coisa.

A maneira como isto está feito hoje em dia só dá para um sentido, é para cima. Já vimos que quando era suposto dar para baixo, a FED não deixou, portanto, vivemos uma era de "The Greater Fool Theory", não importa o preço a que compras, porque há sempte alguém que vai comprar depois de ti mais caro, com base na premissa de que ninguém deixa isto crashar.

Esta visão é exagerada, claro, mas também o é a valorização da TESLA e da RIVIAN. Portanto.. Se as regras agora são estas, nós comuns mortais, só temos que ser espertos e seguir a tendência.

Resumidamente é isso mas ficam algumas questões...

Estando a inflação aí, como achas que vai ficar a coisa? Transitória, duradoura... Achas que os BC's ainda têm margem para segurar tudo isto? Como? Se não tiverem o que achas que vem aí? Já agora... como achas que estarão as moedas dentro de 5-10 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Louie disse:

Resumidamente é isso mas ficam algumas questões...

Estando a inflação aí, como achas que vai ficar a coisa? Transitória, duradoura... Achas que os BC's ainda têm margem para segurar tudo isto? Como? Se não tiverem o que achas que vem aí? Já agora... como achas que estarão as moedas dentro de 5-10 anos?

As moedas vão cá andar e vão fazer parte das nossas vidas.

Quanto à maior ferramenta de combate à inflação galopante (mas ainda longe de hyperinflation que tanto se gosta de falar), a subida das rates, é uma faca de dois gumes. A manta é curta, ou cobres a cabeça ou os pés. Aí sinceramente não sei como vai ser. Mas estou cá para agir de acordo e tentar ganhar dinheiro com isso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )