Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 13 horas, D@vid disse:

Segundo a simulação que fiz começa a compensar a partir do 4.º ano.

Site usado: https://moneysmart.gov.au/managed-funds-and-etfs/managed-funds-fee-calculator

Boa tarde Ricardo, sempre foi 2%, tem de se ver logo no primeiro separador geral o resumo das comissões em vez de ir ao separador das condições, onde aparece as comissões máximas impostas pela gestora.

Muito obrigado @D@vid. Tem razão. Retiro o que disse. 2% (peso embora ainda algo alto) sempre é melhor que 5%. 

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 9 horas, JCoimbra disse:

? fiquei sem perceber...

O montante inicial é 1000€

O adicional é a partir de 0€...

Onde viste que o adicional são 1000€?

Se simulares uma subscriçáo, vai-te aparecer o montante minimo inicial e o adicional (1000)...já usei fundos da Fidelity e sempre me exigiram 1000 patacas para reforçar.

há 14 horas, JCoimbra disse:

a partir de certo momento deixarei de colocar dinheiro na carteira de fundos, a não ser um montante minimo para rebalanceamento anual.

E no caso de ocorrerem grandes quedas que te coloquem bem negativo, não irás reforçar?

Editado por 5coroas
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Se simulares uma subscriçáo, vai-te aparecer o montante minimo inicial e o adicional (1000)...já usei fundos da Fidelity e sempre me exigiram 1000 patacas para reforçar.

E no caso de ocorrerem grandes quedas que te coloquem bem negativo, não irás reforçar?

Depende do capital disponivel, mas poderei não reforçar visto já não ser um investimento prioritário, por ter atingido o objetivo do montante que quero lá.

Poderei fazer rebalanceamento anual com o montate minimo possível.

Mas tudo depende das quedas e capital disponivel.

Prefiro o investimento em ações e etfs do que em fundos de investimento. Mas não abdico de ter a minha carteira no Best.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, lá contactei o meu gestor no bancobest, dizendo que estaria interessado em constituir carteira de fundos de investimento de 60k €, e se poderia sugerir-me uma carteira para o meu perfil.

E a resposta foi:

No seguimento do seu email envio o nosso Portfolio Selector.

Trata-se de uma carteira de Fundos e outra de ETF’s construída pela nossa Direcção de Investimentos.

No documento em anexo encontra-se uma análise Macro dos Mercados, carteira de Fundos e respectiva distribuição mediante perfil de risco e uma breve nota explicativa de cada Fundo e ETF.

Ou seja, do estilo: "Não vou fazer nada por ti. Vê lá o que existe ali no site e desenrasca-te.".

Enfim, estou exactamente na mesma.

Se eu estivesse a falar de 5k Euros, compreenderia esta resposta. Mas estou a falar de 60k Euros. E se eu falasse com ela sobre 200k Euros? Enfim...

Alguma sugestão de uma carteira com perfil moderado de fundos de investimento?

Portfolio_Selector.pdf

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, jopsilveira said:

Bem, lá contactei o meu gestor no bancobest, dizendo que estaria interessado em constituir carteira de fundos de investimento de 60k €, e se poderia sugerir-me uma carteira para o meu perfil.

E a resposta foi:

Ou seja, do estilo: "Não vou fazer nada por ti. Vê lá o que existe ali no site e desenrasca-te.".

Enfim, estou exactamente na mesma.

Se eu estivesse a falar de 5k Euros, compreenderia esta resposta. Mas estou a falar de 60k Euros. E se eu falasse com ela sobre 200k Euros? Enfim...

Alguma sugestão de uma carteira com perfil moderado de fundos de investimento?

Portfolio_Selector.pdf 228.76 kB · 6 downloads

Não podem fazer recomendações personalizadas e bem na minha opinião.

Vê a lista de fundos da primeira página do tópico e utiliza tb a ferramenta de pesquisa de fundos para comparares a oferta existente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/09/2021 às 18:41, D@vid disse:

Sim nesse caso é, mas tens de olhar sempre bem para a TAEG, mas à partida é uma solução melhor, pelo menos a TAN será sempre mais baixa.

O BdP divulgou as taxas máximas de crédito para o 4º trimestre e comparando com os 2% do BB, pode-se dizer que é uma opção bastante competitiva.

taxa_max_total_4t2021_pt.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/09/2021 às 22:14, 5coroas disse:

Atenção ao Japão...tem estado a bombar... a 1 mês é um dos setores com melhor performance. Há quem diga que brevemente o Japão vai ter boas subidas, sobretudo nas small caps. ;)

Foi devido sobretudo ao anuncio das eleições antecipadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Temos pela frente duas semanas lixadas:

Amanhã dados da inflação de Agosto nos EUA, quarta dados na China, quinta dados de vendas nos EUA, na próxima semana quarta e quinta com reunião da FED, PMIs e depois no fim de semana eleições na Alemanha.

Hoje já tivemos o BCE.

https://pt.investing.com/economic-calendar/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, D@vid disse:

Temos pela frente duas semanas lixadas:

Amanhã dados da inflação de Agosto nos EUA, quarta dados na China, quinta dados de vendas nos EUA, na próxima semana quarta e quinta com reunião da FED, PMIs e depois no fim de semana eleições na Alemanha.

Hoje já tivemos o BCE.

https://pt.investing.com/economic-calendar/

Queres ver que afinal ainda vou acertar na previsão de ir aos saldos em Setembro. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Patanisca disse:

Queres ver que afinal ainda vou acertar na previsão de ir aos saldos em Setembro. :D

Não te esqueças que viemos de duas semanas negativas, parece que tem passado ao lado 🤣, o que é bom sinal, secalhar o pessoal já tem carteiras diversificadas e nem deu conta das quedas 🤣🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/09/2021 às 09:09, 5coroas disse:

Eu não entraria com 5000 euros em algo ainda tão "desconhecido" e sobretudo numa fase em que a maioria dos indices anda nos topos.

Sim tens razão ontem andei a sondar o fundo e pensei que poderia entrar com muito menos valor tipo 100 a 500€ agora 5000 também acho um exagero, para clientes para irem apalpando terreno de um fundo desconhecido poderiam baixar o valor a iniciar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, VITORSILVA said:

Sim tens razão ontem andei a sondar o fundo e pensei que poderia entrar com muito menos valor tipo 100 a 500€ agora 5000 também acho um exagero, para clientes para irem apalpando terreno de um fundo desconhecido poderiam baixar o valor a iniciar.

Não faz muito sentido aplicarem o desconto de corporativo para privados a investir só 100 ou 500 euros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Receberam email?

Fidelity Global Consumer Ind vai mudar de nome para Sustainable Consumer Brands, vamos ver se não alteram assim mais nada no que é para mim um dos melhores fundos do mercado.

Se vires o anexo I tem lá informação.

Eu acho que irá mudar alguma coisa mas aguardo a opinião para quem percebe melhor do assunto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )