Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 horas, Pascoa disse:

Se vires o anexo I tem lá informação.

Eu acho que irá mudar alguma coisa mas aguardo a opinião para quem percebe melhor do assunto.

Eu diria mais, lendo o Anexo I, percebo que vai mudar até bastante. Sendo que eles dizem que vão alocar um mínimo de 70% em empresas que eles consideram que se enquadram em:

Citação

Fidelity Sustainable Family of Funds and adopts a Sustainable Thematic strategy

Ainda dizem que agora vão poder concentrar até 50% do fundo em apenas 10 posições. Ou seja, têm liberdade para aumentar a concentração.

Presumo que para respeitar o 1º ponto.

All in all, é esperar parar ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Patanisca disse:

Eu diria mais, lendo o Anexo I, percebo que vai mudar até bastante. Sendo que eles dizem que vão alocar um mínimo de 70% em empresas que eles consideram que se enquadram em:

Ainda dizem que agora vão poder concentrar até 50% do fundo em apenas 10 posições. Ou seja, têm liberdade para aumentar a concentração.

Presumo que para respeitar o 1º ponto.

All in all, é esperar parar ver.

Vai começar a existir alguma pressão e mesmo imposição aos fundos de investimento para que comecem a investir em empresas mais sustentáveis, daqui a uns anos teremos todos os fundos com "sustainable" no nome 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, vila disse:

Se quisessem optar por investir em ouro como o faziam neste momento? Etc, fi, fisico? Tenho o fundo dws precious metals mas basicamente são acções de empresas mineiras e queria mesmo da commoditie. 

Ou compras ouro ou compras um ETF que replique o preço do ouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2021 às 15:23, D@vid disse:

Receberam email?

Fidelity Global Consumer Ind vai mudar de nome para Sustainable Consumer Brands, vamos ver se não alteram assim mais nada no que é para mim um dos melhores fundos do mercado.

Recebi do AB. Fiquei um pouco tenso, espero que não mexam em equipa vencedora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, D@vid disse:

A China está a tornar-se uma boa candidata para receber o prémio da maior desilusão do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Alguém me sabe dizer porque no x-ray do Banco Best me aparecem imagens diferentes consoante esteja a ver directamente no ecrã (imagem 1) ou no pdf gerado (imagem 2)? A diferença não é muito, mas fiquei curioso. As duas referem-se à mesma carteira.

Cumps

Imagem visível na análise da carteira:

Fundos.png

Imagem visível no pdf gerado a partir da análise da carteira:

Fundospdf.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então mas isto corrige 2 dias e consideram que isto é logo para reforçar? :D

Parece que nunca passaram por quedas abismais diárias e semanais...

Isto terá de cair pelo menos 10% para reforçar.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Eu não vou disparar já a seringa. Estou com o @5coroas, preparar sim, mas ainda só estamos a falar de drops de 3-5% de all time highs no geral. Para mim ainda queria ver algo como o SP500 a vir encostar na 21 weekly MA, como fez em final de outubro 2020, quando corrigiu cerca de 9%.

Quarta-feira fala o Powell, prefiro esperar por ele.

Se o SP500 cair mais de 5%, já começo a dar umas snifadelas.😵

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jopsilveira disse:

Então mas isto corrige 2 dias e consideram que isto é logo para reforçar? :D

Parece que nunca passaram por quedas abismais diárias e semanais...

Isto terá de cair pelo menos 10% para reforçar.

Quedas de +10% não são assim tão frequentes e esperar por elas pode levar muito..muito tempo; contento-me com +5% para entrar e depois logo se verá. O SP500 já anda com valores de há cerca de 2 meses atrás algo que, para o investidor de LP, não deixa de ser já aproveitável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, 5coroas disse:

Quedas de +10% não são assim tão frequentes e esperar por elas pode levar muito..muito tempo; contento-me com +5% para entrar e depois logo se verá. O SP500 já anda com valores de há cerca de 2 meses atrás algo que, para o investidor de LP, não deixa de ser já aproveitável.

Concordo. Meter a carne toda no assador, é cedo.

Mas começar já a meter qualquer coisita acho que faz sentido. Claro que o futuro ninguém sabe...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As notícias vindas da China não animadoras. O gigante de imobiliário parece que pode entrar em insolvência:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/acoes-do-grupo-imobiliario-evergrande-afundam-para-minimos-de-11-anos

https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-09-17/hedging-evergrande-bond-risk-said-to-be-a-near-impossible-task

Provavelmente este será o principal fator para este má disposição dos mercados no dia de hoje. Veremos que impactos terá nas empresas que têm participação neste gigante (ações e obrigações).

Editado por tcs
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )