Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 51 minutos, superkinas disse:

entrei no inicio da semana num fundo sector ouro, vamos ver como corre.

Também entrei na semana passada e já vai com +9,2%.:)

há 32 minutos, Virtua disse:

20011 e o covid foram pior.

image.png.7a1b2322538df97804e89a278f8c76d4.png

image.png.35dde05ae07c28d2805e68cf4cd03af6.png

Fonte: ETF replay

Virtua, consegues colocar algum grafico semelhante mas em relação ao petroleo vs companhias petroliferas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Hoje a Turquia acordou bem diposta.:) O Bist100 já vai com 20% a 1 mês.

A desvalorização da moeda não contraria essa tendência no que se refere ao valor dos fundos de acções expostos ao mercado accionista turco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, superman disse:

A desvalorização da moeda não contraria essa tendência no que se refere ao valor dos fundos de acções expostos ao mercado accionista turco?

Contraria não é a palavra mais adequada...eu diria antes diminui, pois o valor dos fundos (em euros) está a subir embora não tanto como o Bist100.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/11/2021 às 21:59, superkinas disse:

entrei no inicio da semana num fundo sector ouro, vamos ver como corre.

há 22 horas, fhff disse:

Também ando no ouro mas via ETC.  Entrei há 1 mês.

há 10 horas, 5coroas disse:

Entrei no sector do ouro...precisamente porque há muita gente a entrar.;) Qualquer dia já saio pois acho que está caro/arriscado.

De facto, acho que há uma tendência generalizada de entrada novamente no Ouro, talvez relacionada com a crescente especulação em torno de uma possível bolha nos mercados.

Vemos cada vez mais gente a entrar no Ouro como um possível refúgio e não propriamente com real esperança na sua valorização enquanto ativo.

Que instrumento utilizam para o Ouro?

Se fosse entrar, também optaria por um ETC que se fizesse a vez de ter lingotes debaixo da cama :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

dos fundos US os que tenho com melhor rentabilidade a 1 mes é o misto da amaudi - quase 10%, pena ter pouco lá...

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04UEL&tab=1

e o alger com mais 10 :)

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000VYA1&tab=1

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=FOGBR05JGP&tab=1 com 9.3

por exemplo

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

até o BlackRock Global Funds - Next Generation Technology Fund E2 EUR Hedged que ia despachar esta com quase 12 a 1 mes, é agora que o vou despachar positivo.

daqui a pouco fico sem menos valias para anular algumas mais valias que resgatei :)

mas talvez o fundo que tenho com  maior rentabilidade a 1 mes é o

Franklin Technology Fund N (Acc) EUR

quase 14% a 1 mes.

no inicio do ano tem haver correcção, se não antes, é impossível continuar com estas rentabilidades, ainda por cima com a inflacão que se espera próximos meses.

Mas se o encontro de hoje presidentes da china e USA correr bem ainda é capaz de crescer um pouco mais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

no inicio do ano tem haver correcção, se não antes, é impossível continuar com estas rentabilidades, ainda por cima com a inflacão que se espera próximos meses.

Já que falas em inflação...

https://fundspeople.com/pt/que-nivel-de-inflacao-deve-ser-alcancado-nos-eua-para-ter-um-impacto-negativo-nos-mercados/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Virtua disse:

Ou então não.

Pictet usa index -> +8.71% a um mês

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MIC1&tab=1

Depende de quando se faz "zaragatoa"...hoje o Paribas já está a +12,39% a um mês, ou seja já inclui a boa subida de ontem. A valorização do Pictet anda sempre com 1 ou 2 dias de atraso, sendo que nestes ultimos dias o SP 500 tem estado a recuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )