Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

presidentedajunta

Ora tenho seguido com atenção o que se tem falado e concordo que realmente num futuro próximo os fundos de acções europa podem dar muito rendimento.

Eu tenho o PIMCO Global Bond e o INVESCO, este último tem mais de metade em acções, agora o PIMCO se calhar vou perder nos próximos tempos.

Estou disposto a reforçar um bom fundo de acções europeias.

Recomendam algum em especial? Algum que esteja a bom preço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

tenham cuidado com as eufurias não se esqueçam de ter as carteiras diversificadas

não se esqueçam que apesar do momento de optimismo ainda à muita incerteza e risco

Pedro então achas que faço bem continuar com a mesma percentagem no PIMCO global bond? Tenho 30% da carteira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pedro então achas que faço bem continuar com a mesma percentagem no PIMCO global bond? Tenho 30% da carteira

não acompanho os pimco mas sei que tem levado pancada

acho que pra agora

25% tesouraria(es liquidez) 50% obrigações(diversificadas globais) 25%acções (1/3america2/3europa)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Coloco em anexo uma página do relatório anual do fundo ES Liquidez (também vou colocar no topico do fundo) para que vejam a carteira de papel comercial, quero com isto mostrar, e está explicito, que o fundo compra papel comercial por um valor, e que o mesmo vai tendo juro corrido até á maturidade, ou seja, ao contrário de uma obigação que tem taxa fixa de cupão mas que também tem preço de valorização ou desvalorização, o papel comercial NUNCA desvaloriza, logo, se temos um fundo em que aplica 95% da sua carteira neste tipo de produto, o fundo não desvaloriza, os restantes 5% estão em DPs, que NUNCA desvalorizam...

Isto mantendo a mesma politica do fundo, que podem alterar claro, mas é preciso que se compreenda isto relativamente a este fundo, claro que a maior parte do papel comercial é do mesmo grupo (BES), eu entendo isto até por uma boa razão, deste modo sabem com que linhas se cozem, se compram a maior parte de papel de empresas do mesmo grupo é porque acreditam no mesmo, senão seria dar um tiro no pés, e não acredito que o fizessem  ;D

post-28-14412396643041_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excelente explicação D@vid! Eu neste momento tou a utilizar o ES Liquidez como uma espécie de conta poupança e abri conta no Best em grande parte por causa dele, portanto dá para ver que estou mais que convencido em relação a este fundo ^^

(PS. Advinha-se mais um "fantástico" dia para os Pimco´s lol -> U.S. 10-year 2.856% +0.090 )

[table][tr][td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td][/tr][/table][table][tr][td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td] [/tr]  [/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é muito bom fazer uma carteira de fundos mas depois entender as diversas variantes que os afetam já é outra história, e nesse sentido gostava de perceber o que tem criado instabilidade nestes fundos especificamente:

LU0697242641 - JPMorgan Funds Global Multi Strategy Income D (div) - EUR

LU0441853263 - JPMorgan Funds - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR

LU0115143918 - Invesco Funds - Invesco Global Bond Fund Class E EUR Accumulation

LU0294221253 - Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excelente explicação D@vid! Eu neste momento tou a utilizar o ES Liquidez como uma espécie de conta poupança e abri conta no Best em grande parte por causa dele, portanto dá para ver que estou mais que convencido em relação a este fundo ^^

(PS. Advinha-se mais um "fantástico" dia para os Pimco´s lol -> U.S. 10-year 2.856% +0.090 )

[table][tr][td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td] [/tr]  [/table]

Até nem foi assim tão mau para os PIMCO.. pior foi para o Pioneer US Fundamental, que caiu 2.21%..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é muito bom fazer uma carteira de fundos mas depois entender as diversas variantes que os afetam já é outra história, e nesse sentido gostava de perceber o que tem criado instabilidade nestes fundos especificamente:

LU0697242641 - JPMorgan Funds Global Multi Strategy Income D (div) - EUR

LU0441853263 - JPMorgan Funds - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR

LU0115143918 - Invesco Funds - Invesco Global Bond Fund Class E EUR Accumulation

LU0294221253 - Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1

Pelo meu ver, o primeiro é um fundo de fundos, não se consegue ver todas as carteiras.. O segundo são acções de mercados emergentes e o último a maioria obrigações de mercados emergentes, mercado esse que tem andado muito instável e na maioria dos casos em queda. Invesco tem OTs e Treasuries, que como se sabe, também têm andado instáveis, como podemos ver pelos Pimcos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

após 15 dias de praia, venho ver os meus fundos e vermelhão

Os de acções US perdera 2% num dia, vi o historico do pimco desde dia 9 foi sempre a cair :(

Resultados: -328.26€ -1.35%

YTD Return: -0.57%

Pretendo entrar com 500€ num fundo Euro Small

Aqui ficam o que tenho em vista:

XRAY:

https://lt.morningstar.com/u8sad6q7u6/fundcompare/default.aspx?SecurityTokenList=F0GBR04NYJ]2]1]FOPRT$$ALL_593|F0GBR04VQ1]2]1]FOPRT$$ALL_593|F0GBR06806]2]1]FOPRT$$ALL_593&CurrencyId=EUR&LanguageId=pt-PT

Threadneedle Eurp Sm Cos Ret Net EUR Acc - GB0002771383

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04NYJ

(Montante mínimo inicial  EUR 500

Montante mínimo adicional  EUR 500)

Franklin European Sm-Md Cap Gr N Acc €- LU0188151095

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VQ1

(Montante mínimo inicial  1  Up/ação

Montante mínimo adicional  1  Up/ação)

F&C European Small Cap A - LU0207432559

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06806

(Montante mínimo inicial  EUR 500

Montante mínimo adicional  1  Up/ação)

Estou mais inclinado para este ultimo F&C, ter dividendos e os montantes mínimos adicionais ajudam a futuros reforços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[table][tr][td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td] [/tr]  [/table]

Eu tb já me convenci, ontem abri conta no best e vou colocar 5k no ES Liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal,

Em uma semana mais que dupliquei as menos valias na minha carteira de Fundos de Investimento (que já deixou de estar em mais valias desde Maio).

Estou com -1,67% na minha carteira iniciada a Novembro 2012 e reforçada/restruturada desde essa data. :'(

Após as "tormentas" de Maio e Junho e quando tudo fazia prever uma (lenta) retoma, as últimas semanas têm sido de novo penosas e já nem os fundos de acções(21% da minha carteira) se têm safado.

Reforçar a carteira com novos fundos(ou reforçar os actuais) já me passou pela cabeça, mas estes entrariam também em menos valias.

Qual a  vossa opinião? ;)

Melhores dia virão...

Bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal,

Em uma semana mais que dupliquei as menos valias na minha carteira de Fundos de Investimento (que já deixou de estar em mais valias desde Maio).

Estou com -1,67% na minha carteira iniciada a Novembro 2012 e reforçada/restruturada desde essa data. :'(

Após as "tormentas" de Maio e Junho e quando tudo fazia prever uma (lenta) retoma, as últimas semanas têm sido de novo penosas e já nem os fundos de acções(21% da minha carteira) se têm safado.

Reforçar a carteira com novos fundos(ou reforçar os actuais) já me passou pela cabeça, mas estes entrariam também em menos valias.

Qual a  vossa opinião? ;)

Melhores dia virão...

Bons investimentos.

a minha convicção é que o rally de acções começará amanhã mas existem muitos riscos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Explica lá isso...

Saem as minutas da fed voltam de ferias os grandes vem o capital que saiu dos emergentes e vão comprar acções que vão levar o dow jones até aos 17000 e a europa vai à boleia...claro que isto tem o seu grau de probabilidade de não acontecer mas como disse é a minha convicção. ;):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não alterem a vossa estratégia inicial muito radicalmente, a questão dos 15%/20% de fundos de acções é importante, mas não mudem agora radicalmente para acima dos 50% :) a não ser que queiram mesmo isso, mas para isso é importante seguir uma estratégia de médio/longo prazo e se possivel com carteiras diferentes, as chamadas core e satélites...

Hoje o meu PFA do Best disse-me que voltaram a ter a aplicação Escolha Livre, acho que teve parado, pode ser uma boa estratégia, não é mais que colocar uma carteira de fundos, ou mais que uma, dentro de uma apólice de seguro, as vantagens são que se pode alterar fundos dentro da apólice e não é considerado resgate, logo não se paga IRS, assim como o IRS desce a partir do 5º ano como os seguros de capitalização...é uma boa alternativa, uma carteira para longo prazo no Escolha Livre e uma outra ou outras satélites.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )