Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 21 minutos, D@vid disse:

A questão não é essa, a questão é que alguns fundos divulgam as suas alocações mensalmente, trimestralmente e até há uns que demoram mais, e quando olhas para uma acção que existe num mês pode já não existir dias depois e só vais ter essa informação ao fim de três meses, até não é o caso do BGF que tem a última divulgação a 28/02, o outro não fui ver.

Um exemplo, os Greater China, o JPM tem a última divulgação da carteira a 28/02 enquanto o NN tem a 31/12, são dois meses de diferença que para mim faz com que não consiga ter uma comparação efectiva entre as carteiras.

Por acaso segundo a MS o Fidelity está atualizado a 28/2. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Vidolz disse:

E o indicador do money printer da FED está onde? :P 

Antes do dinheiro digital, o money printer via-se pela maior produção de pasta de papel e pela diminuição da mancha vegetal, pois já são mais as notas que os eucaliptos. Se calhar ainda vamos enterrar as notas para germinarem eucaliptos com maior valor facial. 😁

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Respeito o histórico do Buffet, mas não consigo deixar de rir quando se agarram às ideias dele para tomar ações no mundo atual... O homem vem dum tempo que havia 4 ou 5 traders a comprar e vender com tickets em papel e com telefones. O único meio de comunicação global era o telefone e pouco acessível, a mobilidade de pessoas era ultra reduzida e metade das economias da Europa e a China eram zonas de agricultores pé-descalço.

Querem comparar a mentalidade desse homem que se mantém fiel aos seus ideais há tantos anos com o mundo de hoje? Eu não acho que a opinião dele valha para nada nesta realidade de hoje em dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que nada mudou, na realidade não passa de um sistema de compra e venda de assets, dito de uma forma simplista. Existe no entanto um aspecto que sempre preocupou e dita quem consegue "o melhor preço" e isso é o tempo que leva até colocar a ordem. Nos dias de hoje, tal como dantes, a preocupação é, como não perder demasiado tempo.

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 4 horas, Patanisca disse:

agarram às ideias dele para tomar ações no mundo atual...

... as ideias do jovem Buffet continuam perfeitamente atuais.  Podem é ser ajustadas com as ideias de outros grandes investidores.

What is Value Investing Raymond Gin The Retirement Group | Value investing,  Investment quotes, Investing

Senão vejamos, como é feita a avaliação de uma empresa quando é vendida pelo seu proprietário? Através dos seus fundamentos. 

Quem compra a empresa? Podemos ser nós pela aquisição das ações. Qual é o valor da empresa? Avaliamos pelos seus fundamentos, ou seja, pelo valor intrínseco. Se conseguirmos que o dono da empresa nos venda a mesma por um valor bastante abaixo do valor intrínseco, a probabilidade de perdermos dinheiro com o negocio é baixo.

Se seguirmos este processo na compra dos ativos, mais facilmente cumprimos algumas das suas regras e o sucesso na bolsa é garantido.

Regra número 1: nunca perca dinheiro.... Warren Buffett

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De entre os investidores de todos os tempos, o Buffett é o campeão de longe na produção de frases relativas a investimentos e respetivo comportamento emocional dos investidores, sendo que essas frases revelam que o homem tem uma originalidade e inteligência ao nível do percentil dos melhores.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Novo PPR bastante interessante, agora comercializado pelo BEST: https://sixty-degrees.com/en/the-fund/

Todos os dias coloco 1750 Euros num PPR. Este ano talvez coloque 5000 Euros neste.

Apresentação do fundo PPR:

"Sixty Degrees has an investment philosophy based on a long-term approach but with enough flexibility to adapt to constant changes in the markets."

"... constant changes ..." Isto não é uma constante, é uma variável, ou será uma variação constante?

Se é uma variação constante, é porque tem demasiada volatilidade, desvio padrão e risco. Se for uma constante, então não tem volatilidade, desvio padrão e risco. 

Esta coisa de "mudanças constantes" ou de uma "variação constante" só pode ser de filósofos do investimento.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, 5coroas disse:

21,1% assets em Portugal??? 😱

É verdade. 21 em Portugal e acho que era 47 em cash. O cash ainda que vá, esperam alguma oportunidade, pode não ser mau para agora. Os 21 em Portugal, é muito estranho! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 4 horas, jopsilveira disse:

Novo PPR bastante interessante, agora comercializado pelo BEST: https://sixty-degrees.com/en/the-fund/

Todos os dias coloco 1750 Euros num PPR. Este ano talvez coloque 5000 Euros neste.

Excelente investimento. Melhor só se apostassem activamente em Forex.

Acho que deves colocar 20k

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )