Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A 20/08/2021 às 19:42, D@vid disse:

e um fundo de acções América com médias acima dos 14% ano nos últimos 10 anos, ( até é provável existir melhor  mas não é nada mau ) atendendo que tem as maiores empresas americanas em carteira e sendo a própria América o principal catalizador económico mundial queres mais fundos para quê?

E qual esse fundo?

Acho que o que se está aqui a perguntar são fundos de investimento recomendados a entrar agora. E com isto, fundos que tenham desvalorizado bastante e que poderão ter um uma recuperação. Talvez fundos da China que levaram um tombo recentemente? O JPM Greater China não será agora um bom ponto de entrada?

Editado por blucah
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos.

se me permitem, coloco uma questão:

que aplicação (app) utilizam para seguir cotações actualizadas qb dos fundos de investimento e/ou fundos PPR sem serem os sites respectivos ou, por exemplo, a carteira da DECO proteste?

desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, blucah disse:

E qual esse fundo?

Acho que o que se está aqui a perguntar são fundos de investimento recomendados a entrar agora. E com isto, fundos que tenham desvalorizado bastante e que poderão ter um uma recuperação. Talvez fundos da China que levaram um tombo recentemente? O JPM Greater China não será agora um bom ponto de entrada?

O fundo que o flavio9 referiu que tem.

Para quem decidiu há mais tempo estar exposto à grande China sim, pode ser um bom ponto de entrada porque vai à partida comprar mais unidades por menos dinheiro, para quem não está investido será que é para entrar? 

há 13 horas, Ricardo Dores disse:

Boa noite a todos.

se me permitem, coloco uma questão:

que aplicação (app) utilizam para seguir cotações actualizadas qb dos fundos de investimento e/ou fundos PPR sem serem os sites respectivos ou, por exemplo, a carteira da DECO proteste?

desde já obrigado.

Eu tenho as minhas carteiras no investing.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2021 às 19:42, D@vid disse:

Porquê neste momento? e o que quer dizer "neste momento"? os que estão a cair mais e por isso estão mais baratos? ou os que estão a subir,  e por isso psicologicamente parece que são bons?

Os bancos, e alguns profissionais do ramo ( que ganham comissões para levarem pessoas para algumas plataformas ) adoram este tipo de investidor, que está sempre à procura de novos fundos para o momento, é sempre mais um novo cliente, uma nova subscrição de fundos ou ETFs e mais comissões, por isso é que estão sempre a apresentar "novos" fundos, novas "ideias" de investimento e carteiras, agora o que está a dar é isto, agora já é aquilo, e no fim tens 50 fundos de investimento e mais uns ETFs 😁, quando secalhar podias ter feito 4 ou 5 diversificados e para hold e estar com médias de 10% ao ano, o ser humano nunca está contente com o que tem, e por isso é facilmente sugestionável a fazer mais e mais, a trocar por este e aquele só porque caiu num determinado ano ( geralmente é esta a desculpa ).

Repara que tens o NB Obrigações Europa ( um dos melhores fundos a nível mundial de obrigações ) e um fundo de acções América com médias acima dos 14% ano nos últimos 10 anos, ( até é provável existir melhor  mas não é nada mau ) atendendo que tem as maiores empresas americanas em carteira e sendo a própria América o principal catalizador económico mundial queres mais fundos para quê? qual mesmo a tua ideia caso queiras partilhar? 😀

Lá está.  Este tenho porque sei o que tenho 🤣 

De qualquer maneira este da imga estava à espera de uma sugestão de troca por outro.  Já que este não é dos que cresce mais da categoria. Estava à espera também de uma sugestão caso entendessem para o mercado sub desenvolvido. 

Obrigado. Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas últimas semanas estava a pensar entrar em fundos emergentes, nomeadamente em fundos da Rússia.

E não é que me deparo hoje perante esta notícia curiosa, já que eu estava no mesmo comprimento de onda ? https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/goldman-sachs-e-bank-of-america-apontam-para-o-fim-da-decada-perdida-para-os-mercados-emergentes

Pergunto então: Alguém aqui investido nalgum fundo emergente, e que recomende algum específico? Algum baseado na Rússia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"problema" destes fundos é que mascaram a decada perdida, porque estão demasiados expostos a 1 ou outro país.

é como dizer que o S&P está espantoso, no entanto

Citação

The S&P 500 has held up reasonably well mainly due to the top 5 or 10 mega-cap stocks, but 59% of US stocks are trading below their 50-day moving average.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, N.Rocha disse:

"problema" destes fundos é que mascaram a decada perdida, porque estão demasiados expostos a 1 ou outro país.

é como dizer que o S&P está espantoso, no entanto

Os mercados emergentes são basicamente uns 10, onde a China se destaca, como no mercado desenvolvido se destaca os EUA, é normal que qualquer fundo de emergentes tenha alta exposição à China com pozinhos em  Taiwan, India e Coreia do Sul, depois também há os países de mercado fronteira que caminham para serem emergentes, eu não consigo é perceber as narrativas que depois ao olhar para os números não se justificam.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, D@vid disse:

Os mercados emergentes são basicamente uns 10, onde a China se destaca, como no mercado desenvolvido se destaca os EUA, é normal que qualquer fundo de emergentes tenha alta exposição à China com pozinhos em  Taiwan, India e Coreia do Sul, depois também há os países de mercado fronteira que caminham para serem emergentes, eu não consigo é perceber as narrativas que depois ao olhar para os números não se justificam.

Essa narrativa do " a partir da agora é que os emergentes vão começar a bombar" já é um clássico que se vem repetindo desde à uma catrafada de anos para cá.  😠

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, pge disse:

Não fazia ideia que o reit bombava assim.

O americano. Honestamente o que tiro daqui é que os EUA foram (são?) um outlier em termos de performance. Até as bonds dos gajos (mesmo sendo long term) estiveram ao nível dos melhores mercados accionistas do resto do mundo durante os últimos 25 anos!!

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Virtua disse:

O americano. Honestamente o que tiro daqui é que os EUA foram (são?) um outlier em termos de performance. Até as bonds dos gajos (mesmo sendo long term) estiveram ao nível dos melhores mercados accionistas do resto do mundo durante os últimos 25 anos!!

Após 2008, deixando muita gente "escorraçada" no chão, antes basicamente tudo muito sincronizado e até a linha rosa dos emergentes tinha maior valorização, depois com as intervenções do Fed é que aquilo disparou até á lua :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, N.Rocha disse:

Após 2008, deixando muita gente "escorraçada" no chão, antes basicamente tudo muito sincronizado e até a linha rosa dos emergentes tinha maior valorização, depois com as intervenções do Fed é que aquilo disparou até á lua :D

Isso é uma perspetiva interessante que me levou a pensar no porquê do sucesso da FED e insucesso do BCE e do BOJ (este último anda a injetar dinheiro desde os anos 90 e que independentemente de Ser o acionista maioritário de todas as empresas listadas em Tóquio tem, mesmo assim, de lutar, actualmente, contra a deflação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Virtua disse:

Ter a soberania da moeda pelos quais se regem os maiores bens transacionáveis a nível mundial (petróleo por exemplo) ajuda.

Sobre as REITs, há tempos vi um vídeo no YT a explicar o autêntico crime social que se pratica nos EUA em busca do lucro desmesurado no imobiliário. Por cá vive-se algo semelhante a isso nas grandes cidades por causa da ideia dos Vistos Gold ad eternum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, Virtua said:

Isso é uma perspetiva interessante que me levou a pensar no porquê do sucesso da FED e insucesso do BCE e do BOJ (este último anda a injetar dinheiro desde os anos 90 e que independentemente de Ser o acionista maioritário de todas as empresas listadas em Tóquio tem, mesmo assim, de lutar, actualmente, contra a deflação.

Algo abstracto (porque debaixo disto existem várias causas e detalhes) mas acaba por ser o crescimento economico gerado para o dinheiro injectado:

image.png.31dfc4bbc24da32b49ddbd610ecd3758.png

Editado por Francisco Martins
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )