Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 5 horas, rui_marreiros disse:

Jupiter Financial Innovation Class L EUR Acc

BlackRock Global Funds - FinTech Fund E2 EUR Hedged

tenho estes dois, porque acredito que a inflação vai subir qualquer coisa e as instituições financeiras serão as que terão alguma coisa a lucrar. Não são totalmente USA, mas as suas 10 principais posições são quase USA.

Muito obrigado. Do lado das FinTech já estou exposto via ARKF, mas parecem-me duas boas opções visto que também por lá andam alguns bancos "tradicionais". muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

muitos dos meus fundos continuam no verde apesar do vermelho carregado por todo o lado. Será só por causa desvalorização/desvalorização euro/dolar ?

Hoje BGF World Financials F.E2 EUR teve queda 3.5%

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, superkinas disse:

muitos dos meus fundos continuam no verde apesar do vermelho

tenho 4 fundos no vermelho, os que abri este ano por causa da diversificação.  Neste momento tenho na carteira dois fundos por região, um para Large e outro para small caps, e depois temáticos globais, como Biotech, Fintech, AI, Consumer, Climaticos . Neste momento até está muito bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, rui_marreiros disse:

tenho 4 fundos no vermelho, os que abri este ano por causa da diversificação.  Neste momento tenho na carteira dois fundos por região, um para Large e outro para small caps, e depois temáticos globais, como Biotech, Fintech, AI, Consumer, Climaticos . Neste momento até está muito bem.

Qual tens na europa small cap? Threadneedle, Axa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, rui_marreiros disse:

Allianz Eur Sm cap - LU0293315296

Porquê esse :) ? Qual a vantagem que tem esse em relação aos que referi, tem menos rentabilidade, mais volatilidade e mais desvio padrão.  Ter mais incidência em med caps?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 3 minutos, pge disse:

Qual a vantagem que tem esse em relação aos que referi, tem menos rentabilidade, mais volatilidade e mais desvio padrão.  Ter mais incidência em med caps?

Tu indicas dois fundos sem ISN, como posso comparar? Depois em que prazos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tendo em conta a possível subida futura das taxas de juro, as obrigações ficarão menos atrativas, certo?

Tenho o NB obrigações europa, estou na dúvida se não seria melhor fazer o resgate total ou parcial. E alocar uma parte ou todo em Ouro.

A minha carteira é composta por:

- Pictet Index USA 35%

- NB Obrigações Europa 30%

- MFS Europe Value 17,5%

- JP Pacific Eqt 17,5%

O que vos parece? Asneira?

Cumprimentos

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/06/2021 às 15:50, JCoimbra disse:

Boas, tendo em conta a possível subida futura das taxas de juro, as obrigações ficarão menos atrativas, certo?

Tenho o NB obrigações europa, estou na dúvida se não seria melhor fazer o resgate total ou parcial. E alocar uma parte ou todo em Ouro.

A minha carteira é composta por:

- Pictet Index USA 35%

- NB Obrigações Europa 30%

- MFS Europe Value 17,5%

- JP Pacific Eqt 17,5%

O que vos parece? Asneira?

Cumprimentos

Cumprimentos

Baixa a exposição, mas isso não é pela actual conjuntura, era desde o inicio, mas também não sei a tua idade, tirar eu não tirava, mas eu sou um "agarrado" ao NB OE 😄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Baixa a exposição, mas isso não é pela actual conjuntura, era desde o inicio, mas também não sei a tua idade, tirar eu não tirava, mas eu sou um "agarrado" ao NB OE 😄

Boas, tenho 31 anos.

Possivelmente vou optar por uma alternativa diferente:

Baixar a exposição a apenas 15% e os restante 15% ficarão em cash ou GOLD.

Gostaria de ouvir mais opiniões.

Cumprimentos

Editado por JCoimbra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende. Se estás a investir para longo prazo, é uma oportunidade para comprar mais barato. Se tens um estratégia mais activa de swing entre activos consoante o ciclo económico, então deves diminuir a exposição quando a política monetária mudar e os juros subirem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

O investimento é Longo Prazo, mas se sei que as obrigações vão ser pouco atrativas num futuro próximo, porquê manter o negócio?

O que vou fazer, será: vender uma parte do NB Obrig. e alocar 15% em gold para me proteger (talvez?!) da inflação.

Daqui a 2/3 anos vendo o GOLD, e volto aos 30% das obrigações.

(mas ainda vou meditar 😁)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JCoimbra disse:

Obrigado pelas respostas.

O investimento é Longo Prazo, mas se sei que as obrigações vão ser pouco atrativas num futuro próximo,

Se é para Longo Prazo, o que é interessa que sejam muito ou pouco atrativas num futuro próximo?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, 5coroas disse:

Se é para Longo Prazo, o que é interessa que sejam muito ou pouco atrativas num futuro próximo?!?

Por uma questão de diversificação e ganhar mais dinheiro...

Tudo bem que o investimento é LP, mas se tens um fundo (falo no geral) que sabes que vai desvalorizar, vais manter para quê?

Na minha opinião, mais vale reduzir posição e esperar para entrar mais abaixo. Ou até optar por outros negócios...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então rapaziada trabalhadora e postadora, tudo bem? Parece que sim ...

Eu agora é que estou bem ... não posto, não me chateiam e não me expulsam, sendo que a última expulsão teve Zero motivos, pois eu simplesmente coloquei umas imagens sobre investimentos e não fiz qualquer comentário de propósito, e como estava a demorar bastante tempo a que esse post fosse publicado (tinha de ser pré-visualizado pelo moderador), então para alertar o moderador ou administração para darem seguimento à publicação, eu fiz uma auto denúncia desse meu post, clicando em Denúncia, e o resultado disto foi um administrador expulsar-me outra vez, aí eu pensei ... não me vou inscrever no Chega para combater esta má utilização do poder (expulsar com Zero motivos) mas vou dizer BASTA.

Um abraço generalizado a todos vocês e especialmente aqueles que interagiram bem comigo.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JCoimbra disse:

Tudo bem que o investimento é LP, mas se tens um fundo (falo no geral) que sabes que vai desvalorizar, vais manter para quê?

Se efetivamente o investimento é para LP, então se determinado fundo/etf/ação desvalorizar pelo caminho, então será lógico que se reforce nesses períodos de desvalorização. Agora sair porque sabes (como é que podes ter a certeza que sabes o que vai acontecer no futuro???) que vai desvalorizar é mais gambling do que investing...o que não quer dizer que não venhas a ter melhores resultados fazendo gambling...mas ficas muito mais à mercê da sorte do que da lógica probabilística.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, JCoimbra disse:

Por uma questão de diversificação e ganhar mais dinheiro...

Na minha opinião, mais vale reduzir posição e esperar para entrar mais abaixo. Ou até optar por outros negócios...

MAs esse é um problema muito comum, é quando achamos que sabemos ou que os outros acham que sabem😁, continua-se a falar no NB e em um mês valorizou +3,16%!! No entanto como falei acho que tens uma exposição em demasia em obrigações, mas também não reduziria para ir para cash ou ouro, mas isso sou eu que não tenho nada de ouro nem pretendo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JM_ disse:

Qual o fundo para a Ásia que mais gostam?Allianz Oriental Income, Morgan Stanley Asia Opportunity ou outro? Queria apenas 1 para exposição à Ásia.

O que primeiro deves ver é se queres com Japão ou se queres só com emergentes. Com Japão tens tambem o JPM Pacific, se quiseres mais virado pros emergentes tens também o Fidelity Asian.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

quando um fundo tem descrito em liquidez : 40,17 (longo) , 39,22 (curto),  0,95 (liquido)  isto quer dizer que o gestor tem liquidez para "apostar" em novos assets para o fundo ?

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )