Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 29 minutos, 5coroas disse:

Como é que mudaste tão depressa de opinião? Ainda à 15 dias atrás achavas que os asiáticos iam subir  e agora falas em dips?:blink:

Tens que mudar de calendário ou então tens de contar os dias melhor pelos dedos ... eu disse isso quando entrei nos mercados asiáticos, designadamente com a subscrição do FI NN Greater China, que fiz no passado dia 9 de fevereiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 minuto, Bedrock disse:

Tens que mudar de calendário ou então tens de contar os dias melhor pelos dedos ... eu disse isso quando entrei nos mercados asiáticos, designadamente com a subscrição do FI NN Greater China, que fiz no passado dia 9 de fevereiro.

Fora essa questão matemática, o que te leva a agora a considerar os asiaticos como estando prestes a caírem no precipício? Estás a pensar em retirar as tuas febras da wok chinesa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, 5coroas disse:

Fora essa questão matemática, o que te leva a agora a considerar os asiaticos como estando prestes a caírem no precipício? Estás a pensar em retirar as tuas febras da wok chinesa?

No glossário financeiro dos traders, o DIP significa o fim de um mergulho, por isso é que se diz "buy the DIP", e como eu tenho esperança que o mergulho que estava em curso terminou ontem, daí eu ter decretado o fim do DIP, entendes?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Bedrock disse:

No glossário financeiro dos traders, o DIP significa o fim de um mergulho, por isso é que se diz "buy the DIP", e como eu tenho esperança que o mergulho que estava em curso terminou ontem, daí eu ter decretado o fim do DIP, entendes?

Certo; falta saber se o navio encalhado no Suez não irá arruinar a precisão da tua previsão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, D@vid disse:

E as antenas cada uma tem um IP diferente? no caso de cada equipamento ter um IP diferente como falaste, esse IP é público?

Exemplo, fui ao site whatismyip, estou neste momento ligado à minha net móvel banda larga mas já estive antes ligado a um hotspot público e a experiência foi igual, e tanto no pc como no tlm, fui a esse site e aparece o mesmo IP nos equipamentos quando me liguei em conjunto, o que faz sentido porque ambos estavam ligados ora á mesma antena pública ora ao mesmo router movel.

Basicamente o que queria saber, e uma vez que as antenas desses hotposts públicos são às centenas numa só localidade e cada uma com um raio de centenas de metros, eu posso estar aqui com um IP igual a outro user, porque embora estejamos distantes podemos estar ligados à mesma net pública...

O que ele te está a mostrar não deve ser o endereço do equipamento mas sim do gateway ou do router/hotspot sim. Mas é possível obter o ip do equipamento em questão, e daí ter referido que 2 pessoas ligadas na mesma rede mas só uma está a cometer atos ilícitos não vão as 2 presas por utilizarem a mesma rede 😜

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Antonio84Pereira disse:

O que ele te está a mostrar não deve ser o endereço do equipamento mas sim do gateway ou do router/hotspot sim. Mas é possível obter o ip do equipamento em questão, e daí ter referido que 2 pessoas ligadas na mesma rede mas só uma está a cometer atos ilícitos não vão as 2 presas por utilizarem a mesma rede 😜

Da mesma forma que podem estar aqui users até com o mesmo IP do mesmo hotspot, portanto no limite os users que dão votos negativos ao @Bedrock podem ser a mesma pessoa como podem não ser a mesma pessoa, mas quanto a isso fiquei descansado porque supostamente o Bed é uma pessoa que faz muitas apostas, por momentos ainda pensei que lhe tivesse passado pela cabeça que eu, que não tinha mais nada para fazer na vida e não tivesse aqui uma reputação a defender, teria criado users para lhe dar votos negativos, o user Predopoças registou-se supostamente por volta das 21h da noite, horas essas que eu como user deste tópico muito raramente aqui venho, aliás o normal é nem aqui vir à noite.

Mas como disse estou mais descansado, era eu que estava mesmo ensonado àquela hora 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É bastante simples criar outra conta com um IP diferente do seu habitual. O web browser Opera, por exemplo, tem VPN embutida. Com um simples click é possível activar a VPN e ficar com um IP diferente.

Só por causa das coisas, por cada downvote que vir, vou dar um upvote. :D

Editado por JM_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Bedrock said:

Eu já assinei ontem um decreto para o Sr. Presidente da República promulgar (será que ele promulga decretos?) em que decretei o DIP dos mercados asiáticos, agora vamos lá ver o que vai acontecer, mas também se falhar, para a próxima decreto um DIP móvel, em que assino o decreto mas não ponho data. 

Quase, quase a atingir EMA200.

a.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, D@vid disse:

Da mesma forma que podem estar aqui users até com o mesmo IP do mesmo hotspot, portanto no limite os users que dão votos negativos ao @Bedrock podem ser a mesma pessoa como podem não ser a mesma pessoa, mas quanto a isso fiquei descansado porque supostamente o Bed é uma pessoa que faz muitas apostas, por momentos ainda pensei que lhe tivesse passado pela cabeça que eu, que não tinha mais nada para fazer na vida e não tivesse aqui uma reputação a defender, teria criado users para lhe dar votos negativos, o user Predopoças registou-se supostamente por volta das 21h da noite, horas essas que eu como user deste tópico muito raramente aqui venho, aliás o normal é nem aqui vir à noite.

Mas como disse estou mais descansado, era eu que estava mesmo ensonado àquela hora 😉

Por isso é que também disse que quem anda a dar votos negativos massivamente e a criar users para esse efeito, não deve ter mais nada que fazer e que nem VPN como deve ser utilizaria porque a inteligência de quem assim perde tempo não abunda.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Virtua disse:

Para além de ser uma alusão a um dos maiores filmes de sempre: Fight Club!!

Um dos raros filmes em que o filme é melhor que o livro. Contudo...bem espremidinho não sai dos mesmos nenhuma mensagem que se aproveite...uma salganhada de ideologia fascista-comunista-anarquista, que no entanto acaba por despertar a atenção do homem moderno amestrado-frustrado.  

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, N.Rocha disse:

Forrest Gump

Godfather

Silence of the Lambs

Children of Men

The Shawshank Redemption

Blade Runner

American Psycho

Jaws

..

:D

Desses vi os filmes todos mas apenas li o American Psycho (livro também pior do que o filme - excessiva violência)...li o Fight Club para tentar ficar a saber qual a filosofia que o autor estaria a pregar...foi uma desilusão pois o livro é insipido e ficas na mesma após o leres e o filme safa-se pela boa realização e a performance do Pitt (talvez todos nós tenhamos alguma fantasia inconsciente em querer ser como ele e a personagem que representa: másculo, livre, audaz, etc).

Editado por 5coroas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Bedrock disse:

Vou te dizer uma coisa que um dia disse a um advogado: um culpado com falta de inteligência quando se torna suspeito entra num estado de excitação verbal e escrita a tentar demonstrar que não é o culpado, ao passo que um culpado com inteligência, se não tiver provas objetivas da sua inocência, fica calado, porque senão ele sabe, porque é inteligente, que quanto mais falar e escrever maior será a probabilidade de se enterrar, ou seja, estaria a cavar a sua própria sepultura. O culpado estúpido em vez de cavar o seu buraco com uma enchada, vai buscar uma retroescavadora para aprofundar mais rapidamente o buraco da sua sepultura.

Mais umas vez foges à pergunta, quero que o digas de forma explicita quem é o criador de users.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    patacascarvalho
    5 hours ago, Bedrock said:

Eu já assinei ontem um decreto para o Sr. Presidente da República promulgar (será que ele promulga decretos?) em que decretei o DIP dos mercados asiáticos, agora vamos lá ver o que vai acontecer, mas também se falhar, para a próxima decreto um DIP móvel, em que assino o decreto mas não ponho data. 

Oxalá o Yangtze te oiça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, 5coroas disse:

a performance do Pitt (talvez todos nós tenhamos alguma fantasia inconsciente em querer ser como ele e a personagem que representa: másculo, livre, audaz, etc).

e do Norton não? Por acaso prefiro a personagem dele. Entre eles fizeram alguns dos meus filmes favoritos dos anos '90 e '00 

• Seven
    • Fight Club
    • Snatch
    • American History X

etc etc etc

Citação

li o Fight Club para tentar ficar a saber qual a filosofia que o autor estaria a pregar...foi uma desilusão pois o livro é insipido 

Recomendo que leias livros não ficção de qualidade se o objectivo é algo mais do que divertir/passar o tempo. Há demasiados livros bons para ler Palahniuk com intuito de pensamentos profundos (se bem que de vez em quando ele faz pensar um pouco).

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Virtua disse:

Recomendo que leias não ficção se o objectivo é algo mais do que divertir/passar o tempo. Há demasiados livros bons para ler Palahniuk com intuito de pensamentos profundos (se bem que de vez em quando ele faz pensar um pouco).

Bem, tive sobretudo curiosidade em saber, uma vez que ele criticava o consumismo e a servidão moderna para o satisfazer, o que é que ele propunha como alternativa...nada de jeito, apenas fomenta o ressentimento e a revolta pela revolta sem nenhum propósito em concreto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Aproveita para perguntar se seria possível eliminar a operação "voto negativo". Já fiz essa proposta no ano passado, mas não deu em nada.

Em outros fóruns, quem gosta de ou quer agradecer um post tem uma operação para isso. Quem não gosta, ou escreve a explicar porquê ou fica calado. Prefiro esta abordagem.

Isso, eu estou com dificuldade em arranjar o email, se alguém conseguir descobrir, no eforma já não tenho acesso,  mas tenho aqui o email da administração do fórum, espero que vá lá parara, se não obtiver respostas mando mensagem para o facebook.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JRJordao disse:

Aproveita para perguntar se seria possível eliminar a operação "voto negativo". Já fiz essa proposta no ano passado, mas não deu em nada.

Em outros fóruns, quem gosta de ou quer agradecer um post tem uma operação para isso. Quem não gosta/concorda, ou escreve a explicar porquê ou fica calado. Prefiro essa abordagem.

Quer queiras quer não, votos positivos e negativos gera engagement e isso é o que se quer para quem tem um negócio. Já viste a quantidade de posts "vazios" e as horas ligadas extra que estamos a falar de parvoíces? Achas que vão desligar o botão que origina este comportamento? O negativo é das coisas que mais engagement gera.

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )