Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Pequeno_Aprendiz
    há 19 minutos, Bedrock disse:

Há sempre um lado bom numa situação má, pelo que aproveitei as grandes quedas do JPM China para hoje de tarde resgatar a totalidade e subscrever de imediato essa totalidade no mesmo fundo, porque é que eu fiz isto?

Porque não perco nenhum dia de trading e com estas menos-valias do JPM  vou deduzir as mais-valias acentuadas que tive no FI de biotecnologia da Franklin que resgatei na totalidade há algumas semanas atrás, porque não gosto do fundo que o tinha há mais de meia dúzia de anos e porque queria reduzir a minha exposição à biotecnologia que continua a ser o patinho feio das tecnológicas americanas.

Também já utilizei essa jogada várias vezes 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, Bedrock disse:

O culpado do cisne negro nas stocks é o Patanisca, pois chega aqui ao tópico e diz "vendam tudo", aí os tipos de Wall Street, que acompanham o tópico do @D@vid desde que ele começou a escrever no investing.com, ficaram assustados e seguiram o outlook do Patanisca e vai daí toca a vender ... 😁

Não digas isso muitas vezes senão vai haver pessoal que vai tentar descobrir algum artigo lol, há sempre quem seja  muito sugestionável, já há quem ande a tomar vinagre de maçã vê lá tu 😃

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bedrock disse:

Há sempre um lado bom numa situação má, pelo que aproveitei as grandes quedas do JPM China para hoje de tarde resgatar a totalidade e subscrever de imediato essa totalidade no mesmo fundo, porque é que eu fiz isto?

Porque não perco nenhum dia de trading e com estas menos-valias do JPM  vou deduzir as mais-valias acentuadas que tive no FI de biotecnologia da Franklin que resgatei na totalidade há algumas semanas atrás, porque não gosto do fundo que o tinha há mais de meia dúzia de anos e porque queria reduzir a minha exposição à biotecnologia que continua a ser o patinho feio das tecnológicas americanas.

@Bedrock, os FI no resgate são fifo acho, é possivel se quisermos resgatar só parte de um FI fazer mais valias embora no total estarmos a perder?  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Não digas isso muitas vezes senão vai haver pessoal que vai tentar descobrir algum artigo lol, há sempre quem seja  muito sugestionável, já há quem ande a tomar vinagre de maçã vê lá tu 😃

Eu não quero o teu mal, mas também não te desejo tão bem como aos meus amigos, porque não gosto das tuas atitudes baixas de undercover, mas devias apanhar a sério a H. pylori no estômago e mais ainda no intestino, só que aí não tinhas tomates de vir aqui dizer que o vinagre de maçã te mitigou ou solucionou o problema.

A solução deste problema não está na velha receita médica: cocktail de antibióticos e IBP, pois os antibióticos danificam seriamente o microbiota intestinal e ao mesmo tempo não conseguem erradicar definitivamente a bactéria H.pylori pois é altamente infecciosa e existe em mais de 70% na população portuguesa, logo as reinfeções são altamente frequentes, pelo que os antibióticos nunca serão a solução definitiva contra essa bactéria.

A solução passa por atacar as defesas de proteção da bactéria como o ácido acético que vai neutralizar o gás alcalino amoníaco (NH3) que a bactéria gera a partir da enzima urease, que produz em grande escala, a qual vai decompor a ureia do suco gástrico e originar CO2 e 2NH3, amoníaco este que ao ser um gás alcalino a vai proteger quimicamente da acidez gástrica.

No meio alcalino do intestino, o ácido acético vira acetato e reage com o amoníaco/amónia, podendo-se formar acetato de amónia e desse modo elimina ou mitiga a existência de amoníaco que é um gás altamente tóxico e irritante para a parede intestinal e corpo em geral, provocando, designadamente, disbiose intestinal e leaky gut, com todos os problemas derivados destas disfunções intestinais para todo o corpo.

Infelizmente, por vezes, sinto-me como esteja a dar pérolas a porcos ignorantes da matéria em causa, e que, mesmo dentro da sua ignorância, ainda gozam com coisas sérias que desconhecem. É triste ... 🙃🙃🙃

Editado por Bedrock
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, pge disse:

@Bedrock, os FI no resgate são fifo acho, é possivel se quisermos resgatar só parte de um FI fazer mais valias embora no total estarmos a perder?  

Como deves saber, a regra FIFO quer dizer First IN, First Out, logo num resgate parcial, as UPs primeiramente subscritas são as primeiras a serem resgatadas.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Vidolz disse:

Pior é quando se reforça nas quedas mas as quedas não acabam :D 

Pior ainda é sair fora da pista de sky e chocar contra um obstáculo ... olha o que aconteceu ao Schumacher, campeão nas pistas da fórmula 1, com velocidades vertiginosas, mas que não soube controlar o downside risk de uma pista de sky, ficando, infelizmente, out of the game.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Bedrock Sabes aquele dizer popular como: Quem não confia não é de confiar? é parecido do tipo quem leva as coisas para um determinado sítio que nada tem a ver com o que outro disse ou pensa.

Para ti o que eu disse é como se tivesse sido em tom jocoso, mas não foi, tenho o maior respeito por quem tem qualquer tipo de patologia ou doença, já que é algo que não escolhemos ter, já outras coisas é nossa escolha ter ou não ter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, D@vid disse:

@Bedrock Sabes aquele dizer popular como: Quem não confia não é de confiar? é parecido do tipo quem leva as coisas para um determinado sítio que nada tem a ver com o que outro disse ou pensa.

Para ti o que eu disse é como se tivesse sido em tom jocoso, mas não foi, tenho o maior respeito por quem tem qualquer tipo de patologia ou doença, já que é algo que não escolhemos ter, já outras coisas é nossa escolha ter ou não ter.

As nossas escolhas não devem ser covers e muito menos undercovers ... 🙃

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Bedrock disse:

Olá malta, desculpem o abuso, sou velhote e iniciado recente no mundo dos fundos. Gostava de saber como é possível vender 1 fi e comprar de seguida.Não são x dias para obter o valor e y dias para o comprar? Quando dizem vou às compras, como é encontrado o valor da cotação? passados quantos dias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto dos fundos fecharem a meio do dia, tem coisas estranhas.

Após um dia mau, quase todos os meus fundos de ações subiram. Amanhã é que vai ser lindo!

A parte boa deste desfasamento, é que provavelmente os fundos vão ter boas quedas amanhã pelo que é possível reforçar na queda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um  artigo para o air stocks picker @Vidolz.

Não vás atrás do referencial de 50-DMA para classificar as stocks de sobrecompradas ou sobrevendidas, pois neste caso específico das companhias aéreas vs pandemia, a questão não é tanto analisar médias móveis e outros indicadores de AT com dados passados, mas sim ter mais uma visão fundamentalista global do "setor aéreo" de análise do tipo top-down e de pormenor do tipo bottom-up. A questão é a reabertura ampla do mercado das viagens aéreas que pode estar à distância de 1 ano?, e não tanto analisar estatísticas passadas de preços. 

022321-TA-Travel.png

https://www.bespokepremium.com/interactive/posts/think-big-blog/travel-stocks-red-hot

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, dfserra disse:

lua27, no caso do banco best é possível resgatar um fundo e de seguida subscrever cerca de 90% do valor noutro fundo.

Se tiver mais capital à ordem pode ser 100%, o que acontece é que se tens 100€ à ordem e tentas fazer um fundo com 100€ não vai dar, porque o valor a cativar pelo banco é sempre superior devido às compras serem efectuadas a preço desconhecido, se tiveres sei lá 105€ já deixa, se tiverem 0€ na conta é que sinceramente nem sei como funciona porque nunca testei, é nesses casos que falas?

há 14 minutos, pge disse:

Por acaso está-me a acontecer uma coisa engraçada. Reforcei um FI na 4aF e a operação ainda não está registada. Agora tento resgatar o que lá tinha inicialmente e não me deixa. Acredito que após a conclusão da operação de reforço já deixe.

É um caso que também nunca tentei, mas acho que não deveria de acontecer, não sei, porque as operações são distintas, já tinhas Ups da primeira operação, logo o FIFO deveria de funcioanar, ou estarás a resgatar um valor superior?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

Se tiver mais capital à ordem pode ser 100%, o que acontece é que se tens 100€ à ordem e tentas fazer um fundo com 100€ não vai dar, porque o valor a cativar pelo banco é sempre superior devido às compras serem efectuadas a preço desconhecido, se tiveres sei lá 105€ já deixa, se tiverem 0€ na conta é que sinceramente nem sei como funciona porque nunca testei, é nesses casos que falas?

É um caso que também nunca tentei, mas acho que não deveria de acontecer, não sei, porque as operações são distintas, já tinhas Ups da primeira operação, logo o FIFO deveria de funcioanar, ou estarás a resgatar um valor superior?

Como a operação de reforço ainda não está registada só me lá aparecem as up´s que já tinha e portanto o resgate total não envolve qualquer up do reforço. Mais logo em vez de resgate total, vou escolher o numero exacto de ups, pode ser algum conflito do sistema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que está a acontecer nos mercados acionistas é do tipo grelhar a carne com calor sequencial não de lume em chama mas também não é em lume mediano ou brando, o que nos deixa ficar ainda mais indecisos sobre as melhores respostas a tomar, e, no entretanto das nossas indecisões, a carne continua a grelhar e a perder humidade e sucos .... só espero que quando a carne sair do grelhador ela não esteja tipo sola de sapato que nos obrigue então a injetar nela uma grande liquidez de modo a repor um teor de humidade aceitável para a tornar comestível. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid, quando falo 90% quero dizer que 90% do valor resgatado fica logo disponível para se poder investir. Claro que se tivermos mais algum a ordem podemos voltar a subscrever 100%.
    No invest penso que o valor não fica logo disponível, de todo o modo fica disponível para investir antes do valor cair na conta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )