Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 5 horas, Wakka disse:

Eu sigo este tópico de vez em quando, já que as respostas são tantas que fica difícil acompanhar e como tal não costumo participar. Já no passado estive para responder mas achei por bem me abster de toda a esta situação.

O facto é que existe ai um gangue de user(s) que gosta(m) de fazer downvotes e é possível ver/imaginar a quem pertencem pois os poucos posts que fazem são sempre votados entre si. Vemos o user A a votar positivo no user B e o user B no user C e os votos entre todos estes users parecem uma teia.

Os votos supostamente são usados para agradecer ou dizer que não se gostou de determinada opinião. Neste momento os votos estão a ser utilizados como arma de arremesso para dizer que não se gosta da pessoa por detrás de determinado perfil independentemente da resposta ser boa ou má. Isto para além de incorreto desvirtua todo o conceito dos votos. 

O user @Bedrock tem muitas intervenções neste tópico e é normal também ter um maior número de votos negativos/positivos, mas parece-me um pouco surreal serem todos negativos. No entanto isso também não justifica qualquer tipo de agressividade contra outros membros.

As coisas devem ser resolvidas de forma oficial, pela administração do fórum. Deveriam ser eles a ter a iniciativa de tentar resolver a questão agora que já têm conhecimento da mesma e nunca os users a discutirem isto de forma activa e a tentarem comunicar com os administradores.

Qualquer dia este fórum é migrado para outro qualquer já que está praticamente abandonado. Saudades dos tempos do Pedro Pais e do @pauloaguia quando o fórum ainda era em tons vermelhos. 

Gostei dessa de haver um gangue de downvotes. Eu não diria melhor. Para quem passa por aqui poucas vezes, és perspicaz ... parabéns.

Uma curiosidade: o que queres dizer com "quando o fórum ainda era em tons vermelhos". Obrigado.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 17 minutos, Vidolz disse:

@Bedrock vendo Airbus? Estou com +12%

Não te precipites, pois ainda há muito espaço para subir, mesmo que na(s) próxima(s) semana(s) hajam quedas, é o swing de tesão de mijo de ultra curto prazo a que não podemos ligar muito. Está numa trend de subida, deixa correr a trend para a massa correr para os teus bolsos, ou será que já tens os bolsos cheios? 😁

OPRTQuI.png

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Bedrock disse:

Não te precipites, pois ainda há muito espaço para subir, mesmo que na(s) próxima(s) semana(s) hajam quedas, é o swing de tesão de mijo de ultra curto prazo a que não podemos ligar muito. Está numa trend de subida, deixa correr a trend para a massa correr para os teus bolsos, ou será que já tens os bolsos cheios? 😁

OPRTQuI.png

Se tivessem cheios ja tinha deixado o mundo de IT e estava em Bora Bora a beber mojitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Se tivessem cheios ja tinha deixado o mundo de IT e estava em Bora Bora a beber mojitos.

Miami, para além de mojitos tem também margaritas e umas lindas margaridas latinas, mais hot que Bora Bora. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, dfserra disse:

O Best disponibiliza um Excel para facilitar o cálculo das mais valias, contudo o invest e o best para além disto, apresentam também as tabelas da M3 do IRS já preenchidas, é só copiar.

Queria dizer o invest e o BIG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Roubini Warns U.S. Yields Above 2% Will Bite Amid Excess Risk

A fresh spike in Treasury yields will rattle markets and could send more family offices and hedge funds down a similar path to Bill Hwang’s Archegos Capital Management, according to Nouriel Roubini.

Roubini, a professor at New York University’s Stern School of Business and a former adviser to the U.S. government, said the combination of low-to-negative rates across advanced economies and fiscal stimulus is leading investors to take excessive risk. He pointed to cyclically adjusted price-earnings ratios at highs seen in 1929 and the early 2000s as one sign of the recklessness.

“We’re seeing widespread frothiness, bubbles, risk-taking and leverage,” Roubini said on Bloomberg TV. “Lots of players have taken too much leverage and too much risk and some of them are going to blow up.

Meltdown Warnings

The professor, who earned the nickname “Dr. Doom” for his ominous prognostications about the economy and financial system, joins investors including Scott Minerd of Guggenheim Investments in warning that more Archegos-style meltdowns could be triggered. Roubini said one shock could come if 10-year U.S. Treasury yields climb higher than 2% this year.

Bank of America Corp. strategists cited the same level as among the biggest risks to the bull run in equities, following record inflows of $372 billion in the first quarter. A burst of strong economic data may fuel such a move in yields as money managers price in an improving growth outlook. The thinking is that before raising rates, the Federal Reserve will begin to ponder trimming its bond purchases, a move that’s been a catalyst for higher real rates in the past.

Christian Mueller-Glissmann, a London-based strategist at Goldman Sachs Group Inc., said there’s a “very good chance” that the 10-year U.S. yield overshoots in the second quarter beyond the firm’s year-end forecast of 1.9%.

“You’re dealing with peak growth momentum and we’re dealing with incredible pressure from a fund flow point of view as well, where you haven’t really seen major outflows out of bonds,” he said on Bloomberg TV.

‘Hot War’

Investors must also grapple with other risks, including the return of inflation and the prospect of a “hot war” between the U.S. and China, Roubini said.

While a stronger dollar has led some hedge funds and other investors to capitulate on their bearish bets, the greenback will weaken over the medium term as twin deficits in the world’s largest economy widen, he said. Meantime, U.S. sanctions may lead countries like China, Russia, Iran and North Korea to diversify away from dollar assets.

“Even if in the short-term growth outcomes in the U.S. strengthen the dollar, the direction of the dollar is south over time,” Roubini said.

https://www.advisorperspectives.com/articles/2021/04/06/roubini-warns-u-s-yields-above-2-will-bite-amid-excess-risk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, dfserra disse:

Há dias tinha perguntado se era possível ver no BEST as mais valias realizadas no ano corrente.
    Pelos vistos foi agora implementada tal funcionalidade, e ainda bem.
    Foi apresentado como algo inovador, mas o Invest já tinha há algum tempo!
    O Best disponibiliza um Excel para facilitar o cálculo das mais valias, contudo o invest e o best para além disto, apresentam também as tabelas da M3 do IRS já preenchidas, é só copiar.

O Bankinter tem uma funcionalidade ainda mais inovadora, qual é? É a funcionalidade do Buy & Hold ... se não resgatas num ano qualquer, no ano seguinte não tens que preencher o Anexo G ou o Anexo J do IRS, é simples. Os tipos do Buy & Hold extremo é que têm razão, só resgatam quando passarem para a fase imaterial do Além e aí não se pagam mais-valias nem os seus legítimos herdeiros.

O que safa o pessoal da gestão ativa são as menos-valias, senão não tinham dinheiro suficiente para pagar as mais-valias tributárias. Por exemplo, eu no início do ano resgatei um fundo com mais-valias superiores a 50%, e se não fosse a pipa de massa que estou a perder na China (será que a gente perde ou ganha antes de resgatar na totalidade?), que me deixa frustrado, como disse o meu amigo @5coroas, eu para o ano não teria dinheiro para pagar as mais-valias à AT. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@pge, onde é que tu andas, abandonaste o pessoal ou estás atarefado a preencher o quadro das mais-valias para o IRS?

Bons rapazes e com bom feitio, como este, o @Vidolze outros, fazem falta ao tópico ... são genuínos. São precisos, porquê? Para compensar o mau feitio do Bedrock e assim fica melhor balanceado o asset allocation de users do tópico. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 4 horas, fhff disse:

estou-me a guardar para quando bater máximos a 140 EUR

No campo da aviação existem duas empresas dominantes a Airbus e a Boeing, e das duas a que está em melhor posição é a Airbus. A Airbus tem neste momento vantagem tecnológica e de fiabilidade e é fortemente apoiada pelos países europeus. Eu tenho um ganho de >60% e penso não vender. Logo que as condições estiverem boas e apertar o circulo anti-poluição na europa, maior vantagem vai ter a Airbus. Eu vejo as ações da Airbus daqui a 3-5 anos nos $200.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, dfserra disse:

Há dias tinha perguntado se era possível ver no BEST as mais valias realizadas no ano corrente.
    Pelos vistos foi agora implementada tal funcionalidade, e ainda bem.
    Foi apresentado como algo inovador, mas o Invest já tinha há algum tempo!

Inovador só se for para o Best 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Bedrock disse:

@pge, onde é que tu andas, abandonaste o pessoal ou estás atarefado a preencher o quadro das mais-valias para o IRS?

Bons rapazes e com bom feitio, como este, o @Vidolze outros, fazem falta ao tópico ... são genuínos. São precisos, porquê? Para compensar o mau feitio do Bedrock e assim fica melhor balanceado o asset allocation de users do tópico. 

Não, tenho andado preocupado com o que queriam fazer ao meu amigo José. Felizmente fez-se justiça e o José já pode voltar pra escola em Paris. Só espero que ainda vá a tempo de passar de ano.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, pge disse:

Não, tenho andado preocupado com o que queriam fazer ao meu amigo José. Felizmente fez-se justiça e o José já pode voltar pra escola em Paris. Só espero que ainda vá a tempo de passar de ano.

Ele não precisa de frequentar para passar o ano! Tranquilo!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, pge disse:

Na volta, quem ainda vai preso é o Procurador Rosário Teixeira. Se este fosse um engenheiro diziam que não teve engenho nem arte na sua construção jurídica, porquê? Porque a mesma não estava fundada na camada fixe do bedrock e assim a construção elaborada pelo Ministério Público começou a ter assentamentos diferenciais, pois é uma estrutura jurídica pesada, e começou a abrir brechas, havendo o perigo de começar a desmoronar como um castelo de cartas.

A prova provada sem brechas e pontas soltas, não é fácil, e parece que a montanha de dossiers jurídicos nem sequer pariu um rato, pois afinal a montanha é estéril. 

Por esta altura o José está a comer na Ericeira uma lagosta suada e uns carabineiros a la plancha e o Rosário Teixeira almoçou carapaus fritos de escabeche bastante avinagrado, pois está com uma azia do caraças, e como o vinagre atrai mosquitos e melgas, agora à volta dele andam muitos mosquitos e alguns depositaram-se sobre as suas cordas vocais e aí o homem começou a ficar afonico.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )