Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, pge disse:

Ando a seguir esses ppr pq a minha alocação a obrigações será feita através deles. Pra já tenho zero de obrigações 

Sabes qual foi a alocação máxima de obrigações. Pela carteira parece ser apenas 15%. Mas se for uma coisa momentânea devido a desvalorização das obrigações é outra história. 

Não estudei isso, mas acredito que é um fundo que terá sempre mais de 80% de Acções, até porque eles depois ainda têm o Activo o Equilibrado e o Moderado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 46 minutos, D@vid disse:

Não estudei isso, mas acredito que é um fundo que terá sempre mais de 80% de Acções, até porque eles depois ainda têm o Activo o Equilibrado e o Moderado.

Esta coisa dos FI mistos saltarem de ações para bonds e vice-versa consoante o que o mercado dá, é interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, pge disse:

Esta coisa dos FI mistos saltarem de ações para bonds e vice-versa consoante o que o mercado dá, é interessante.

Costuma-se dizer que os mistos são para o tipo de investidor activo mas preguiçoso, que não quer perder tempo a fazer uma carteira com fundos de acções e obrigações 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, D@vid disse:

Costuma-se dizer que os mistos são para o tipo de investidor activo mas preguiçoso, que não quer perder tempo a fazer uma carteira com fundos de acções e obrigações 😁

E também permitirá mudar de bonds para ações sem fazer resgates e logo mais capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Abri conta no Banco Best por conta do depósito a prazo e gostava de ter alguma experiência nos FI. Tenho um montante de uns 200 euros mensais que penso orientar para estes investimentos de risco. A ideia é fazer reforços mensais ou guardar montantes maiores a cada trimestre ou semestre.

Utilizando os filtros de rendibilidade, comissões, montante inicial e abrangência dos fundos cheguei neste da Nordea Global Portfolio E LU0476541650. Contudo existem muito poucas referências nos fóruns. Já agora tenho dúvidas nesta categoria E. De acordo com o site é um "accumulating share classes with distribution fees", as demais classes não performam tão bem quanto este e tem comissões de subscrição, por exemplo. Alguém consegue dar luz neste fundo?

Já para obrigações cheguei no NB Rendimento Plus PTYEVHHM0001. Mas de momento parece estar numa trajetória descendente, como o próprio benchmark. Não me parece uma boa hora para entrada ou estou errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pessoal sabe que tenho um fraquinho pelo misto Acatis Gané desde que está disponível em Portugal através do Best, agora reparei que o Best passou também a disponibilizar a versão de distribuição e apresenta um rendimento distribuído de cerca de 4%/ano com pagamentos trimestrais.

Para um fundo que se tem apresentado estável e com rentabilidades médias de 8%/ano nos últimos 10 anos, distribuir praticamente metade na conta pode ser interessante para o tipo de investidor que goste de receber algum periodicamente.

Atenção que esta versão também cobra 1% pelas subscrições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, D@vid disse:

O pessoal sabe que tenho um fraquinho pelo misto Acatis Gané desde que está disponível em Portugal através do Best, agora reparei que o Best passou também a disponibilizar a versão de distribuição e apresenta um rendimento distribuído de cerca de 4%/ano com pagamentos trimestrais.

Para um fundo que se tem apresentado estável e com rentabilidades médias de 8%/ano nos últimos 10 anos, distribuir praticamente metade na conta pode ser interessante para o tipo de investidor que goste de receber algum periodicamente.

Não sei se estou a ver bem a coisa, mas a impressão que dá é que a rotação de bonds e ações é feita sempre para tesouraria e não de ações pra bonds ou vice versa.

Esse Acatis tá com 6% em bonds e 19% em tesouraria. Os 19% desconfio que seja o que retiraram das bonds.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, superkinas disse:

para EUA  cap pequena qual preferem

Legg Mason RY US SmCp Opp A EUR Acc

T. Rowe Price US Smlr Cm Eq A EUR

ou Alger AH ?

Entre esses dois o LM e o TRP acho que até se complementam. O LM tem uma performance recente muito boa por causa da sua maior exposição a cícilos / value, aproveitou o comboio dos últimos 6m. Tem um P/E médio bastante mais baixo que o TRP, o que pode indicar mais margem para vir a subir. Eu tenho o TRP e é o meu best performer em toda a carteira. Mas esse LM deixou-me com a pulga atrás da orelha. Se calhar vai para o lugar de meu 35º fundo. lol

Esqueci-me de analisar a volatilidade, o LM é mais montanha russa, para longo prazo é como o outro, mas chega a ter mais ~50% volatilidade que o TRP a 5 anos.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

eu prefiro o Alger, pela composição da carteira.

Eu conheço muitas frases do Buffett mas essa da tua recente assinatura ainda não conhecia. A parte final da frase é brutal: Você não pode produzir um bebé em 1 mês se engravidar 9 mulheres.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Most of us won’t generate predictable cash flows from owning our house, cars, art, Bitcoin and other non-cash flow generating assets. So stocks and bonds play a crucial role in asset allocation specifically because they provide those predictable cash flow streams." - CULLEN ROCHE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Entre esses dois o LM e o TRP acho que até se complementam. O LM tem uma performance recente muito boa por causa da sua maior exposição a cícilos / value, aproveitou o comboio dos últimos 6m. Tem um P/E médio bastante mais baixo que o TRP, o que pode indicar mais margem para vir a subir. Eu tenho o TRP e é o meu best performer em toda a carteira. Mas esse LM deixou-me com a pulga atrás da orelha. Se calhar vai para o lugar de meu 35º fundo. lol

Esqueci-me de analisar a volatilidade, o LM é mais montanha russa, para longo prazo é como o outro, mas chega a ter mais ~50% volatilidade que o TRP a 5 anos.

obrigado

nas grandes caps normalmente fundos growth tem carteiras quase sempre com as mesmas, mas se formos ver carteiras dos 3 fundos que referi das pequena cap. acho que não se encontram duas empresas iguais nas maiores 10 posições :)

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, superkinas disse:

obrigado

nas grandes caps normalmente fundos growth tem carteiras quase sempre com as mesmas, mas se formos ver carteiras dos 3 fundos que referi das pequena cap. acho que não se encontram duas empresas iguais nas maiores 10 posições :)

Mas isso diz pouco, porque o LM tem 262 stocks e o TRP tem 171. Olhar só para as 10 maiores e comparar, não serve de muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, D@vid said:

Também tenho o Acatis, mas aquela comissão de subscrição era bem dispensável. Vou substituir pelo líderes  globais da caixa. Embora não tenha obrigações, é conservador e consegue ter um bom retorno para a volatilidade que apresenta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, superkinas said:

para EUA  cap pequena qual preferem

Legg Mason RY US SmCp Opp A EUR Acc

T. Rowe Price US Smlr Cm Eq A EUR

ou Alger AH ?

Tenho o Alger. Estive indeciso entre esse e o T. Rowe. O Alger é mais agressivo e está com p/e alto, mas parece-me que são melhores a fazer stock picking. Têm um carteira interessante e isso deu-me alguma confiança de que no futuro irão saber rodar um pouco a carteira quando ficar demasiado sobreaquecida. O T. Rowe tem mínimo de 1k para reforços. Tirava-me alguma flexibilidade na estratégia que sigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, JM_ disse:

Também tenho o Acatis, mas aquela comissão de subscrição era bem dispensável. Vou substituir pelo líderes  globais da caixa. Embora não tenha obrigações, é conservador e consegue ter um bom retorno para a volatilidade que apresenta.

Atenção. Resgate 1,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 6 minutos, pge disse:

a falar que as small caps mais interessantes deviam ser as Value, o Alger tá carregadinho de Growth. 

Para mim as mid/small caps devem ser bastante agressivas porque são aquelas onde o crescimento pode ser maior. Depois o fundo tem tido uma certa rotatividade entre os sectores Tech e Bio, agora está mais Biotechn. Desde 2015 que este fundo é gerido pela Amy Zhang, uma excelente gestora, e a sua escolha tem caído sobre empresas com boa receita operacional e com vantagens competitivas. Repara que o sector Biotechn desde 2015 tem estado sobre grande stress, o @Bedrockbem se queixa disso, e o fundo tem tido uma rentabilidade média superior a 19%.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )