Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 8 minutos, D@vid disse:

Porque não a estratégia 75?

Honestamente , porque eu comercializo este produto e acredito no seu potencial ( posso variar o meu investimento dentro do fundo " a minha vontade" , passar de conservador a agressivo , moderado a conservador etc , as vezes que eu quiser obviamente tentando perceber o que poderá  ter mais rentabilidade ).

Infelizmente, porque , apenas me iniciei no mundo dos investimentos o ano passado.

Por fim, o plano de investimentos que tracei para mim ,prevê/passa por , obter rendimentos futuros nao no curto prazo mas sim a longo prazo ( 20 anos , com avaliação de 5 em 5 anos).

Tenho subscrito tambem um produto Zurich que irei colocar aqui.

De resto ,estou muito tentado a investir em açções do PSI-20 mas estaria a fugir ao plano que delineei para mim.

PS- Peço desculpa pelos erros ortográficos  nomeadamente acentuação , o teclado de vez em quando "lembra-se" e não obedece quando coloco os acentos e o corretor chateou-se comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, magina13 disse:

Honestamente , porque eu comercializo este produto e acredito no seu potencial ( posso variar o meu investimento dentro do fundo " a minha vontade" , passar de conservador a agressivo , moderado a conservador etc , as vezes que eu quiser obviamente tentando perceber o que poderá  ter mais rentabilidade ).

Infelizmente, porque , apenas me iniciei no mundo dos investimentos o ano passado.

Por fim, o plano de investimentos que tracei para mim ,prevê/passa por , obter rendimentos futuros nao no curto prazo mas sim a longo prazo ( 20 anos , com avaliação de 5 em 5 anos).

Tenho subscrito tambem um produto Zurich que irei colocar aqui.

De resto ,estou muito tentado a investir em açções do PSI-20 mas estaria a fugir ao plano que delineei para mim.

PS- Peço desculpa pelos erros ortográficos  nomeadamente acentuação , o teclado de vez em quando "lembra-se" e não obedece quando coloco os acentos e o corretor chateou-se comigo.

Eu gosto dessa estratégia da Allianz, daí ter o Allianz Dynamic Multi Asset Strategy 75 A EUR na primeira página.

há 1 minuto, 5coroas disse:

Deveria ser num restaurante chinês...para ajudar a esvaziar o stock excessivo de gatos congelados.:D

Supostamente não será em nenhum restaurante porque o Bed diz que se perder não vai e prefere fazer transferência 😑, só que com uma transferência fica a conhecer o meu nome completo e vai descobrir que não me chamo D@vid 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, D@vid disse:

Lá vai ser mais um dia bom para o NB Obrigações Europa...🤫

Depois do puxão de orelhas dos industriais e dos comerciantes e consequente pedido de desculpa da Merkel sobre a parva ideia de fechar tudo na Páscoa, seria de esperar que pelos menos hoje a Salsichalândia estivesse hoje verdinha...

Os "motores do mundo" têm que por os politicos na linha, senão ficamos irremediavelmente entregues à bicharada.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

Depois do puxão de orelhas dos industriais e dos comerciantes e consequente pedido de desculpa da Merkel sobre a parva ideia de fechar tudo na Páscoa, seria de esperar que pelos menos hoje a Salsichalândia estivesse hoje verdinha...

Com os números de covid a aumentar? admirava-me é se as acções estivessem a subir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, D@vid disse:

Eu gosto dessa estratégia da Allianz, daí ter o Allianz Dynamic Multi Asset Strategy 75 A EUR na primeira página.

Esse para mim e excelente.

subscrevi a 17-05-2020 o da zurich  a 91.13048

cotação actual ppr zurich.png

Editado por magina13
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, magina13 disse:

Esse para mim e excelente.

subscrevi a 17-05-2020 o da zurich  a 91.13048

cotação actual ppr zurich.png

Esse não percebi muito bem, tem nome de PPR mas é um Unit Liked, portanto também não é um fundo PPR, se é UL não beneficia das mesmas taxas de IRS dos PPR...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, D@vid said:

Esse não percebi muito bem, tem nome de PPR mas é um Unit Liked, portanto também não é um fundo PPR, se é UL não beneficia das mesmas taxas de IRS dos PPR...

Um PPR pode ser constituido sob a forma de fundo de investimento mobiliário, de fundo de pensões ou de unit linked.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Sim, não é nenhum PPR puro. Eu vejo a coisa assim porque comercializo produtos financeiros, pode nao ser a visão mais consensual para o consumidor/investidor.

Os “Unit linked” são apólices de seguros de vida, (ligados a fundos de investimento)  expressas em unidades de conta (UCs), cuja rentabilidade ou valorização está indexada à valorização de activos que lhes estão subjacentes, usualmente fundos de investimento, acções ou obrigações, e em que o risco é do tomador do seguro. 

Não tenho intenção de declarar este produto em sede de IRS. Pretendo transferir o produto quando atingir a maturidade de 2 anos. Não é com este que estou preocupado :) .

há 1 hora, Francisco_ disse:

Um PPR pode ser constituido sob a forma de fundo de investimento mobiliário, de fundo de pensões ou de unit linked.

exatamente , depende da composição do PPR. Eu não diria melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, magina13 disse:

Sim, não é nenhum PPR puro. Eu vejo a coisa assim porque comercializo produtos financeiros, pode nao ser a visão mais consensual para o consumidor/investidor.

Os “Unit linked” são apólices de seguros de vida, (ligados a fundos de investimento)  expressas em unidades de conta (UCs), cuja rentabilidade ou valorização está indexada à valorização de activos que lhes estão subjacentes, usualmente fundos de investimento, acções ou obrigações, e em que o risco é do tomador do seguro. 

Não tenho intenção de declarar este produto em sede de IRS. Pretendo transferir o produto quando atingir a maturidade de 2 anos. Não é com este que estou preocupado :) .

exatamente , depende da composição do PPR. Eu não diria melhor.

A questão por mim colocada tem exactamente a ver com isso que sublinhei, um Seguro Unit Linked não só não dá para declarar no irs como as taxas de IRS nos resgates é de: 28% até 5 anos, 22,4% após 5 anos e de 11,2% a partir do 8.º ano, um Seguro PPR e um Fundo PPR, não só pode ser declarado no IRS, como as taxas são de até 5 anos 21,5%, 17,2% após 5 anos e de 8,6% após o 8.º, obviamente resgates fora da condições legais, daí ter ficado confuso com o produto, mas se é um Seguro Unit Linked PPR já não digo nada tal como disse o @Francisco_ 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

A questão por mim colocada tem exactamente a ver com isso que sublinhei, um Seguro Unit Linked não só não dá para declarar no irs como as taxas de IRS nos resgates é de: 28% até 5 anos, 22,4% após 5 anos e de 11,2% a partir do 8.º ano, um Seguro PPR e um Fundo PPR, não só pode ser declarado no IRS, como as taxas são de até 5 anos 21,5%, 17,2% após 5 anos e de 8,6% após o 8.º, obviamente resgates fora da condições legais, daí ter ficado confuso com o produto, mas se é um Seguro Unit Linked PPR já não digo nada tal como disse o @Francisco_ 😉

O seguro unit linked da para declarar em sede de irs . As taxas de resgate sao elevadas conforme explicas.

Fiscalidade: 1. O rendimento obtido está sujeito a IRS, por retenção na fonte, à taxa liberatória de 28%, salvo opção pelo englobamento. Se montante das entregas efetuadas na primeira metade de vigência do contrato representar, pelo menos, 35% do total dos valores aplicados:

Se o beneficiário das importâncias pagas, a título de resgate ou vencimento, for sujeito de IRC, o rendimento será sujeito à taxa liberatória de 25%, a qual é pagamento por conta do imposto devido a final. 2. Imposto de selo: as transmissões gratuitas de valores provenientes de seguros de vida não são sujeitas a imposto de selo.

Mas de uma certa forma concordo que não seja o melhor produto para investir do mundo ( há centenas de fundos /ppr/seguros que ate chateia).

Mas quer este , quer o da allianz estão positivos e com boa rentabilidade. 

Tenho um cliente  que subscreveu o  Allianz Advanced Fixed Income Euro CT (EUR), Allianz Capital Plus CT (EUR) e Allianz European Equity Dividend CT (EUR) em janeiro de 2021 com 20 mil euros, divididos 7 , 7 e 6 mil euros respetivamente. tem uma rentabilidade media de 1,56%.

Aqui tens a composição do dito.

https://www.zurich.com.pt/-/media/project/zwp/portugal/docs/para-si/vida/unit-linked/boletins-periodicos/boletim-peridico-mensal---ppr-mais-banco-ctt---fundo-ppr-mais-banco-ctt-conservador_fev21.pdf?la=pt-pt&rev=c9e1ca9cfc3d4e939c8c52461d86a6cb&hash=0ED6679116808EB2FEFDAC5A834841DA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Abri conta recentemente no Banco Invest para poder subscrever ao AR PPR, como próximo passo gostava de subscrever um fundo de investimento, mas tenho alguma dificuldade em tomar uma decisão definitiva, com tanta informação que há na internet.

Compreendo que o que faz sentido é optar por um sector/mercado no qual acreditemos, o que faz total sentido para mim, o problema é mesmo tantas opções que existem e informação.

Quem anda nisto há mais tempo, quais devem ser os factores para suportar uma decisão destas? e já agora, que sites/portais/etc. contêm análises/informação que possa ajudar a tomada de decisão ?

Uma das coisas que eu tinha pensado foi em investir maior parte do portfolio num World Fund (por exemplo Fidelity World Fund), mas se por exemplo compararmos com o ETF IWDA, a rentabilidade é muito semelhante mas as comissões são muito inferiores, neste cenário, o que é que me faria ir pelo FI em vez do ETF?

Antes de mais, obrigado pela ajuda, 

obrigado

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Bedrock disse:

@Vidolz, grandes perspetivas para a tua Intel com o novo CEO:

Intel’s Unleashes a Turnaround

Catching up in Process Technology
    A fundamental part of Intel’s turnaround efforts is to close the gap between their foundries and TSMC and Samsung in process nodes. Intel will roll quickly past 10nm, something they should have done years ago, and look on track to deliver 7nm in a timely fashion and then quickly move to 5nm on a regular cadence going forward. Part of the reason I have more confidence Intel can do make these process node advancements going forward is due to their embracing of EUV and their less aggressive density targets. Both of these recipes are what TSMC has used to remain a steady cadence, and there is no reason to believe Intel can’t do the same.

Assuming Intel can close the gap, even if not catch up, there is reason to believe they will remain extremely competitive even if they are not making products on the same nodes as TSMC and Samsung. A lot of that has to do with Intel’s packaging technology which Gelsinger argues is the best packaging technology in the world, and there is some truth to this claim.

Intel is not actually as far off as its competition when it comes to performance. They are a bit farther when it comes to performance-per-watt but not in sheer performance. This is a testament to their architecture, and as we will see with future competitive products is a testament to their packaging and transistor design.

Getting to the point of at least some parity on process technology is essential for both Intel’s own products manufactured by Intel and customers of Intel Foundry Services. The next few years will be critical at an execution level for Intel to deliver on this front and for us to gauge their success at meeting regular cadence schedules.

I’ve always been curious to see what it would look like for other companies to collaborate with Intel to have their architecture designs run on Intel’s advanced packaging technologies. Hopefully, soon we may finally see if Intel process and package technology is truly that differentiated. I’d also love to see what Intel packaging technology looks like designed on Arm (hint Apple).

Outsourcing Intel Chips
    As interested as I’ve been to see what other semiconductor companies can do with Intel’s packaging technology, I’m also quite interested to see what Intel architecture looks like running on other company’s process technology. We have been watching to see if Intel would outsource its CPU designs on a different process, and it looks like we may see that reality.

As a part of Intel’s announcements, it became clear that they would now start outsourcing some CPU designs to TSMC and possibly Samsung in the future. While this may be a trial run at first, I’m extremely interested to see how Intel CPU designs perform on a leading-edge TSMC process. Again, this will bring quite a bit of clarity to the quality of Intel’s architecture and potentially their process as well.

The other area of intrigue this creates is the competitive dynamic between Intel Foundry Services and other foundries. If Intel (who is Intel Foundry Services’ largest customer) sees significant benefits from their products made at TSMC, then it creates a competitive dynamic that did not exist before. Intel should be building its products on the best technologies, and if that becomes clear it is not Intel Foundry Services, then IFS will be truly competing for Intel’s business. A fascinating storyline to watch develop.

What is also new to this equation, and one that will be interesting to watch is the dynamic of Intel now competing with any outside foundry they make their products with. Intel may be partnering with TSMC, but they will also be trying to compete with them, directly, with Intel Foundry Services. This, in my opinion, is the most awkward part of the overall new structure and announcement. We will watch this new dynamic closely.

Overall: I am significantly more bullish on Intel now than I was a year ago. Pat Gelsinger is the right guy at the right time, and as I mentioned with the observation on Microsoft, sometimes all it takes is the right leader. These announcements are a huge step in the right direction, but as Gelsinger continued to emphasize during his presentation, it will all boil down to execution. That being said, now more than any time in the last decade, I’m more optimistic Intel can execute going forward.

https://techpinions.com/intels-unleashes-a-turnaround/60525

Quem diria, a Intel está a ser o meu melhor performer até ao momento: +28%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )