Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

O Real Return desvalorizou quase 1% como já falaram, o Allianz Europe Equity Growth CT EUR  valorizou quase 1%... entenderam a importancia de ter fundos de acções nas carteiras? não se pode olhar de uma forma individual mas num todo.

É verdade, a mim o que me valeram foram os fundos de acções e os mistos que quase compensaram a queda dos Pimco.

Os Pimco é que não há maneira de recuperarem das quedas de fins de Maio/Junho. Começo a pensar se, nos fundos de obrigações, não estarei demasiado exposto aos Pimco (quase 50% da minha carteira de fundos de obrigações).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Tenho notado no es plano prudente o gestor a reforçar a carteira em acções europeias diminuindo as obrigações mesmo sendo um fundo conservador já vai com 25% de acções...pelo andar da carruagem quase todos os gestores acreditam numa forte subida nas acções europeias a partir de setembro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade, a mim o que me valeram foram os fundos de acções e os mistos que quase compensaram a queda dos Pimco.

Os Pimco é que não há maneira de recuperarem das quedas de fins de Maio/Junho. Começo a pensar se, nos fundos de obrigações, não estarei demasiado exposto aos Pimco (quase 50% da minha carteira de fundos de obrigações).

Dos PIMCO o que está mais exposto ás treasuries é o Real Return, os outros já têm um peso menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho notado no es plano prudente o gestor a reforçar a carteira em acções europeias diminuindo as obrigações mesmo sendo um fundo conservador já vai com 25% de acções...pelo andar da carruagem quase todos os gestores acreditam numa forte subida nas acções europeias a partir de setembro

Eu desde o fim do ano passado que acredito nas valorizações na Europa, mas também não é de descurar regiões como ASEAN e USA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso dizer que "foi o que me valeram", mas de certeza que os fundos de acções são os que têm apresentado uma maior rentabilidade. O Allianz em mês e meio subiu 4.1% e o Pioneer US Fundamental em mês e pouco 4%.

E sim, se tens 50% em Pimcos estás demasiado exposto a eles, mas agora como estás com menos-valias na minha opinião mais vale deixares estar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu desde o fim do ano passado que acredito nas valorizações na Europa, mas também não é de descurar regiões como ASEAN e USA.

tem futuros do sp500 e do nikkei 225 sep 2,95% e 2,25% respectivamente o resto quase tudo é europa ;)

tenho estado a pensar se não seria melhor mudar do es plano prudente para o es plano crescimento eles são semelhantes penso que só um pouco mais de acções no crescimento que é que achas david vale a pena ou deixo ficar no prudente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso dizer que "foi o que me valeram", mas de certeza que os fundos de acções são os que têm apresentado uma maior rentabilidade. O Allianz em mês e meio subiu 4.1% e o Pioneer US Fundamental em mês e pouco 4%.

E sim, se tens 50% em Pimcos estás demasiado exposto a eles, mas agora como estás com menos-valias na minha opinião mais vale deixares estar.

tiraste-me as "palavras da boca".

Ando à varios dias a pensare reduzir o peso em PIMCOS(47% em 3 fundos, tendo 2 deles 42%), porque quando as treasures up, lá vai a casa a baixo, como foi o caso de ontem.

Talvez o sacrificado em termos de % na carteira seja o PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc, reforçando outros ou adicionando novos.

À várias semanas que a carteira anda num sobe e desce e volta à casa da partida.

Bons investimentos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem futuros do sp500 e do nikkei 225 sep 2,95% e 2,25% respectivamente o resto quase tudo é europa ;)

tenho estado a pensar se não seria melhor mudar do es plano prudente para o es plano crescimento eles são semelhantes penso que só um pouco mais de acções no crescimento que é que achas david vale a pena ou deixo ficar no prudente...

O Plano Crescimento investe uma maior percentagem em acções, 21%, em comparação com os 12% do Prudente. O Crescimento também aposta mais na Europa, 31.5%, em comparação com os 27.7% do Prudente, se achas que as acções europeias estão em tendência de subida, então mais vale trocares.. Eu investi no Crescente há pouco tempo porque me pareceu um bom investimento, e ainda acho que seja. Agora tens que ver que o Prudente tem menos risco, e também tem comissão de resgate, se o tiveres há menos de 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando à varios dias a pensare reduzir o peso em PIMCOS(47% em 3 fundos, tendo 2 deles 42%), porque quando as treasures up, lá vai a casa a baixo, como foi o caso de ontem.

Talvez o sacrificado em termos de % na carteira seja o PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc, reforçando outros ou adicionando novos.

À várias semanas que a carteira anda num sobe e desce e volta à casa da partida.

Bons investimentos...

Mas nos Pimcos estás com mais valias ou com menos valias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Plano Crescimento investe uma maior percentagem em acções, 21%, em comparação com os 12% do Prudente. O Crescimento também aposta mais na Europa, 31.5%, em comparação com os 27.7% do Prudente, se achas que as acções europeias estão em tendência de subida, então mais vale trocares.. Eu investi no Crescente há pouco tempo porque me pareceu um bom investimento, e ainda acho que seja. Agora tens que ver que o Prudente tem menos risco, e também tem comissão de resgate, se o tiveres há menos de 1 ano.

obg claudiopa

vou dividir o prudente passo metade do valor para o crescimento

como subscrevi no bes não tenho comissões de resgate na subscrição de outro da esaf.tks ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dos PIMCO o que está mais exposto ás treasuries é o Real Return, os outros já têm um peso menor.

Esse é precisamente um dos 2 Pimco que tenho. O outro é o Global Bond.

Já me passou pela cabeça resgatar os 2 Pimco e com parte desse valor (60%) subscrever o Diversified Income e com ao restante (40%) reforçar outros de obrigações reduzindo assim a exposição aos Pimco para cerca de 30% da minha carteira de fundos de obrigações.

Mas são ideias apenas. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons investimentos...

Já agora, quais são os outros Pimco que tens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tu és um adepto dos ES hehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

gosto dos flexiveis deles diversificam por mim poupam-me trabalho e chatice e do liquidez e rendimento(ultimamente menos) estes ultimos não precisa explicação

E Rendimento Plus? lá vai indo, um pouco á margem disto tudo, bem menos rentabilidade que o ano passado é verdade mas com boa rentabilidade na mesma, tem-se aguentado bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E Rendimento Plus? lá vai indo, um pouco á margem disto tudo, bem menos rentabilidade que o ano passado é verdade mas com boa rentabilidade na mesma, tem-se aguentado bem.

eu tenho uma opinião positiva sobre ele. É um dos poucos que tenho que já recuperou das quedas de maio/junho e já entrou em terreno positivo.

Quanto á questão das Treasuries estarem com tendência de subida, isso nao irá valorizar o fundo lá mais para a frente?

Acho que essa questão já tinha sido abordada anteriormente..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas nos Pimcos estás com mais valias ou com menos valias?

Os 2 Pimcos que fazem 42% são GB e o DI.

Os 2 estão com menos valias desde Maio/junho.-

Tenho maior % de menos valias no DI, mas é no GB que quero reduzir a exposição. já que o DI é mais diversificado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem muita grecia 10% obrigações 5 % da cp lá do sitio mas tem cds acho eu

nunca se sabe

prefiro não estar tão envolvido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho uma opinião positiva sobre ele. É um dos poucos que tenho que já recuperou das quedas de maio/junho e já entrou em terreno positivo.

Quanto á questão das Treasuries estarem com tendência de subida, isso nao irá valorizar o fundo lá mais para a frente?

Acho que essa questão já tinha sido abordada anteriormente..

ele ainda não recuperou das quedas

7,86 agora  7,72

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu comprei a 7,71, daí na minha carteira ja estar no verde ;)

Eu consegui a 7.68, foi dos que melhor recuperou das quedas de maio/junho.

Os 2 Pimcos que fazem 42% são GB e o DI.

Os 2 estão com menos valias desde Maio/junho.-

Tenho maior % de menos valias no DI, mas é no GB que quero reduzir a exposição. já que o DI é mais diversificado.

Também tenho esses 2, mas em muito menor percentagem. São dos únicos que estão no vermelho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho esses 2, mas em muito menor percentagem. São dos únicos que estão no vermelho.

Se só tens estes 2 no vermelho....ou tens poucos ou tens pontaria..porque na minha carteira que estavam todos verdes desde o final 2012 tenho metade da carteira verde e ainda com menos valias (e tinha 1.000 € de mais valias antes de Maio)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o bill gross diz hoje que o soros entrou ou vai entrar nas treasuries acho que isso vai subir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se só tens estes 2 no vermelho....ou tens poucos ou tens pontaria..porque na minha carteira que estavam todos verdes desde o final 2012 tenho metade da carteira verde e ainda com menos valias (e tinha 1.000 € de mais valias antes de Maio)

até eu andei no vermelho com a minha carteira é quase impossivel isso acontecer :o :o :o ::);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )