Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

sim mas a coluna onde diz rentabilidade efectiva devia ser 1,8 :)

exagerando, o que me interessa que a rentabilidade de um priduto seja 10% se comissões forem 9.9%.....

Editado por superkinas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 8 minutos, superkinas disse:

sim mas a coluna onde diz rentabilidade efectiva devia ser 1,8 :)

Não sei o que entendem nessa página por "efectiva", mas claramente não contempla o custo de gestão, nem na Lusitânia nem nas outras. Ou seja, não é líquida.

Há portanto que utilizar o valor de ("Rendibilidade Efetiva" - "Taxa de Custos de Gestão Anual") para determinar a TANB. Em alguns casos dá um valor negativo!

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Cuidado com essa página pois não está atualizada.

Para a PSN são dados de 2017. Para a Lusitânia são dados de 2019. Isto enquanto no fundo da página alegam que "O último ano civil, para efeitos da Taxa de Custos de Gestão Anual e das Rendibilidades Efetivas, refere-se a 2020."

Há uns dias mandei-lhes email a alertar e a pedir que corrijam. Parece-me bastante grave, tendo em conta que a página é frequentemente utilizada como fonte em artigos financeiros.

De facto tem razão @JRJordao. Para mim também me parece bastante grave. 

No ano passado queixei - me do mesmo, deduzi que a tivessem atualizado (com taxas de custos e rentabilidade de 2020) pois eu entro com o meu log in e confesso que desde essa altura nao confirmei pois as seguradoras enviam-nos os produtos financeiros  disponíveis de momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Ducas disse:

O PPR Vintage só está disponível para subscrição no Best?

Não encontrei no Activo, Big e Invest...

Best, GNB e acho que nuns correctores de seguros, ou seja, o Best é mesmo o único banco que comercializa este PPR.

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, D@vid disse:

Best, GNB e acho que nuns correctores de seguros, ou seja, o Best é mesmo o único banco que comercializa este PPR.

Obrigado.

Não tenho conta no Best, mas o PPR Vintage é interessante numa perspetiva mais conservadora.

Provavelmente, vou ter que me tornar cliente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Virtua disse:

Eu nunca diria. Até estaria inclinado para o verde se não tivesse a legenda ao lado!! Mas sim, é o azuli :D

Para estares a perguntar só podia ser o azul ... Também me inclinaria para o verde :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, rui_marreiros disse:

poderias fazer uma legenda?

Posso partilhar sim senhor. São índices MSCI (acções) e bloomberg (Obrigações)

image.thumb.png.d6b6c867b7821d9bc6d14c4d40260c76.png

Mas a 10 anos a coisa muda muito de figura

image.thumb.png.d8bd19aa7bcb3c48cf402cbe20607c09.png

A "verdade" está aí algures no meio. Nunca se pode tirar conclusões precipitadas de um gráfico!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2021 às 23:49, Ducas disse:

Obrigado.

Não tenho conta no Best, mas o PPR Vintage é interessante numa perspetiva mais conservadora.

Provavelmente, vou ter que me tornar cliente...

Queres que te ponha em contacto com o meu gestor de conta? O processo de abertura de conta é bastante simples. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Otimizado disse:

Queres que te ponha em contacto com o meu gestor de conta? O processo de abertura de conta é bastante simples. 

Ainda não tenho decisão tomada quanto à abertura de conta. Quando tiver mais tempo, logo pensarei no assunto.

Mas obrigado pela disponibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Otimizado disse:

No site ( e a APP também levou um refresh ) há coisas novas pelo aniversário do banco, seguro de capitalização com 0,40% de taxa, DP com 0,20%, cartão da FNAC aumentou para 75€, e crédito para comprarem doces com TAN de 4,95% 😁

@Virtua o ouro deveria ser o pontinho amarelo haha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, D@vid disse:

@Virtua o ouro deveria ser o pontinho amarelo haha

Tb pensei nisso 😉 Sou picuinhas a esse ponto. Mas como está tudo automatizado não tenho input sobre as cores. Mas sim, se é uma apresentação/produto personalizado faço quase questão 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Louie disse:

Inclui corporate e afins também?

Sabes quem é bom a dissecar isso? As empresas de ETFs:

https://www.ishares.com/uk/individual/en/products/291770/ishares-core-global-aggregate-bond-ucits-etf

https://www.ssga.com/library-content/products/factsheets/etfs/emea/factsheet-emea-en_gb-spfv-gy.pdf

image.png.a3884321ff1cc22a8928b3b0a3fb2ef2.png

Onde diz treasury pode-se ler Governamentais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Virtua disse:

Sei. Foi preguicite minha por estar a acompanhar no telemóvel. De facto tinhas mencionado no início o índice, só que fiquei fixado nos gráficos e escapou-me. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, jopsilveira disse:

Viva,

Algum fundo que não esteja sobrevalorizado e que ainda tenha perspectivas de subida?

Tenho aqui uns 10.000 Euros parados. E não queria colocar tudo em PPRs...

A Turquia continua barata...contudo é de elevado risco. Quanto ao resto...no meu caso, estou à espera de melhores dias para entrar/reforçar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, 5coroas said:

A Turquia continua barata...contudo é de elevado risco. Quanto ao resto...no meu caso, estou à espera de melhores dias para entrar/reforçar.

Pois, então estamos na mesma situação. A meses e meses e meses que ando à espera de correções. E nada...

A nível da Turquia, algum fundo específico para se dar uma vista de olhos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )