Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boas. tudo bem? Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a esta notícia. http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-fundos-que-mais-rendem-em-2013_175322.html

acham que agora estes fundos correm o "risco" de diminuirem a rentabilidade?

E já agora... alguma dica para um fundo de curto prazo, tipo 6 meses?

Sim, correm um risco muito grande.

Houve um investidor que escreveu um livro onde apontava o TOP 5 desse ano e depois via as rentabilidades nos anos seguintes... Os resultados foram bastante maus :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, correm um risco muito grande.

Houve um investidor que escreveu um livro onde apontava o TOP 5 desse ano e depois via as rentabilidades nos anos seguintes... Os resultados foram bastante maus :P

Pois foi o que presumi. As notícias tanto ajudam como lixam o esquema de uma pessoa. Eu tento ler sobre investimento mas fico confuso infelizmente. Ainda não fiz nenhum e queria mas não sei o que fazer. Tenho conta no Activobank mas eles não aconselham sobre Fundos de Investimento e então eu fico sempre com um pé atrás...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois foi o que presumi. As notícias tanto ajudam como lixam o esquema de uma pessoa. Eu tento ler sobre investimento mas fico confuso infelizmente. Ainda não fiz nenhum e queria mas não sei o que fazer. Tenho conta no Activobank mas eles não aconselham sobre Fundos de Investimento e então eu fico sempre com um pé atrás...

Para 6 meses? ES Liquidez, não tens grande chatice e rentabilidade "quase" certa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há fundos de capitalização (que não distribuem dividendos, vão acumulando os ganhos) e os fundos de distribuição, que distribuem dividendos, de x em x tempo, uns são mensais, outros semestrais, no caso desse fundo é anual. Uma parte das mais-valias são distribuidas aos investidores que possuem UPs.. daí depois a queda da cotação da UP.

Neste fundo foi distribuido 0.53€ brutos por cada UP detida.

É pá tenho fundos inc (com distribuição) e nunca me caiu nada na conta (e um é dividendo mensal)... Há alguma explicação?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.bloomberg.com/quote/FIDEUHG:LX  Dividendo...não te entrou nada na conta? se não entrou deve entrar nos próximos dias, um pagamento de dividendo é como um resgate antecipado mas sem perda de numero de UPs., convem antes de se subscrever um fundo saber se é um fundo de acumulação ou de distribuição, porque nem toda agente gosta de um ou de outro :)

Obrigado pela resposta David.

Ainda não caiu nada na conta, mas o BCP demora a creditar essas coisas, assim agora já sei e vou estar atento.

Mais uma vez Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES Liquidez infelizmente não está disponível no ActivoBank... tenho que ver outro.

e é uma trabalheira desgraçada entrar por um balcão do bes adentro que existe em qualquer esquina perder 5 min beber um café abrir uma conta à ordem e subscrever o fundo...enfant...lol ;):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PIMCO GIS Global Real Ret E EUR Hdg Acc (IE00B11XZ541) levou hoje uma cacetada de quase 1%. Alguem sabe o que se passou? os meus outros fundos de obrigação não tiveram quedas, nem de perto nem de longe, parecidas.

Alguem faz ideia o que se passou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES Liquidez infelizmente não está disponível no ActivoBank... tenho que ver outro.

tens de ver mas é outro banco isso sim, abre conta no Best e metes no liquidez, igual ao liquidez não existe mais nenhum, assim passas ao lado de um bom fundo e de uma boa rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PIMCO GIS Global Real Ret E EUR Hdg Acc (IE00B11XZ541) levou hoje uma cacetada de quase 1%. Alguem sabe o que se passou? os meus outros fundos de obrigação não tiveram quedas, nem de perto nem de longe, parecidas.

Deve dever-se em parte à subida no dia de ontem das yields britânicas e americanas, que este fundo tem em carteira (gilts e treasuries).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assim estamo-nos a repetir, sabes o que o fundo tem em carteira certo? obrigações USA, sabes o que se passou á cotação ontem das mesmas ou não?

O ClaudiOPA já respondeu  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso já tinha visto no site deles, assume posições curtas em empresas com potencial, nomeadamente Western Digital Corporation, Grifols SA, Amadeus IT Holdings SA etc. Investe 66% na Zona Euro, 11% no UK e 18% no USA. No ultimo ano deu 13.55%. Ainda não tem muito histórico, mas parece ter potencial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assim estamo-nos a repetir, sabes o que o fundo tem em carteira certo? obrigações USA, sabes o que se passou á cotação ontem das mesmas ou não?

O ClaudiOPA já respondeu  ;D

Ontem subiram e não foi pouco lol mas ainda estamos longe dos 6% ehehe  ;D 

hoje descem, mas apenas 0.015. As gilts é que estão a subir 0.047

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso já tinha visto no site deles, assume posições curtas em empresas com potencial, nomeadamente Western Digital Corporation, Grifols SA, Amadeus IT Holdings SA etc. Investe 66% na Zona Euro, 11% no UK e 18% no USA. No ultimo ano deu 13.55%. Ainda não tem muito histórico, mas parece ter potencial.

O que me chamou a atenção foi E SE O SEU FUNDO

TAMBÉM GANHASSE COM

A DESCIDA DAS ACÇÕES?  lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me chamou a atenção foi E SE O SEU FUNDO

TAMBÉM GANHASSE COM

A DESCIDA DAS ACÇÕES?  lol

Este parece ser um fundo que ganha tanto com a subida das acções como com a sua descida, dependendo do que o gestor faça à carteira de acções que possui. Se assume posições longas, ganha com a sua subida e com os dividendos então recebidos, se assumir posições curtas, ganha com as descidas, os chamados short-selling, que consiste em vender um título que não se possui, fazendo um contrato futuro na expectativa que esse valor caia, comprando então a esse valor (com desconto) e vendendo ao preço combinado no contrato, ou seja, encaixando a diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Real Return desvalorizou quase 1% como já falaram, o Allianz Europe Equity Growth CT EUR  valorizou quase 1%... entenderam a importancia de ter fundos de acções nas carteiras? não se pode olhar de uma forma individual mas num todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )