Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

E emergentes de acções? Será boa ideia sair?

O JP Morgan Asean equity está a cair a pique, -8,86% numa semana  :o . Em 3 meses -19,82%.

Felizmente não tenho nenhum fundo de obrigações dos emergentes. Até pensei em subscrever o F&C emerging markets bond há 2 meses mas decidi não o fazer e ainda bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

E no caso dos fundos de obrigações e Asiáticos que têm baixado bastante, também vale a pena resgatar e voltar á liquidez/ações US-EUR?

Se não há uma estratégia pré-definida anteriormente assim é dificil se ganhar dinheiro com os fundos, não se metam a alterar as carteiras significativamente senão vai ser pior a emenda que o soneto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim serve para acções e para os asean também acho que estes ultimos até são os que vão levar a pior martelada lol

As carteiras neste momente têm de estar mais focadas nos paises desenvolvidos pois é na direcção destes os grandes fluxos de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim serve para acções e para os asean também acho que estes ultimos até são os que vão levar a pior martelada lol

As carteiras neste momente têm de estar mais focadas nos paises desenvolvidos pois é na direcção destes os grandes fluxos de capital.

Pedro,

podes indicar a tua carteira?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A carteira do 1pedro2 básicamente é Es Liquidez, ES Monetário, Es Plano Prudente... é mais ou menos isto correcto?  ;D

eu tinha ideia que seria +/- essa, mas pensei que teria agora uma carteira muito diversificada(com + risco da mencionada) e esta que remasse contra a maré actual da tendência down dos fundos.

Sendo assim, venha de lá as opiniões... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tinha ideia que seria +/- essa, mas pensei que teria agora uma carteira muito diversificada(com + risco da mencionada) e esta que remasse contra a maré actual da tendência down dos fundos.

Sendo assim, venha de lá as opiniões... ;)

é mesmo por causa da maré actual que a minha carteira é bastante defensiva

liquidez/rendimento/prudente

29,5/29,5/41,5 %

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E estou mais inclinado para pôr todos a defesa do que pôr mais ao ataque.

FED RULES ;)

Também não é preciso esse alarmismo todo! A FED ainda vai demorar mais algum tempo a retirar os estímulos.

A tua carteira é ultra-defensiva porém não quer dizer que não tenhas perdas, os ganhos devem ser residuais nesta altura, correto?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deve ser complicado ver fundos com menos 19%. Mas perguntem ao D@vid (mentor do tópico) qual foi o máximo negativo que teve num fundo, assim podem ficar descansados.

Se existiu uma estratégia na criação da carteira, essa deve ser seguida, pode é sofrer algumas (pequenas) alterações dependendo de alguma notícia que possa existir.

Como o Pedro disse, os mercados emergentes e os fundos ASEAN deverão sofrer um pouco, pode-se reduzir a exposição a este mercado e apostar noutros com melhores perspectivas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Pedro não gosto da tua carteira e não percebo o porquê de tanta exposição à ESAF, ainda nos vais dizer se tens conhecimentos por lá  ;D . Agora a sério com os conhecimentos que tens, podias muito bem acrescentar mais uns 3 fundos, ou estás à espera do momento para entrar? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está correcto, enquanto a aplicação for em fundos, no momento do resgate, faz parte do balanço do banco, em liquidez e aí voltamos ao inicio, podem cativar. E numa saída do Euro?

Com a subida da dívida, com OGE à vista, Troika e Tribunal Costituciona, atenção.

Por isso é que em caso de saída do Euro (pouco provável) ou de um segundo resgate que implique condições parecidas às do Chipre, não se deve resgatar os fundos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, deixo mais um overview da minha carteira, a desvalorizar, acho que vou começar a fazer 'trading' com os fundos...

Podes explicar como é que pretendes fazer trading com fundos? :o

Tirando o asean a tua carteira até que não se está a portar mal. Não deve estar a desvalorizar mais que 2-3% (mas também não sei as %s de cada fundo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já aqui debati a minha carteira noutra altura.

O perfil que assumi no investimento em fundos foi um perfil conservador.

Constitui a carteira de acordo com esse perfil.

Não estou por isso interessado nem em duplicar o valor investido nem em reduzi-lo a metade.

Se existem investidores com outros perfis eu respeito-os logo também presumo que respeitam o meu.

Alguém irá perguntar se não gosto de ganhar dinheiro,gosto mas não faço questão de correr determinados riscos para alcançar esse fim.

Nesses momentos como os de 2008 se se precisasse inevitavelmente do dinheiro investido que remédio senão resgatar e assumir as perdas.

Pergunte-se a um investidor que tivesse acontecido isso respondendo com uma resposta à Cardoso.

A minha carteira perde 0,2% mas estou tranquilo o prudente que é o que está negativo espero te-lo por mais anos(min 3 ) pois confio na estratégia do fundo os outros estão positivos se resgatá-los é com ganhos posso mover esses valores se decidir mudar de estratégia.

Cardoso não acredito que aches a minha carteira assim tão má para um perfil conservador.

Bom fim-de-semana

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-holdings/?symbol=US%3aPTYEVELM0008

o es plano prudente é em si uma carteira de fundos não é 1 fundo .qual é a parte que não gostas Cardoso é dos fundos cash liquidez e rendimento?Ou é da carteira do plano prudente?

O liquidez dispensa apresentações. Super defensivo (apesar de interessante) anda sempre na pasmaceira de 0,01%. Atenção que não estou a reclamar até porque também o tenho.

O rendimento se não estou em erro é obrigações e liquidez (numa percentagem bastante reduzida).

o es plano prudente fica dependente dos outros fundos, e este é diferente dos anteriores. Não percebo é a escolha deste fundo para a tua carteira. Apesar do perfil que indicaste eu colocaria 15% de acções, e ainda juntava um com obrigações de ultra curto prazo. Ficarias com uma carteira igualmente defensiva mas com possibilidades de estar neste momento a ganhar.

Olho para a tua carteira e vejo fundos muito parecidos, esse é o principal factor para não gostar dela.

PS- Atenção que isto é só uma troca de ideias, respeito a tua opinião/decisão só acho que apesar de teres definido uma estratégia (3 anos?!) podias muito bem acrescentar algo para obteres uma melhor rentabilidade. Quanto é que definiste no final dos 3 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O liquidez dispensa apresentações. Super defensivo (apesar de interessante) anda sempre na pasmaceira de 0,01%. Atenção que não estou a reclamar até porque também o tenho.

O rendimento se não estou em erro é obrigações e liquidez (numa percentagem bastante reduzida).

o es plano prudente fica dependente dos outros fundos, e este é diferente dos anteriores. Não percebo é a escolha deste fundo para a tua carteira. Apesar do perfil que indicaste eu colocaria 15% de acções, e ainda juntava um com obrigações de ultra curto prazo. Ficarias com uma carteira igualmente defensiva mas com possibilidades de estar neste momento a ganhar.

Olho para a tua carteira e vejo fundos muito parecidos, esse é o principal factor para não gostar dela.

PS- Atenção que isto é só uma troca de ideias, respeito a tua opinião/decisão só acho que apesar de teres definido uma estratégia (3 anos?!) podias muito bem acrescentar algo para obteres uma melhor rentabilidade. Quanto é que definiste no final dos 3 anos?

Concordo com o Cardoso, se o prazo que definiste é 3 anos poderias ter posto aí uns 15% acções e uns de obrigações médio prazo. Na ESAF tens o Rendimento Plus, o Acções Europeias e Americanas, por exemplo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta semana não foi nada boa para a minha carteira, tenho agora 5 fundos no verde e 7 no vermelho. O Obrigações Europa e os PIMCO são os com pior desempenho.

Junta te ao grupo!

Tudo o que tem Investment Grade tá a levar um grande revés!

Provavelmente tens os mesmo pimco que eu, alem do ES O.Europa, PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt, PIMCO GIS Global Bond, PIMCO GIS Diversified Inc..

Que massacre!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Junta te ao grupo!

Tudo o que tem Investment Grade tá a levar um grande revés!

Provavelmente tens os mesmo pimco que eu, alem do ES O.Europa, PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt, PIMCO GIS Global Bond, PIMCO GIS Diversified Inc..

Que massacre!

Tenho o Global Bond e o Diversified Income. Com -2% e -3.18%, respectivamente. Mesmo assim, há aí muita gente pior..

Fala-se sempre na importância dos 15/20% em acções, na minha carteira é o que se tem safado, as acções europeias e americanas. Mesmo assim, já estive a "ganhar" mais com elas  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o Global Bond e o Diversified Income. Com -2% e -3.18%, respectivamente. Mesmo assim, há aí muita gente pior..

Fala-se sempre na importância dos 15/20% em acções, na minha carteira é o que se tem safado, as acções europeias e americanas. Mesmo assim, já estive a "ganhar" mais com elas  ;D

è o que eu não tenho.. Tou a ponderar trocar um destes pimco´s por acções europeias.

O que tenho pensado é que no ano de 2008, os fundos que levaram uma pancada semelhante, tiveram uma grande recuperação no ano seguinte. Por isso é que tenho ponderado se mantenho todas as posições ou se realmente penso em trocar uma delas( assumindo as perdas) por acções europeias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

è o que eu não tenho.. Tou a ponderar trocar um destes pimco´s por acções europeias.

O que tenho pensado é que no ano de 2008, os fundos que levaram uma pancada semelhante, tiveram uma grande recuperação no ano seguinte. Por isso é que tenho ponderado se mantenho todas as posições ou se realmente penso em trocar uma delas( assumindo as perdas) por acções europeias.

Não podia estar mais de acordo!  8)  Nas obrigações tem sido uma razia, já que, começam a entrar numa das maiores negatividades de décadas... :-[  também aí "como " por tabela: tenho Pictet Gl Emerg Debt, Pimco DI, ES Obr Europa, BNY Mellon Emerg Markt debt Lc Crcy e BNY Mellon Market Debt Fd tudo à Benfica... ::)  e pior, é que não tem fim à vista  >:(  também eu, apesar de estar longo, me começa a vir à cabeça aquele pensamento do resgatar ou reforçar  :-\  já que se aproximam a passos largos do desvio padrão. Nas ações é que têm dado algumas alegrias  ;D  o CS suisse global prestige b, o Threadneedle global equity income e o Schroeder Eur Smaller Comp. por exemplo.

Quanto à questão do João Ratão: lá está. Também tem  a sua lógica: ou reforças nas que perdes se acreditares na sua retoma, ou, investe no que é mais credivel no momento que será apostar na Europa.

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou manter as minhas posições tal e qual como elas estão, não vou proceder a qualquer resgate ou reforço. Algum a investir agora será em acções europeias. As americanas parece-me que já estão caras, apesar de ainda serem um bom investimento, já não tanto como eram dantes. A  Europa é que me parece que vai dar os maiores sinais de recuperação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )