Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

EM MARÇO OS INVESTIDORES PREFERIRAM… FUNDOS DE AÇÕES

https://fundspeople.com/pt/fundos-de-acoes-mantiveram-se-no-topo-das-preferencias-dos-investidores-em-marco/

resumo:

a Bold os que estão referidos na primeira pagina do tópico..

Banco Best Selo FundsPeople 2021 Banco Carregosa Selo FundsPeople 2021
    BlackRock Next Generation Technology B Morgan Stanley Global Brands B
    BlackRock World Technology ABC PIMCO Income  BC
    Allianz Global Artificial Intelligence AB Morgan Stanley US Advantage AB
    Property Core Real Estate Fund   BGF Continental European Flexible B
    BNP Paribas Energy Transition B PIMCO Global Bond BC
    Acatis Gané Value Event ABC BGF Euro Bond B
    JPMorgan US Technology B Pictet Global Megatrend Selection B
    JPMorgan Pacific Equity C Morgan Stanley Global Opportunity AB
    Morgan Stanley US Growth AB Invesco Japanese Equity Advantage B
    Invesco Energy   Fidelity World B
    Editado por ManuelD
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, pge disse:

O investing está a atualizar as cotações dos vossos FI? Tenho metade deles ainda com a cotação de dia 14.

Ontem também reparei que tinha as cotações só até dia 14. Fui verificar no markets.ft.com e este tinha-as atualizadas para o dia 16 pelo que é mesmo um atraso do investing.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/04/2021 às 01:29, Virtua disse:

Chineses sempre muito à frente 🙂 Tipo o Japão nos anos '80!!

A China é um bom exemplo para o fenómeno designado "os mercados bolsistas não são a economia"; o problema com a China (e outros emergentes, como a Rússia e a Índia, nos quais existe um fortíssimo controlo estatal da economia) é que muitas das suas empresas mais rentáveis (as que têm uma maior influência nos excelentes números económicos das ultimas 3 décadas), nem sequer estão cotadas nas Bolsas, ou seja estão indisponíveis para os investidores, sendo sim são as grandes vacas leiteiras da classe politica dirigente. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ManuelD disse:

Onda verde -  continuação da tendência dos fundos ESG.

https://fundspeople.com/pt/chega-a-onda-verde-os-fundos-esg-ja-representam-um-em-cada-quatro-euros-em-fundos-na-europa/

A lista da primeira página é que ainda não aderiu à tendência.. 😃

As gestoras é que têm de aderir à tendência 😁

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vidolz disse:

Anda para ETF's!

IWDA e IWMO a bombar :D 

Eu tou nos etfs e bem :) ...Os FI achava que era erro do site do investing, mas fui verficar ao FT e realmente estão mesmo quase todos no red. Nunca tinha visto coisa igual, o mercado todo no green e os FI quase todos no red.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, pge disse:

Nunca tinha visto coisa igual, o mercado todo no green e os FI quase todos no red.

Porque as cotações do FI têm delay. A subida de hoje nos ETFs/mercado só vai ser refletida amanhã nos FI

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Virtua disse:

Porque as cotações do FI têm delay. A subida de hoje nos ETFs/mercado só vai ser refletida amanhã nos FI

Também suspeito que amanha vai corrigir bem, mas mesmo com delay nunca visto tanta discrepância, parece que estão com as cotações de ontem. O mercado á hora de almoço já tava quase todo positivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, pge disse:

parece que estão com as cotações de ontem. 

Não parece, estão. Em termos de mercado, não de cotação efectiva do fundo! Vai acontecer sempre que tenhas um dia significativamente negativo seguido de outro bastante positivo!. Sempre a volatilidade aumenta a discrepância tb aumenta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, dfserra disse:

Os meus fundos da fidelity parece que costumam andar em dia, sem dilay, o que a bem dizer nem é bom, o diley facilita as entradas e saídas.@patanisca

É curioso por acaso os fidetlity que tenho são unicos que estão positivos hoje.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )