Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

patacascarvalho
    1 hour ago, Bedrock said:

o binómio meio ambiente 

Meio está na terra e o outro meio está onde? Quiçá em Marte. 

Concordo contigo, aliás penso que a evolução busca solucionar problemas existentes e no processo levanta outros tantos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, patacascarvalho disse:

Concordo contigo, aliás penso que a evolução busca solucionar problemas existentes e no processo levanta outros tantos.

Citação

O "meio" aqui não significa "metade", o seu significado é mais do tipo som surround ... 😇

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, pge disse:

Já tenho 2 :). Mas agora com -8% também vou deixar correr mais um bocado.

O que está a dar é apostar contra qualquer coisa, mas o short tem de ser very short, antes de ele virar para long. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    hugomferreira0
    há 24 minutos, Bedrock disse:

Eu tenho é receio de coisas indefinidas ...

Fiquei agora a saber que o Real Estate só sobe ... deve ser por causa disso que cada vez há mais arranha-céus e menos caves ou pisos abaixo do terreno. Se não fosse a preservação e envelhecimento dos vinhos em caves, se calhar já não havia caves, dado que está tudo a subir ...

hahah já ganhaste! 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, fhff disse:

Isto parece é que está na altura de reforçar o ARKK....ou então...não....😅....!

Já há muito tempo que não assistia a tanta volatilidade ao longo do dia...os traders andam nuts.😵

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, fhff disse:

Isto parece é que está na altura de reforçar o ARKK....ou então...não....😅....!

Olha, eu também sou dessa opinião e da contrária também, ou seja não tenho opinião. Agora o que eu sei é que estes últimos tempos estão a ser maus para os amantes Dr. Tesla e Dr.ª ARK.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Sabem qual é o meu safe haven nestes dias? 

GME 😅

Cá para mim o melhor refúgio será Miami rodeado de margaritas (com pouco álcool) e de lindas margaridas cubanas e latinas sedentas de molhar o bico.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

The Stock Market Is *VERY* Concentrated

One of the important facts about the stock market that I try to stress to new investors is just how big the mega-cap stocks are. These are gigantic companies, even compared with other fairly large stocks.

Apple has a market value in excess of $2 trillion. Google, Microsoft and Amazon are in the $1 trillion club.

The total market value of the S&P 500 is about $32 trillion. That means that those four stocks make up about 20% of the index.

Here’s a good chart that shows how concentrated the stock market is. This chart shows the 50 largest stocks in the S&P 500 (red line) along with the S&P 500 (blue line). In other words, the other 90% of the index adds a little diversification, but not much.

BTs8PRa.png

A few years ago, I tried to show how you could build a decent index fund with just eight stocks. (Mimicking the index is the easy part, but it’s a classic case of fat tails. That means that one big outlier can completely wreck your index tracking.)

One of the broad-based indexes is the Russell 3000. They further sub divide that into the 1,000 largest for the Russell 1000. The other 2,000 stocks make up the Russell 2000 which is often a proxy for the small-cap market. My point is that companies in the Russell 2000 are still pretty big. Recently, Apple’s market value surpassed the market value of the entire Russell 2000.

You can build a portfolio with only a few stocks that closely follows the indexes. You can also build a portfolio with hundreds of stocks that moves entirely differently than the market.

http://www.crossingwallstreet.com/archives/2021/03/the-stock-market-is-very-concentrated.html

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 11 minutos, dfserra disse:

Isto hoje está animado embora o sp500 quase ainda não saiu do sítio.

Os stocks da ARK estão a levar uma sova, será que os hedge funds estão a tentar atirar ao tapete a ARK? O ARKK INNOVATION já perdeu 30% de valor desde 8/2/2021.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, rui_marreiros disse:

Os stocks da ARK estão a levar uma sova, será que os hedge funds estão a tentar atirar ao tapete a ARK? O ARKK INNOVATION já perdeu 30% de valor desde 8/2/2021.

Realmente é muita perda em cerca de 1 mês. Este é o grande problema dos ETFs de gestão ativa/FIGAs bastante concentrados (com uma alocação reduzida em 4-5 dezenas de ativos) e com grandes valorizações no passado recente: são muito bons no upside, quando o stock picking é bem feito, mas maus no downside com ativos sobrevalorizados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

Por este andar vou passar férias a cuba, mas é a do alentejo.

Nada mau para fazer uma visita e provar os vinhos da herdade de Cortes de Cima, que têm vinhos Top, e comer as boas comidas alentejanas, já quanto às margaridas podem-se levar para lá ou então também lá há lindas margaridas alentejanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Tenho medo de coisas que só sobem :unsure:

Quando estamos a falar em activos imobiliários do sector comercial eu não tenho muito medo que subam, quando se é senhorio de imóveis arrendados a empresas como seguradoras, complexos de escritórios, ou mesmo empresas ligadas a retail bem localizadas em terrenos com potencial de subidas ao longo dos anos e rendas pagas ao mês a consequência natural são os fundos a subir, o risco neste tipo de fundo situa-se entre 1 e 2, outra coisa são fundos imobiliários de outros sectores, residencial ou de gestão directo de imóveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, 5coroas disse:

Mas afinal nem com a tua barbell strategy em que tens a GME de um lado e o resto no outro, te estás a safar?:o

haha só tenho 1 stock de GME, não safa a trambulhao que está a ser o resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )