Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Até ao nível dos mercados bolsistas se confirma que para alguns povos orientais o trabalho é quase como uma religião, pois, ao contrário das bolsas dos EUA e da Europa, hoje as bolsas da China e do Japão estiveram em funcionamento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

rui_marreiros
    há 7 horas, Bedrock disse:

porque é que o ativo ouro não tem uma correlação positiva com a subida da taxa de inflação

porque existem outros factores em jogo:

- Taxa de juro;

- a economia dos EUA e do dólar:

- a força do mercado:

etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Copper: Inducing a Sustainable Future

Figure 1: Copper Demand From Electric Vehicles is Poised for Growth

Figure 1_Copper Demand From Electric Vehicles is Poised for Growth

Figure 2: Smart Cities are Expected to Demand Increasing Amounts of Copper

Figure 2_Smart Cities are Expected to Demand Increasing Amounts of Copper

Figure 3: Global Renewable Energy Market is Expected to Continue Growing

Figure 3_Global Renewable Energy Market is Expected to Continue Growing

https://www.wisdomtree.com/blog/2021-03-31/copper-inducing-a-sustainable-future

Some Deep-Sea Bacteria Are So Strange, Our Immune Sensors Miss Them

https://www.scientificamerican.com/article/some-deep-sea-bacteria-are-so-strange-our-immune-sensors-miss-them/

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Vidolz disse:

Mas isto não para de subir? Estou-me a assustar.

Os cruzeiros estão hoje a bombar...já têm ordem para começar as passeatas em Junho/Julho desde que tenham toda a tripulação e clientela vacinada. Estou a contar com as minhas ações na Norwegian para me pagarem as minhas passeatas das férias. Upa, upa, que se faz tarde.:D 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JM_ disse:

Uma questão relacionada com o report de mais-valias no IRS. O que está correcto segundo as normas: Opção A (duas linhas) ou B (três linhas)?

image.png.75036767ea05712d0d4bc577eeb981a5.png

Opção A

image.png.76e06bda9dee9e9b4a9ea86c19270105.png

Opção B

image.png.31026361166e383970f0eea83e0aa426.png

Estão todas certas, mas ainda podias fazer outra coisa, uma vez que é tudo do mesmo país podes colocar apenas numa linha, basicamente para o fisco o que interessa é que o total esteja certa, porque o resto eles até já lá têm.

Colocas a data de aquisição mais antiga, e a data de venda mais recente, e os valores totais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, D@vid said:

Estão todas certas, mas ainda podias fazer outra coisa, uma vez que é tudo do mesmo país podes colocar apenas numa linha, basicamente para o fisco o que interessa é que o total esteja certa, porque o resto eles até já lá têm.

Colocas a data de aquisição mais antiga, e a data de venda mais recente, e os valores totais.

Obrigado. A minha pergunta era numa perspectiva "picuinhas" para perceber qual seria a opção mais correcta by the book. Não há muita informação disponível nesse sentido.

Sobre a questão de colocar numa única linha a aquisição mais antiga, a venda mais recente e o valor total, não sei se será totalmente correcto num cenário muito específico em que seja preciso aplicar correcção monetária. Imagina que estás a resgatar títulos antigos e recentes...

Editado por JM_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/wall-street-ignora-subida-de-impostos-e-renova-recordes

apesar subida dos impostos principalmente para as tecnologicas, hoje tivemos bom dia nas americas :), amanha em principio deve-se alastrar europa e na madrugada china mas nunca se sabe, tudo é muito volatil.

è viver o momento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

Essa pessoa diz que o País da Fonte para efeito dos dividendos no Anexo J é o País "de onde vem o dinheiro". Eu diria que é o país onde está listada a acção, mas se ele quer andar a colocar como País da Fonte o Brasil e outras geografias exóticas, be my guest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JM_ disse:

Obrigado. A minha pergunta era numa perspectiva "picuinhas" para perceber qual seria a opção mais correcta by the book. Não há muita informação disponível nesse sentido.

Sobre a questão de colocar numa única linha a aquisição mais antiga, a venda mais recente e o valor total, não sei se será totalmente correcto num cenário muito específico em que seja preciso aplicar correcção monetária. Imagina que estás a resgatar títulos antigos e recentes...

Não existe correção monetária nos fundos mobiliários infelizmente, quanto muito poderá existir nos fundos imobiliários mas nem nesses penso que exista.

Todos os anos os bancos enviam os movimentos para as Finanças, eles têm as informações iguais às que recebes todos os anos nas declarações de movimentos mobiliários, não sei se fará grande problema colocar tudo numa linha ou em várias linhas, porque eles já têm essas informações.

Nem quero imaginar um tipo que todos os anos faz centenas de movimentos ter de fazer centenas de linhas, seria algo Hercúleano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )