Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, Virtua disse:

e nunca há avaliações negativas?

Há claro, os imóveis podem sempre desvalorizar, mas esse impacto é maior nas alturas de crises imobiliárias como em 2008/2009, actualmente as avaliações andam a bater recordes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, pge disse:

O que é que se passou hoje para haver estas subidas?

Subidas? está tudo em queda ligeira exceto o Nasdaq. O Ouro e a prata a deslizar forte, o BTC recuou, o euro recuou face ao dólar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, rui_marreiros disse:

Subidas? está tudo em queda ligeira exceto o Nasdaq. O Ouro e a prata a deslizar forte, o BTC recuou, o euro recuou face ao dólar.

Nos meus ETFs tenho:

IWDA +0.96%

SP500 +1.01%

Nasdaq 2.55%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, rui_marreiros disse:

image.png.a9fb29f8ef6ae103ea0a57aa6eac0a6f.png

image.png.77fbd37c8c8823d230911ce335e7ae84.png

Esses gráficos só reforçam a minha pergunta. A razão da subida dos etfs em bolsas europeias. Talvez delay, talvez desvalorização do euro. Queria saber opiniões de quem percebe mais disto do que eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 27 minutos, pge disse:

A razão da subida dos etfs em bolsas europeias

Se reparares a queda do euro em relação ao dólar foi de 1.8%. Os ETF que seguem o S&P500 são replicas aproximadas pelo que podem apresentar variações em relação ao S&P500.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, rui_marreiros disse:

Se reparares a queda do euro em relação ao dólar foi de 1.8%. Os ETF que seguem o S&P500 são replicas aproximadas pelo que podem apresentar variações em relação ao S&P500.

Simplificando, o nasdaq subiu lá e cá, com estas noticias esta subida deveu-se a quê?

Editado por pge
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, rui_marreiros disse:

"Antes, o Fed previa alterar as taxas somente em 2024, mas agora começa a vislumbrar mudanças em 2023, um ano antes. Apesar de estimar uma inflação mais alta, de 3,4%, o banco central americano reforça que a alta de preços deverá ser temporária e, no longo prazo, a meta de 2% deve ser atingida. Além disso, o banco subiu a expectativa de crescimento do PIB de 6,5% para 7% este ano.

Ok. Do que tenho lido sempre associei um maior impacto dos juros nas empresas growth. Por aquilo que referes a expectativa de crescimento do pib tem mais impacto que antecipação temporal da subida das taxas de juro. É isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 minutos, pge disse:

antecipação temporal da subida das taxas de juro

A subida dos juros favorece o fluxo de capitais para os USA, e com isso a valorização do dólar em relação ao euro.  A espectativas do PIB é que poderá estar associado ao Nasdaq ter estado verde.

Editado por rui_marreiros
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 25 minutos, pge disse:

Não fazia ideia disto

A subida dos juros também beneficia os bancos, maiores taxas de juros sobre os empréstimos,  pelo que eles deveriam ter subido hoje, o problema é que uma inflação galopante traz uma redução de empréstimos, a parte má. Contudo, uma leitura mais profunda ao doc. FED mostra que esta queda dos bancos é infundada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso, ontem, até tive um dia bem verdinho. Aliás já estou acima do nível pré-queda de Janeiro, isto na minha carteira de ETF e acções. Ontem, sobretudo, graças à subida da AMD , ESPO e VVSM com as notícia de que a Google vai usar a AMD nos seus serviços da nuvem.

Será uma boa altura para entrar num fundo de empresas financeiras/bancos US?

Recomendam algum fundo? No Invest e AB só me aparecem fundos globais e nenhum de exposição somente aos US.

Tenho andado de olho neste ETF, mas preferia ir para um fundo:

https://www.justetf.com/uk/etf-profile.html?isin=IE00BWBXM500#overview

Obrigado desde já pela V/ajuda/opinião.

Editado por fhff
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )