Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 11 horas, D@vid disse:

O "problema" é que depois existe um Capital Group New Perspective Fund (LUX) T (EUR) com rentabilidades melhores e por 1.000€ no BB, tem mais comissão de gestão? tem...

Se procurarmos encontramos sempre alguns fundos que batem o índice. Pelo menos durante algum tempo. Apesar de que na morningstar esse fundo que sugeriste não tem o mesmo benchmark. Mas para quem não quer fazer apostas ativas este da Vanguard não é assim tão mau. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Francisco Martins
    1 hour ago, Smaug said:

É mais uma opção. Não digo que seja melhor ou pior. Como normalmente é um fundo muito falado mas que tem um valor de entrada muito elevado, apenas trouxe a informação que está disponível a partir de 5000 euros. 

Quanto ao agendamento, neste fundo específico, não é possível, não sei porquê. 

A alternativa no banco Best, o fundo índice da Fidelity, apesar de não cobrar guarda de títulos tem um custo de entrada de +- 2%. No exemplo dos 6000 Eur ano, os custos são de mais de 120 euros, apesar de pagos apenas uma vez. E exige reforços sempre iguais ou superiores a 1000 euros. No Vanguard, depois dos 5000 iniciais, permite reforçar a partir de 1 euro. 

Sem duvida, muito obrigado pela partilha dessa informação. Normalmente uma pessoa abre na pesquisa do bankinter e aparece no PDF o valor de 1.000.000€ como minimo. Afinal na realidade, pode ser desde 5000€ e depois a começar em 1€ o que já é muito melhor do que comparativamente a essa opção do Best com o da Fidelity, concordo plenamente.

Editado por Francisco Martins
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Smaug disse:

Se procurarmos encontramos sempre alguns fundos que batem o índice. Pelo menos durante algum tempo. Apesar de que na morningstar esse fundo que sugeriste não tem o mesmo benchmark. Mas para quem não quer fazer apostas ativas este da Vanguard não é assim tão mau. 

Tens razão, é capitalização crescimento, o Vanguard mista, sendo assim existe o M&G (Lux) Global Maxima Fund A EUR Accumulation LU2065169091 😆

há 8 horas, Francisco Martins disse:

Sem duvida, muito obrigado pela partilha dessa informação. Normalmente uma pessoa abre na pesquisa do bankinter e aparece no PDF o valor de 1.000.000€ como minimo. Afinal na realidade, pode ser desde 5000€ e depois a começar em 1€ o que já é muito melhor do que comparativamente a essa opção do Best com o da Fidelity, concordo plenamente.

Às tantas no BB também é menos que os 1M€...já alguém perguntou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JM_ disse:

É só 1k no BB.

Deste da Vanguard? Uiui... outra fruta portanto! 

E comissões sabes? Visto o Best não cobrar em muitos Fundos... (e já estou a partir do pressuposto que não cobram comissão de Guarda de Titulos lol).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Lezz disse:

Deste da Vanguard? Uiui... outra fruta portanto! 

E comissões sabes? Visto o Best não cobrar em muitos Fundos... (e já estou a partir do pressuposto que não cobram comissão de Guarda de Titulos lol).

Vais à primeira página do fundo, comissão de subscrição de 2%, o BB cobra sempre comissão de subscrição em fundos com comissões de gestão muito baixas, não são a santa casa da misericórdia lol, mas sempre é melhor que levar o absurdo do Bankinter trimestralmente... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JM_ disse:

Referia-me ao da Fidelity. 1k de entrada e não tem reforços mínimos.

Porra pah, estamos a falar do Vanguard 🤣 

Para quem está "apaixonado" pelo Vanguard, exponham ao BB o facto de no Bankiter ter o mesmo fundo por 5k, que assim estão a perder oportunidades de negócio 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. Reparei que ficaram entusiasmados. Havendo tanto interesse, quem sabe se o BB não consegue mudar o critério😀

Agora a sério, no BB quem não se importar de pagar 2% à cabeça, o Fidelity serve perfeitamente como alternativa ao Vanguard.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JM_ disse:

Referia-me ao da Fidelity. 1k de entrada e não tem reforços mínimos.

há 3 minutos, D@vid disse:

Porra pah, estamos a falar do Vanguard 🤣 

E eu que já estava a masturbar-me mentalmente com a ideia de mudar quase tudo para o Vanguard e depois levar com um balde de àgua fria destes em cima...isto é maldade pura.:angry:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

E eu que já estava a masturbar-me mentalmente com a ideia de mudar quase tudo para o Vanguard e depois levar com um balde de àgua fria destes em cima...isto é maldade pura.:angry:

Era já a correr 😁 até dei uma alternativa até mais interessante LU2065169091 🤫 que até tem um Vanguard como principal activo ahah

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JM_ disse:

Agora a sério, no BB quem não se importar de pagar 2% à cabeça, o Fidelity serve perfeitamente como alternativa ao Vanguard.

A 1% ainda me convenceriam, pois seria mais ou menos equivalente ao exigido para os etfs (para 1000 euros mensais por exemplo). 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JM_ disse:

. Para isso utiliza-se um etf com menor custo. Habitualmente quem anda nos FIs procura bater os índices.

Se tiveres que pagar por cada subscrição/resgate nos etfs (como é o caso se utilizares bancos nacionais) então FIs como o da Vanguard (se não tiverem comissões de guarda de titulos ou de subscrição) fazem muito sentido. E não quero ir para a Degiro nem outras afins. Em grande parte da minha carteira almejo apenas acompanhar os bons indices, logo a mim agradam-me.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BB, os Vanguard além de terem um minimo de 1000000 euros, ainda exigem à cabeça 2% de comissão de subscrição...20000 euros. Pergunto-me se terão nestas condições, convencido algum eventual cliente a aderir...e não o tendo, porque é que continuam a oferecer este tipo de produtos??? Só se para clientes institucionais, daqueles que gerem o dinheiro dos outros, e para quem queimar 20000 euros (dos outros) não lhes dói muito ?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, 5coroas disse:

Se tiveres que pagar por cada subscrição/resgate nos etfs (como é o caso se utilizares bancos nacionais) então FIs como o da Vanguard (se não tiverem comissões de guarda de titulos ou de subscrição) fazem muito sentido. E não quero ir para a Degiro nem outras afins. Em grande parte da minha carteira almejo apenas acompanhar os bons indices, logo a mim agradam-me.

Onde compras o nasdaq? em banco só me aparecem etfs sintéticos, ou é destes que tens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pge disse:

Onde compras o nasdaq? em banco só me aparecem etfs sintéticos, ou é destes que tens?

No Best Trading Pro tens o Ishares Nasdaq 100; é physical.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, 5coroas said:

Ok, nesse caso um FI de índice pode ser uma boa alternativa. No banco Invest, optimizando o montante de compra/venda ainda assim ficaria mais barato um etf, mas realmente perde-se flexibilidade.

Segundo percebi estavas interessado no Vanguard se o montante mínimo de entrada fosse 1k. Nesse caso podes optar pelo Fidelity, que tem a mesma comissão de subscrição (2,08%) do Vanguard. Total stock market vs MSCI World não é assim tão diferente no final do dia. É sempre a velha questão IWDA vs VCWE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JM_ disse:

Ok, nesse caso um FI de índice pode ser uma boa alternativa. No banco Invest, optimizando o montante de compra/venda ainda assim ficaria mais barato um etf, mas realmente perde-se flexibilidade.

Segundo percebi estavas interessado no Vanguard se o montante mínimo de entrada fosse 1k. Nesse caso podes optar pelo Fidelity, que tem a mesma comissão de subscrição (2,08%) do Vanguard. Total stock market vs MSCI World não é assim tão diferente no final do dia. É sempre a velha questão IWDA vs VCWE.

Mesmo que o Vanguard tivesse como minimo de entrada 1k, também só optaria por ele se tivesse apenas 1% de comissão de subscrição. Quanto a ser Total stock market vs MSCI World, concordo contigo, ou seja, não seria, caso tudo o resto fosse igual. um fator para mim muito relevante. 2% em qualquer um deles, é quanto a mim, excessivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )