Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, D@vid disse:

Ainda se queixam, fartam-se de ganhar dinheiro, estão milionários com a cardano e com a solana e com a bitcoin a subir até aos 1M USD daqui a 5 anos querem mais o quê?🤣

Vão ser Milionários...mas só em El Salvador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resposta do banco Best relativamente ao meu pedido de reunião para recomendação de carteira de fundos no valor de 60k euros.

Disse-lhes que irei provavelmente irei transferir o capital para outro Banco, que oferecem esse serviço  a custo zero.

D6382339-F4AE-4F26-995A-2B0CF39C6F39.png

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, jopsilveira disse:

Resposta do banco Best relativamente ao meu pedido de reunião para recomendação de carteira de fundos no valor de 60k euros.

Disse-lhes que irei provavelmente irei transferir o capital para outro Banco, que oferecem esse serviço  a custo zero.

Tens que juntar mais 15mil 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

As regras sobre aconselhamento financeiro são cada vez mais apertadas, DMIF is a bitch. Os clientes têm que se mentalizar que as coisas mudaram. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, jopsilveira said:

Para um tipo de acompanhamento mais pessoal e customizado o best tem https://www.bancobest.pt/ptg/best_exclusive

Claro que nos restantes clientes, o objectivo do banco é ser um supermercado de fundos, onde o cliente alvo é alguém que quer independência e opções para fazer as escolhas.  E para um tipo de cliente que quer ferramentas para por em prática a sua convicção....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ManuelD disse:

Para um tipo de acompanhamento mais pessoal e customizado o best tem https://www.bancobest.pt/ptg/best_exclusive

Claro que nos restantes clientes, o objectivo do banco é ser um supermercado de fundos, onde o cliente alvo é alguém que quer independência e opções para fazer as escolhas.  E para um tipo de cliente que quer ferramentas para por em prática a sua convicção....

Verdade. Mas não é só isso, os gestores de conta estão legalmente proibidos de fazer sugestões financeiras para além da oferta standard do banco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

bastam 4 para ter uma carteira da mais defensiva à agressiva com boas perfomances, sem andar à procura de fundos constantemente

isto é verdade, mas quando a procura é o caminho, e se procura nos mercados uma agitação e emoção, essas carteiras nuca vão servir...

a respostas ás vezes é simples demais, e nao é essa que quem pergunta quer ouvir.. então nada como continuar a procurar... a internet é tão grande que certamente vai encontrar a resposta que procura. mas se ja se sabe a resposta para quê andar a perguntar :)

este comportamento é visível na quantidade de questões no forum nesse sentido (de procurar ação), subiu o que compro?, desceu o que compro?, está sol o que compro?..um chápeu! ou um bone! 

Editado por ManuelD
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )