Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 5 horas, Patanisca disse:

não me cheira que recupere na sessão, tá muito alargado o vermelho. Smallcaps então abaixo dos 2%...

a culpa é dos media, que só falam da inflação como se fosse "quilhar" tudo e todos. Mas isto era mais do que previsto! se estamos a vir de um período em que a economia esteve parada, as supply chains estiveram congeladas, é claro que agora com o reopen, fica mais dificil arranjar matérias primas ou MO.

A questão é que isto é uma pescadinha de rabo na boca. Não sei como vão descalçar esta bota os amigos do Jerome Powell. A hyper-inflation combate-se com subida de rates, subida de rates manda as bonds e as stocks pro charco, se as manda pro charco é sinal que as empresas que dependem delas ficam sem financiamento pra se re-erguer, se não se re-erguem, as poucas que sobram sobem os preços por não haver concorrência, gera mais inflação, rinse and repeat....

isto é uma visão redutora da coisa, mas pelo que tenho lido, de uma forma geral, pode acontecer isto, se os media não pararem de assustar os mercados, pode ocorrer a chamada "self-fulfilling prophecy".

Incerteza, é a palavra que eu escolho para este clima atual nos mercados globais.

Por isso, o gráfico do David que aponta Junho como sendo o mês mais fraco, neste cenário inédito da nossa história, com um bocado de sorte até a FED saca um coelho da cartola e temos um rebound maravilhoso! #dreaming

acho que é daqui uns dias que vou entrar no T.Rowe-US Smaller Companies Eq.F.A EUR

atendendo ao mínimo de subscrição tenho planeado entrar neste fundo o maior reforço a fazer nesta queda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Wakka disse:

Muitas vezes o problema está na mentalidade com que se foi habituado. Não sei bem onde está o problema mas é qualquer coisa psicológica. Digo isto porque parte da família da minha mulher teve dias difíceis em tempos e essa mesma parte é a que mais gasta hoje em dia para demonstrar "posse", penso eu. P.ex uma dessas pessoas recebe 650€ liquidos e gastou 720€ numa máquina de café...quando tinha comprado uma mais fraquinha uns 3 anos antes. Mas esta era especial e XPTO.

A minha máquina de café custou cerca de 70€ e já dura há 7 anos e o meu ordenado é bastante superior ao desse familiar. Às vezes não sei se sou exagerado ou não mas acho que há coisas que não valem o dinheiro que se dão por elas, mas pronto...cada um tem as suas prioridades.

Eu preferia gastar 720€ num ETF do que numa máquina de café :D 
    Este é apenas um exemplo entre tantos que tenho de desperdício total de dinheiro por isso compreendo perfeitamente o facto de não se conseguir alterar as mentalidades. Eu também já tentei, sem sucesso.

A minha máquina é daquelas do continente que custa 20€...e não é que tira cafés? hahah

há 2 horas, JRJordao disse:

Para alguns é mais importante (nas suas próprias palavras) "viver o momento". Como por exemplo beber um café tirado numa máquina de 750€. ;)

Já eu ganhei um iPhone num concurso e foi logo para o OLX (-125€ que nas lojas, vendi-o no próprio dia!). Estou no outro extremo, talvez :D

Isso num iPhone também eu fazia lol, ou num Samsung Ultra 21 😂 tenho um Xiaomi de 200€ há 2 anos e talvez, mas mesmo talvez troque este ano lol, lá está, prefiro ter € todos meses para reforçar no fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, 5coroas said:

Na maioria das vezes, quando se fala com alguém nas virtudes da poupança/investimento, rapidamente perdem o interesse quando lhe falas no Longo Prazo...deduzo que seja um conceito que não é passível de compreensão para muitas pessoas. "Aproveita o dia de hoje, mesmo que amanhã não saias da cepa torta ou tenhas que andar cheio de calotes", parece ser mais fácil de entender.:rolleyes:

por isso dizia para ires com a conversa do day trade .. com fundos..🤑

mas mais a sério, penso que a questão do longo prazo esta relacionada com a impaciência e o ímpeto de ter tudo no imediato, usando muitas vezes o crédito para esse efeito. Ou seja, muitas vezes "adiar" algumas decisões de consumo (mesmo as maiores, seja carro/casa), de modo a ter uma maior estabilidade, faz com que depois no presente tudo seja mais facil, porque há mais liberdade de decidir, é diferente eu comprar um carro credito/ald porque apanho uma campanha a 0% ou como ja tive no passado com spread negativo,  para não ficar com os € ali empatados e poderem estar a trabalhar para mim, do que fazer o mesmo sem ter o dinheiro e a pagar 10%.. 

e claro, nao "pesca" "ninguem" a conversa de investe, pões o dinheiro de parte e "espera", porque no dia a seguir já andam a ver se subiu e se é um dia à Benfica..

1 hour ago, D@vid said:

Isso num iPhone também eu fazia lol, ou num Samsung Ultra 21 😂 tenho um Xiaomi de 200€ há 2 anos e talvez, mas mesmo talvez troque este ano lol, lá está, prefiro ter € todos meses para reforçar no fundos.

investe mas é num iphone, que a Apple deve estar em boa % na maioria dos teus fundos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, ManuelD disse:

investe mas é num iphone, que a Apple deve estar em boa % na maioria dos teus fundos..

2,17% distribuídos pelo Legg Mason, Acatis Gané e BlackRock World Tech.

O activo com maior peso é a Amazon com 2,77% na carteira.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )