Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 2 minutos, tiao disse:

Vou aceitar a dica e colocar algumas balas no fundo que falas. 😉

Qual é o fundo que ele fala ? 

Atenção que ele no passado falava do JP Morgan, depois referia-se ao NN e depois andava a dizer que todas as restantes pessoas não percebiam nada.

Melhor pergunta em que fundo ele investe e não onde ele aconselha investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 minutos, D@vid disse:

China é uma coisa, Grande China é outra coisa, há aqui um desafio para se ver qual o fundo que rende mais a 1 ano 😁 entre um JPM e o NN mas são Grande China, não é China como esse JPM "recomendado".

Desses, qual é o que poderá render mais a curto prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, blueray disse:

Desses, qual é o que poderá render mais a curto prazo?

O que é curto prazo? 1 dia? ontem o NN subiu 0,80% e o JPM 1,73%...

Obviamente que a essa pergunta não há uma resposta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, D@vid disse:

China é uma coisa, Grande China é outra coisa, há aqui um desafio para se ver qual o fundo que rende mais a 1 ano 😁 entre um JPM e o NN mas são Grande China, não é China como esse JPM "recomendado".

Entao ele agora já anda a fazer <<publicidade>> ao China e não ao Grande China ? 

Bom como disse aconselho o tiao a perguntar onde ele investe e não onde ele aconselha investir ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andei a ver e o invest não tem o fundo que o Bedrock falava.

No Santander tinha q falar com o gestor para subscrever. 

Pronto, para já, não vou fazer nada...só me baralham 😂😂

Vou comprar mais umas criptos. É mais fácil 😁

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, investidor disse:

Entao ele agora já anda a fazer <<publicidade>> ao China e não ao Grande China ? 

Bom como disse aconselho o tiao a perguntar onde ele investe e não onde ele aconselha investir ;)

Não sou defensor de ninguém lol, mas à pergunta qual o "melhor" fundo China ele respondeu esse, se o tiao tivesse perguntado pela Grande China...😉

há 2 minutos, tiao disse:

Andei a ver e o invest não tem o fundo que o Bedrock falava.

No Santander tinha q falar com o gestor para subscrever. 

Pronto, para já, não vou fazer nada...só me baralham 😂😂

Vou comprar mais umas criptos. É mais fácil 😁

O melhor banco para fundos é o BB. qual a dúvida? quem tem contas no Santander e no Invest também abre uma no BB lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, D@vid disse:

Não sou defensor de ninguém lol, mas à pergunta qual o "melhor" fundo China ele respondeu esse, se o tiao tivesse perguntado pela Grande China...😉

O melhor banco para fundos é o BB. qual a dúvida? quem tem contas no Santander e no Invest também abre uma no BB lol

Já pensei nisso. Não há razão para ainda não ter aberto.

Como me tenho safo com estes 2, ainda não abri no BB.

Faltam-me ideias é de fundos para investir... 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, D@vid disse:

Eu sei que não és defensor de ninguém. E defender o quê ? Não sou aqui procurador ;)

Mas olha que a pergunta foi qual o "melhor" fundo de ações *da* china 

Todos os fundos referidos são todos fundos de acções da china . Do Japão ou EUA ou Europa é que não são ;)

Editado por investidor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, blueray disse:

pois, o meu curto prazo é +/- 1 ano :) 

É uma incógnita, a 1 ano neste momento tens:

JPM Greater China: +53%

NN Greater China: +35,17%

O que costuma acontecer é que um fundo que tenha rendido menos num ano pode ter um poder de crescimento superior a seguir, daí o NN poder vir a ser o mais rentável este ano, mas na verdade é que o NN já esteve este ano a render mais do que 5% em relação ao JPM e agora está em +1,53%, vai sempre depender da capacidade do gestor em escolher as melhores alternativas, por isso é como te digo, não faço a mínima ideia do qual vai render mais este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, investidor disse:

Eu sei que não és defensor de ninguém. E defender o quê ? Não sou aqui procurador ;)

Mas olha que a pergunta foi qual o "melhor" fundo de ações *da* china 

Todos os fundos referidos são todos fundos de acções da china . Do Japão ou EUA ou Europa é que não são ;)

Entendo o teu ponto de vista, mas fica aqui os dois índices que os China e Greater China têm como benchmark:

Greater China: https://www.msci.com/documents/10199/113f7338-90a7-47ce-bed9-f51e67ee0a44

China: https://www.msci.com/documents/10199/aa99c3a4-d48b-44ac-8caa-49522caa9021

há 5 minutos, 5coroas disse:

Então andaste a apostar sem certezas?!?:o

O JPM é um fundo que me atrai mais, mas a aposta foi só pela adrenalina e "chatear" o Bedrock 🤣

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, investidor disse:

Qual é o fundo que ele fala ? 

Atenção que ele no passado falava do JP Morgan, depois referia-se ao NN e depois andava a dizer que todas as restantes pessoas não percebiam nada.

Melhor pergunta em que fundo ele investe e não onde ele aconselha investir.

Citação

... e depois andava a dizer que todas as restantes pessoas não percebiam nada.

Esta tua frase é uma completa mentira, pois eu nunca disse que "as restantes pessoas não percebiam nada" ... és um triste mentiroso. Por outro lado, se me bloqueaste não tens nada que interagir comigo, pelo que para além de um triste, mentiroso, também és um incoerente ... eu só espero que não sejas inimputável. 

No Bankinter tenho o FI JPM China USD, no Best tenho o FI NN (L) Greater China Equity - X Cap USD. Porque é que no Best escolhi o FI da NN Greater China em vez do FI JPM Greater China? Porque é um FI mais concentrado e que apesar dessa > concentração (< diversificação) historicamente nos anos piores tem tido menos perdas (vidé ano 2018), o que revela um bom stock picking suportado por uma boa due diligence de análise fundamental dos ativos empresariais e um melhor controlo do risco que o FI JPM, para além disso, nos 2 anos precedentes a 2021 (2019 e 2020) o FI JPM teve valorizações mais significativas que o FI NN, pelo que este último FI teria mais margem de expansão na valorização dos seus ativos que os do JPM, associado ao facto de também ser mais concentrado (menor n.º de ativos alocados, logo poderia mais majorar a sua rentabilidade este ano, caso revelasse um stock picking mais qualitativo que o do JPM).

@investidor, escreve alguma coisa de jeito sobre investimentos aqui no tópico, arranja lastro qualitativo e quantitativo e vamos a um desafio técnico sobre qualquer ciência exata ou para-exata que tu queiras escolher, e antes de me bloqueares, como fizeste, pensa na cobardia e imbecilidade de tal ato, que só revela seres uma pessoa arrogante e muito fraca psicologicamente em ir à luta do contraditório técnico, e não faças shut down aos teus próprios neurónios como neste teu post que estou a comentar.

Se queres palco, acho que o melhor é ires para o Big Brother, pois lá deves ter mais sucesso.

há 1 hora, D@vid disse:

O que é curto prazo? 1 dia? ontem o NN subiu 0,80% e o JPM 1,73%...

Obviamente que a essa pergunta não há uma resposta...

YTD: NN USD = 5.91%  JPM USD = 4.38%

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 16 minutos, Vidolz disse:

Isto está a subir demais.

Vem aí mais um trambulhão.

São tempos de grande volatilidade. Para quem já tem uma watchlist é ótimo...

Mas no geral isto está um bocadinho sobrevalorizado e qualquer sopro é logo uma ventania...

Eu queria começar a ter algumas stocks mas nenhuma das que eu queria desceu ao preço que eu queria 😂

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )