Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 12 minutos, 5coroas disse:

Os 2% são excessivos e vão te retirar muitos dos beneficios do facto de ser de gestão passiva e baixo TER. 

onde estão os 2% definidos neste Fidelity ?
    https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/default.aspx?tab=6&SecurityToken=F00001019E]2]1]FOEUR%24%24ALL_593&Id=F00001019E&ClientFund=1&CurrencyId=EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, 5coroas disse:

Mesmo com os 100000,00 não devem ter muitos clientes...será uma imposição da Vanguard ?

há 18 minutos, D@vid disse:

Todos? de facto vejo uns com 100k e outros com 1M e fico na dúvida... se me sair os 11,5M€ menos 20% is no sábado no totoloto sou capaz de fazer um Vanguard...🙄

Hum... Pontos super válidos. Acho que estou +/- a perceber. Vejam aqui alguns que estão fechados na versão investor (incluindo o de emerging que coloquei acima) https://global.vanguard.com/portal/site/kiids/pt/pt/documents

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, D@vid disse:

Todos? de facto vejo uns com 100k e outros com 1M e fico na dúvida... se me sair os 11,5M€ menos 20% is no sábado no totoloto sou capaz de fazer um Vanguard...🙄

@Virtua, vai na volta e o World até pode ser 1M.

Eu perguntei por estes e disseram-me 100k:

Vanguard U.s. 500 Stock Index Fund - IE0032620787

Vanguard U.s. Opportunities Fund Investor Eur Accumulation - IE00B03HCV24 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, pge disse:

@Virtua, vai na volta e o World até pode ser 1M.

Eu perguntei por estes e disseram-me 100k:

Vanguard U.s. 500 Stock Index Fund - IE0032620787

Vanguard U.s. Opportunities Fund Investor Eur Accumulation - IE00B03HCV24 

O primeiro diz 1M, no segundo sim 100k...e mais 2% de comissão de entrada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

O primeiro diz 1M, no segundo sim 100k...e mais 2% de comissão de entrada...

Não sei, pode o gestor ter-se trocado todo, pq também me disse que nenhum desses tem comissão de resgate e subscrição. Tenho isso escrito por email do gajo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Patanisca disse:

70333412-bearded-man-making-toasts-with-

Faz falta a muita gente umas semanitas a dar serventia a pedreiros no inverno para enrijar.

O encarregado dos pedreiros que está a ver os pedreiros e os serventes a trabalhar, em princípio, deve ficar mais rigo nos dias frios do inverno nortenho, pois está parado e assim os músculos ainda ficam mais contraídos, a menos que tenha tomado a água quente de Portugal, vulgarmente conhecida por bagaço.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

Conversa entre pai e filho, numa aldeia de trás os montes perto de Valpaços. O filho era pastor e o pai agricultor. O pai jogava às cartas junto do curral e quando o filho chegava,  era costume deixar para o pai colocar os animais no curral e alimentar com feno. Uns 15 minutos depois de ter deixado o rebanho a cargo do pai, este ainda se encontrava fora. O filho na porta de casa, que ficava para aí uns 75 metros do curral, começa a gritar. 

-Oh filho de 1a pu ta, mete a merd a dos chibos e das ovelhas dentro, car alho - filho

-Oh filho de 1 c abrão , mas o que é que eu tou fazendo, car alho -pai  

nunca me esqueci disto.

Pubday - mobile9 | Copo de cerveja, Beneficios da cerveja, Pôster de cerveja

Na qualidade de mestre de imagens animadas postadas no fórum, também podias por na imagem uns tremoços e amendoins a descacarem-se a si próprios, assim como uns caracóis a beber cerveja. 🍻

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Virtua disse:

Não sei como explicar a diferença entre usar termos como PdP para um amigo e com o intuito de insultar e mandar abaixo (para além de outro palavreado). Fico com uma ideia que para vocês é tudo igual. Mas bem, já estou a ficar um pouco farto desta telenovela mexicana de má qualidade e não alongarei muito mais neste tema. Só vos queria transmitir que há uma diferença entre chamar FdP e insultar. Pelo menos no norte, onde até posso chamar isso a um amigo meu mostrando a confiança e à vontade com ele, não com o intuito de insultar mas com o sentimento exactamente oposto.

Estão a olhar para a forma, não para o conteúdo/sentimento. Se calhar aí em Lisboa é tudo igual!! (ou depende de pessoa para pessoa, não sei)

Toda a gente sabe essa tua explicação, ou pensas que o pessoal de Lisboa é parvo? 

Oh Deus Virtual, tu antes de entrares na Faculdade de Economia do Porto andaste no Seminário a aprender teologia?

Tu queixas-te de falta de tempo e falas em posts vazios e vens agora para aqui perder tempo e apresentar um post que é um vácuo absoluto em relação à temática e propósito deste tópico?

Porque é que tu vens reacender a fogueira quando ela já está apagada? 

Tu pareces aquele bombeiro que vai para a floresta apagar o fogo com gasolina e depois quando questionado se está na floresta na qualidade de bombeiro ou de incendiário, responde angelicamente que é um soldado da paz.

Atendendo à tua extrema sensibilidade do tipo de uma flor de estufa frágil, em vez de FDP vou passar a usar a sigla mais abrangente de FDM (Filho da Mãe).

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é mentira, no dia delas, mas hoje o JPM China USD teve uma valorização de 3.55%. Fiz bem em ter decretado o fim do DIP num post há poucos dias atrás. Uma pessoa tem que se antecipar à EMA 200, e quem na altura percebeu a minha boca foi o @JM_

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Virtua disse:

eu estou lá em cima a atirar-te pedrinhas 😛

Não te preocupes que eu também já lá estou :D

Mas já não me iludo com subidas para sempre, há sempre precalços pelo caminho.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Vidolz disse:

Não te preocupes que eu também já lá estou :D

Mas já não me iludo com subidas para sempre, há sempre precalços pelo caminho.

Até vai haver uma certa altura em que nem a temperatura média do ar ambiente da Terra vai subir para sempre, até porque a partir de um determinado nível deixava de ser habitável e aí os humanos viravam para pequenos dinossauros extintos.

Se nós em 3 décadas já mitigamos o buraco do ozono, porque é que não iremos resolver também o aquecimento global? É que nem todos têm as ideias do @5coroas. Eu estou muito otimista nas novas gerações, agora em velhos do Restelo ...

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    patacascarvalho
    2 hours ago, Bedrock said:

Até vai haver uma certa altura em que nem a temperatura média do ar ambiente da Terra vai subir para sempre, até porque a partir de um determinado nível deixava de ser habitável e aí os humanos viravam para pequenos dinossauros extintos.

Se nós em 3 décadas já mitigamos o buraco do ozono, porque é que não iremos resolver também o aquecimento global? É que nem todos têm as ideias do @5coroas. Eu estou muito otimista nas novas gerações, agora em velhos do Restelo ...

Se nós enquanto raça superior não o resolvermos, o próprio planeta tem mecanismos para reverter a situação e tornar tudo mais cool. Como já o tens feito, podemos aprender algo das mecânicas do mercado usando como analogia os processos naturais que muitas vezes são mais facilmente compreendidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava de lançar um brainstorming sobre as possíveis explicações do facto do desempenho do ativo ouro poder ser também afetado pela subida da taxa de inflação e não só pela subida da taxa de juros ou da yield.

Quando a taxa de inflação está num processo continuado de subida, isto quer dizer que o dinheiro está a desvalorizar, pois hoje com o mesmo dinheiro vou comprar menos quantidade de bens materiais do cabaz de preços que comprava ontem, e amanhã vou comprar menos que o de hoje, e assim sucessivamente.

Então, para contrariar a desvalorização do valor do dinheiro com a subida da taxa de inflação, e em correlação negativa com esta, devemos adquirir bens materiais, commodities e imóveis, dado que estes se vão valorizar face ao valor facial do dinheiro, constituindo assim esses bens materiais um refúgio de preservação de capitais contra a subida da inflação.

Agora, sabendo-se que o ouro é um bem material e funciona como um ativo de refúgio contra o mau funcionamento dos mercados acionistas e obrigacionistas, então porque é que o ativo ouro não tem sempre uma correlação positiva com a subida da taxa de inflação, como seria, à primeira vista, expectável, e pode ter, em determinadas situações, uma correlação negativa ou tendencialmente negativa? Por outras palavras, porque é que o bem material do ativo ouro também pode desvalorizar, como o dinheiro, com a subida da taxa de inflação?

Está lançada a discussão do brainstorming. Venham daí os vossos insights.

Um dos primeiros insights que gostava de ver e analisar seria do user @Virtuosidade máxima, dado que é expectável que os seus conhecimentos tenham uma virtuosidade máxima ou a tender para o nível de um Deus Virtual.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, patacascarvalho disse:

Se nós enquanto raça superior não o resolvermos, o próprio planeta tem mecanismos para reverter a situação e tornar tudo mais cool. Como já o tens feito, podemos aprender algo das mecânicas do mercado usando como analogia os processos naturais que muitas vezes são mais facilmente compreendidos.

As gerações futuras vão mitigar o aquecimento global, tal como a minha geração tornou o problema do buraco do ozono num não problema, quando se começou por proibir a utilização dos CFCs (clorofluorcarbonetos) nos sistemas de refrigeração, como gás de expansão, assim como em aerossóis.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )