Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 11 minutos, D@vid disse:

David Polak (Capital Group): “O mais importante para investir é permanecer investido muito tempo”

https://fundspeople.com/pt/david-polak-capital-group-o-mais-importante-para-investir-e-permanecer-investido-muito-tempo/

A minha assinatura tem esta frase: One of the best way to increase happiness money is to buy yourself more time in the stock market.

Sabes que o facto de eu ter uns fieis cães de fila a me darem votos negativos, aguça a minha veia criativa, ou melhor, a minha artéria criativa, pois é mais oxigenada.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Why the Medallion Fund is the Greatest Money-Making Machine of All Time

If you have heard of Renaissance Technologies, the secretive quantitative hedge fund from Long Island founded by mathematician Jim Simons, then you probably know about the fund’s stellar performance.  But what you may not realize is just how outlandish this performance was.

As Greg Zuckerman noted in The Man Who Solved the Market, Renaissance’s flagship Medallion Fund generated 66% annualized returns (before fees) and 39% annualized returns (net of fees) from 1988-2018.

To put this performance in perspective, $1 invested in the Medallion Fund from 1988-2018 would have grown to over $20,000 (net of fees) while $1 invested in the S&P 500 would have only grown to $20 over the same time period.  Even a $1 investment in Warren Buffett’s Berkshire Hathaway would have only grown to $100 during this time. 

This means that the Medallion Fund outperformed one of the best asset classes of the last few decades by 1,000x and one of the best investors of all time by 200x!

...

https://ofdollarsanddata.com/medallion-fund/

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, D@vid disse:

Lucid é a nova Tesla 🤣

Pode muito bem ser um belo concorrente no sector. 😁

Tenho uma apostazita na fisker e tb gostava de ter na lucid mas, pelo que sei, ainda não dá para comprar a stock deles. Compra-se a Churchill Capital Corp IV ou aguarda-se??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 23 horas, D@vid disse:

Lucid é a nova Tesla

Não passará de um pequeno produtor de EV. Os grandes automakers já entraram no jogo e  dentro de uma década terão arrasado todos os outros, talvez a Tesla sobreviva e se junte a eles devido à diversidade que tem dentro dela, Sapce X Neuralink e Quantum Computing.

A VW irá ter a partir de 2025 duas plataformas para todo o grupo, uma virada para os utilitários e outra para os de luxo, de modo a reduzir os custos. Irá ter duas divisões, hardware e software com custos iguais de desenvolvimento.

Os outros automakers europeus estão no mesmo caminho e têm muitas parcerias com pequenos desenvolvedores europeus muito competente, veja-se a formula E.

Nos USA e Japão os automakers estão na corrida e prometem já desenvolvimentos, a Ford com o mustang elétrico a entrar no mercado da Tesla modelo Y e a produzir a  F-150 elétrico.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Juventude, por favor podem dar uma explicação para nerds como se refletem os valores de subscrição nos fundos. São descontados à cabeça? Por exemplo no Best? 10000€ com 5% de subscrição, é mau investimento? Vou pagar 10000+5% de subscrição.Obrigado e por favor não insultem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, rui_marreiros said:

Não passará de um pequeno produtor de EV. Os grandes automakers já entraram no jogo e  dentro de uma década terão arrasado todos os outros, talvez a Tesla sobreviva e se junte a eles devido à diversidade que tem dentro dela, Sapce X Neuralink e Quantum Computing.

A VW irá ter a partir de 2025 duas plataformas para todo o grupo, uma virada para os utilitários e outra para os de luxo, de modo a reduzir os custos. Irá ter duas divisões, hardware e software com custos iguais de desenvolvimento.

Os outros automakers europeus estão no mesmo caminho e têm muitas parcerias com pequenos desenvolvedores europeus muito competente, veja-se a formula E.

Nos USA e Japão os automakers estão na corrida e prometem já desenvolvimentos, a Ford com o mustang elétrico a entrar no mercado da Tesla modelo Y e a produzir a  F-150 elétrico.

Uma curiosidade: qual a tua opinião sobre as startups chinesas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 minutos, Tiago F disse:

Uma curiosidade: qual a tua opinião sobre as startups chinesas?

Nio sem o apoio do governo já tinha fechado as portas, vejamos até quando o governo chinês está disposto a sustentar é a questão.

Xpeng, Li Auto não me parece que irão muito longe.

BYD parece ser uma boa empresa, mas nunca deixará de ser uma montadora de carros de luxo.

Vejamos uma coisa, os carro elétricos serão o futuro, mas é preciso recordar que os ricos europeus, americanos não são os únicos que utilizam carros. Africa, parte da Asia e a America latina são mercados importantes para as empresas e tem fracas estruturas elétricas para termos a mudança para um mundo móvel elétrico. Assim, nas próximas duas décadas o fabrico de carros movidos a combustão continuará, podemos ter uma deslocalização de produção.

O transporte de mercadoria continuará essencialmente feito por veículos a combustão e só uma revolução tecnológica global poderá reverter isto e isso só acontecerá se o armazenamento e produção de energia elétrica se tornar muito barato em relação aos custos atuais. Se na próxima década a física nuclear colocar em funcionamento o reator de fusão, então a produção de energia elétrica barata ficará resolvido, e depois serão precisos duas décadas para a construção de centrais de fusão pelo planeta, ficando o problema de armazenamento e distribuição planetária por resolver.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )