Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 4 horas, Antonio84Pereira disse:

Fica o excerto do artigo do Expresso sobre o tema do englobamento de mais-valias. Conclusão do artigo: tudo a criar novas empresas.

image.thumb.png.02d3fc9b94f7329cd22901086711b3be.png

Vai acabar é com os traders, já que só as mais valias com menos de 1 ano serão obrigatoriamente englobadas, têm de começar a investir para longo prazo 😄qualquer das formas só para quem tem rendimento colectável acima dos 80.000€ ( rendimento colectável é o rendimento apurado após retirar as deduções especificas e abatimentos, na maioria são rendimentos brutos acima dos 90.000€ ano ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Patanisca disse:

Quem declara que ganha 90k por ano, só se for muita estúpido é que não tem já alguém que lhe trate de "lavar" mais-valias, através de empresas de fachada, perfeitamente legais. Por isso esta medida, como tantas outras desta geringonça é apenas e só mais demagogia.

Se é legal então está tudo bem 😁 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Vai acabar é com os traders, já que só as mais valias com menos de 1 ano serão obrigatoriamente englobadas,

A mim parece-me que isto é só o inicio. Antes de 2030 já estará tudo e todos no englobamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

A mim parece-me que isto é só o inicio. Antes de 2030 já estará tudo e todos no englobamento.

Concordo. Parece-me ser uma primeira tentativa ("ver se cola") e posteriormente para tudo e todos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, gatoazul disse:

Podem-me indicar quais são os fundos de investimento que melhor seguem o índice MSCI World?

Queria saber acerca de fundos de investimento , não ETF.

Obrigado.

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QEDH&tab=1

Este nosso amigo bate o MSCI ACWI a 5 anos. Can't complain.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, blucah disse:

Permitam-me perguntar como é que este fundo faz parte dos FI recomendamos na primeira página deste tópico, se este fundo está constantemente em queda constante : http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001X6N ?

Primeiro de tudo os fundos da primeira página não são recomendações, diria que são ideias iniciais para discussão 😉, em segundo lugar onde estás a ver esse fundo na primeira página? não me recordo de alguma vez ter colocado fundos da Templeton...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blucah disse:

É o primeiro fundo que aparece em „FUNDOS COM DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS“.

Ah!!! tens toda a razão, até me esqueço por vezes desses fundos...

Os fundos com distribuição ( tal como o nome indica ) distribuem o rendimento, é muito normal que na maioria das vezes estejam negativos, esse fundo da Templeton paga um dividendo de mais de 7% com pagamento mensal, é apenas um dos exemplos entre tantos, está na primeira página porque era dos que pagava mais yield da oferta do BB, não tanto por ter boas ou más performances.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

é muito normal que na maioria das vezes estejam negativos

A morningstar apresenta o retorno absoluto/ Total return, não o retorno  do preço (que é o que pareces estar a transmitir). Embora o preço destes fundos nas carteiras "é muito normal que na maioria das vezes estejam negativos" não acontece o mesmo na morningstar.

Aqui a versão ACC:  https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000007LF

Era um fundo dos primórdios que bombava até dizer chega... e alguém disse chega :D

Editado por Virtua
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2021 às 08:49, D@vid disse:

Mais um exemplo de um fundo que bateu o seu índice, também se encontra na primeira página, um dos fundos de acções globais que mais aprecio:

https://fundspeople.com/pt/update-ao-capital-group-new-perspective-posicionamento-atual-e-temas-chave-na-carteira/

Por coincidência acabo de receber email a dar conta da fusão deste fundo ( categoria T ) com o mesmo da categoria B, os fundos são exatamente iguais, no entanto o que me salta à vista são as comissões de gestão ser mais baixas na categoria B, o que reflete uma maior rentabilidade, pequena, na categoria B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Por coincidência acabo de receber email a dar conta da fusão deste fundo ( categoria T ) com o mesmo da categoria B, os fundos são exatamente iguais, no entanto o que me salta à vista são as comissões de gestão ser mais baixas na categoria B, o que reflete uma maior rentabilidade, pequena, na categoria B.

Ainda bem que chega hoje e tinhamos até dia 12 para recusar.

Quem já passou por situações semelhantes, isto poderá levar ao pagamento de mais-valias ou depende do processo e/ou do local onde tenhamos a carteira ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2021 às 08:49, D@vid disse:

Mais um exemplo de um fundo que bateu o seu índice, também se encontra na primeira página, um dos fundos de acções globais que mais aprecio:

https://fundspeople.com/pt/update-ao-capital-group-new-perspective-posicionamento-atual-e-temas-chave-na-carteira/

Não há no Best. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )