Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 9 minutos, Bedrock disse:

How Retail Traders Impacted the Stock Market

É pena o @Vidolz ter apenas da ordem dos 50K no stock market, mas se tivesse 5M ainda íamos formar uma empresa para efetuarmos uma gestão hiper ativa em mercados altamente voláteis e muito pouco líquidos, e vocês iam ver que em vez de seguirmos o mercado, era o mercado que nos seguia a nós. Ou seja, nós eramos o driver do mercado, ainda melhores e mais eficazes que a driver monetária da Fed. 😎😁

Line chart of Market share of overall US equity trading volumes (%) showing Retail trading now accounts for almost as much volume as mutual funds and hedge funds combined

https://theirrelevantinvestor.com/2021/04/05/how-retail-traders-impacted-the-stock-market/

Ao menos uma coisa já aprendi, as minhas skills de stock picking são piores que os profissionais :D 

Nem estou a conseguir bater o SP 500 com o stock picking até ao momento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

Ao menos uma coisa já aprendi, as minhas skills de stock picking são piores que os profissionais :D 

Nem estou a conseguir bater o SP 500 com o stock picking até ao momento.

Como é que sabes que os profissionais são melhores do que tu? Haverá alguns que o são (por mérito ou por sorte) e outros que serão bem piores. O que muitas vezes diferencia uns de outros em termos de performance, é que os profissionais não arriscam tanto como os amadores (logo quando perdem não perdem tanto como os amadores), pois se tiverem maus resultados sujeitam-se a perder o emprego caso trabalhem para outrem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vidolz,
    No ano passado o SP500 não subiu muito, nomeadamente se compararmos com as empresas grout tecnológicas, ecológicas, etc.
    Tendo em conta a rotação de sectores que seria esperada, e a tendência para a média, é normal que este ano pudesse ser bom para o SP 500 enão tão bom para as empresas grout.
    Contudo não se pode saber quem é melhor, tu ou o mercado apenas em 3 meses.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Bedrock disse:

Entrar e sair 2 vezes em cerca de 1 mês, para quem é investidor e não especulador, não está nada mal ... qualquer dia o investidor 5coroas vira para um trader de HFT. 👿

Tal como eu referi à muitos posts atrás, meti-me nas ações apenas com o meu fun money, para apaziguar o espirito apostador que há em mim, e será mesmo para pura e dura especulação. Vou navegar na Norwegian até aos valores pré-covid, mas parece-me que até lá vai haver muita ondulação ao longo da rota, a qual tentarei usar para meu proveito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Tal como eu referi à muitos posts atrás, meti-me nas ações apenas com o meu fun money, para apaziguar o espirito apostador que há em mim, e será mesmo para pura e dura especulação. Vou navegar na Norwegian até aos valores pré-covid, mas parece-me que até lá vai haver muita ondulação ao longo da rota, a qual tentarei usar para meu proveito.

Mas tens ETF's também certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Navega como achares que o vento é melhor para ti, agora não evoques a morte do Jorge Coelho a despropósito ... fizeste uma triste figura com essa evocação, eu então nem o @Virtuosidade máximaevocaria sarcasticamente o seu ocaso ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )