Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boa noite para todos,

Sou um novato nestes assuntos, e no fórum também. Já li e reli todas as páginas aqui no forum sobre este assunto, no qual reconheço e agradeço a colaboração de ententidos e esclarecidos.

Do que julgo ter aprendido, e porque os DP são pouco atrativos, fiz uma análise do "FIDELITY FUNDS EMERGING MARKET DEBT E" para investir uns parcos eur para me iniciar através do ActivoBank

Estarei certo? Agradeço a vossa paciência e boa vontade

Abraço

Botelho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa noite para todos,

Sou um novato nestes assuntos, e no fórum também. Já li e reli todas as páginas aqui no forum sobre este assunto, no qual reconheço e agradeço a colaboração de ententidos e esclarecidos.

Do que julgo ter aprendido, e porque os DP são pouco atrativos, fiz uma análise do "FIDELITY FUNDS EMERGING MARKET DEBT E" para investir uns parcos eur para me iniciar através do ActivoBank

Estarei certo? Agradeço a vossa paciência e boa vontade

Abraço

Botelho

olhando à info que está no activo bank eu era capaz de subscrever esse fundo sem problemas. classe risco 3 nem é mt nem é pouco risco :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dentro em breve irei aplicar umas poupanças em 2 fundos com uma percentagem de 50% para cada um.

Ora queria uma opiniao acerca dos fundos que tenho estado a observar e numa parte da carteira estou indeciso entre os Templeton GB e TR e na outra parte entre Schroder ISF Euro Bond (LU0106235707)e JPM Global Enhanced Bond (LU0115105586).Qual a vossa opiniao acerca dos fundos a escolher para cada metade da carteira ?

De salientar que vou fazer atraves do banco BIG, no qual ja tenho conta aberta o que me reduz as opçoes de escolha relativamente aos fundos.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas como cliente do BIG nao tenho acesso  a eles. :(

Mas como cliente do BIG nao tenho acesso  a eles. :(

Dos fundos que estao no Top do outro forum :-) estes sao os que tens disponiveis no BIG:

LU0170477797

LU0294221253

LU0432616901

LU0106260721

LU0289473059

LU0294220107

Atento que alguns são em USD e não em EUR. Analisa TU e vê se te interessam ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dos fundos que estao no Top do outro forum :-) estes sao os que tens disponiveis no BIG:

LU0170477797

LU0294221253

LU0432616901

LU0106260721

LU0289473059

LU0294220107

Atento que alguns são em USD e não em EUR. Analisa TU e vê se te interessam ...

Gracias  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    olhando à info que está no activo bank eu era capaz de subscrever esse fundo sem problemas. classe risco 3 nem é mt nem é pouco risco :)

Olá Master-Chief

Obrigado pela sua opinião, sendo um risco médio, e tendo o fundo uma rentabilidade positiva, sempre vou arriscar nesta "experiência"

abraço

Botelho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

li bastante este post e graças a isso criei este portfolio.

Distribui 10% do investimento por cada fundo, visto ainda ter algum dinheiro para distribuir onde me recomendavam colocar mais dinheiro?.

Thx a todos pela informação valiosa que colocaram por aqui.

E.S. Obrigações Europa FI Acc                                                                          PTYESRLM0008

Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples R Acc                                          LU0155230690

F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged                                                  LU0236182225

Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR                                LU0114721508

PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc                                                  IE00B1Z6D669

PIMCO Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR                              IE00B11XZB05

PIMCO Global Investors Series plc Global High Yield Bond                              IE00B11XZ327

PIMCO Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit                IE00B11XZ434

PIMCO Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)            IE00B11XZB05

Templeton Glbl Total Return N Acc €                                                                LU0260870745

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cerca de 66-70% de peso distribuídos por estes

PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc                                                  IE00B1Z6D669

PIMCO Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR                              IE00B11XZB05                         

PIMCO Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit                IE00B11XZ434

PIMCO Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

li bastante este post e graças a isso criei este portfolio.

Distribui 10% do investimento por cada fundo, visto ainda ter algum dinheiro para distribuir onde me recomendavam colocar mais dinheiro?.

Thx a todos pela informação valiosa que colocaram por aqui.

E.S. Obrigações Europa FI Acc                                                                          PTYESRLM0008

Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples R Acc                                          LU0155230690

F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged                                                  LU0236182225

Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR                                LU0114721508

PIMCO Global Investors Series plc Global High Yield Bond                              IE00B11XZ327

PIMCO Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)            IE00B11XZB05

Templeton Glbl Total Return N Acc €                                                                LU0260870745

Deduzi que colocaste o mesmo montante em todos? a distribuição foi igual??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deduzi que colocaste o mesmo montante em todos? a distribuição foi igual??

sim coloquei 50% do meu plafond repartidos da mesma maneira pelos 10 fundos.

Agora estava a pensar como iria distribuir os restantes 50% por eles

já estava a pensar meter mais nos pimco porque supostamente são menos arriscados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois faz como Netbird disse... é importante salientar uma coisa, uma boa diversificação numa carteira tem pelo menos 3 pontos, vários fundos ( acima de 5 pelo menos) várias categorias de fundos e peso diferente em cada um.

Não se esquecam, que não basta saber que um fundo é de obrigações, há fundos de obrigações ultra curto prazo, curto prazo, emergentes, obrigações de alto risco, high yield...etc etc...e portanto não se deve colocar uma percentagem igual em cada um  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excelente tópico... muito bom mesmo! Mas para leigos muito leigos e depois de ler reler e voltar a ler... a confusão instalou-se... :)

D@vid, neste momento com 10k que carteira farias? Thanks.

Ah... sou cliente BEST!

10 fundos de acções tailandesas...depois segues o conselho e perdes num dia 70% da tua carteira e vens me acusar que seguiste a carteira que eu disse que faria eheheh.

Este TOP foi feito na generalidade com fundos interessantes que eu pessoalmente gostei e continuo a gostar, portanto muitos deles estariam numa carteira, mas este tópico também foi feito para se ver em conjunto alternativas, porque pode aparecer algum interesante que possa ir para o TOP e para uma carteira, portanto eu dizer que carteira faria hoje amanhã já posso mudar de opinião e escolher outro fundo, aquilo que é importante é haver diversificação, mas cada um diversifica á sua maneira, se quer uma carteira mais conservadora, dinamica, agressiva etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

10 fundos de acções tailandesas...depois segues o conselho e perdes num dia 70% da tua carteira e vens me acusar que seguiste a carteira que eu disse que faria eheheh.

Este TOP foi feito na generalidade com fundos interessantes que eu pessoalmente gostei e continuo a gostar, portanto muitos deles estariam numa carteira, mas este tópico também foi feito para se ver em conjunto alternativas, porque pode aparecer algum interesante que possa ir para o TOP e para uma carteira, portanto eu dizer que carteira faria hoje amanhã já posso mudar de opinião e escolher outro fundo, aquilo que é importante é haver diversificação, mas cada um diversifica á sua maneira, se quer uma carteira mais conservadora, dinamica, agressiva etc...

Ok David, é justa a tua análise... :)

Mas imagina que és PA e eu sou cliente BEST... e que te pedia para me investires 10K... ;)

Abraço... vou continuar a analisar e a estudar as opções...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok David, é justa a tua análise... :)

Mas imagina que és PA e eu sou cliente BEST... e que te pedia para me investires 10K... ;)

Abraço... vou continuar a analisar e a estudar as opções...

Vai ser igual a resposta dele! Porque apesar da análise dele será o CLIENTE a decidir. Tens vários fundos na primeira página que podes usar para criar a tua carteira :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Disseram-me ontem que os fundos de gestão internacional como por exemplo os pimco para o ano irão ser tributadas sobre as mais valias em 28% e os de gestão nacional não, alguém confirma isto?

Sendo assim acho que os pimco deixarão de ser um bom investimento face a outros fundos nacionais.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Disseram-me ontem que os fundos de gestão internacional como por exemplo os pimco para o ano irão ser tributadas sobre as mais valias em 28% e os de gestão nacional não, alguém confirma isto?

Sendo assim acho que os pimco deixarão de ser um bom investimento face a outros fundos nacionais.

Cumprimentos.

Mas ja' e' assim actualmente (mas a 26.5% para 2012)! Os fundos nacionais o valor que apresentam ja' e' livre de impostos. Os internacionais o valor q apresentam e' antes de impostos que pagas sobre as mais valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )