Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

image.thumb.png.fdd8b99406f5a3ab23d7ad470a9e8712.png

Prefiro a visão geográfica.

Face ao gráfico exposto acima, para não criar falsas expectativas nas nossas mentes patriotas anexo o ranking de consumo per capita ordenado.

O consumo per capita de Portugal é aproximadamente 1/3 da Grécia.

image.png.8d0c1e83cb941b09601fe57b5b8a714b.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, xgoldpt disse:

@JM_ Tens novidades da tua transferencia de PPR? Afinal fizeram resgate ou transferência?

É que também estou interessado em transferir o meu NB PPR para o Smart Invest e não quero que seja feito resgate e sim transferência para não ter problemas com o fisco.

Quanto à minha transferência, recebi passado alguns dias esta mensagem:

"Informamos que a transferência do AR PPR para o Smart Invest Dinâmico ficou efectivada no passado dia"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, 5coroas disse:

A GameStop outra vez a subir abruptamente...Vidolz, o que é que andas a tramar?<_<

Mas para chegar ao pico do Evereste, que atingiu na guerra entre gerações e de ricos e pobres, ainda tem que pedalar muito e eu desconfio que os pobres não vão ter liquidez para o necessário foguete de ascensão, ou então se conseguirem puxar a stock muito para cima também vão querer vender rapidamente.

Ou seja, são especuladores de ejaculação precoce e assim acabam por não saborear toda a extensão do planalto do prazer. Isto não vai lá com rapidinhas ...

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com os futuros de hoje também ruins, esta semana está a ficar a pior de 2021, e o pior é que, pelo efeito de arrasto da volatilidade, as tecnológicas americanas sobrevalorizadas estão a contaminar todos os mercados.

Um sopro nos EUA a soprar umas velas, demasiado incandescentes, provoca agitação atmosférica em todos os lados. 

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Bedrock disse:

Com os futuros de hoje também ruins, esta semana está assim a ficar a pior de 2021, e o pior é que, pelo efeito de arrasto da volatilidade, as tecnológicas americanas sobrevalorizadas estão a contaminar todos os mercados.

Um sopro nos EUA a soprar umas velas, demasiado incandescentes, provoca agitação atmosférica em todos os lados. 

Os asiáticos hoje não fecharam mal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PIB EUA falhou os -4.2 e situou-se nos -4.1, em compensação os pedidos de desemprego caíram para 730k quando se esperava que fossem 838k.

Para mim os pedidos de desemprego acabam por serem mais importantes que o PIB do 4.º trimestre de 2020.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, xgoldpt said:

@JM_ Tens novidades da tua transferencia de PPR? Afinal fizeram resgate ou transferência?

É que também estou interessado em transferir o meu NB PPR para o Smart Invest e não quero que seja feito resgate e sim transferência para não ter problemas com o fisco.

Já esclareci. O resgate é meramente operacional. Os benefícios fiscais inerentes são mantidos e não há efectivação da mais-valia pois é tratado como uma transferência (alteração do veiculo financeiro) a favor do novo PPR e não resgate em prol do titular do fundo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Os asiáticos hoje não fecharam mal.

Os mercados asiáticos andam sempre desfasados em 1 dia dos EUA, hoje de madrugada é que vai corresponder ao dos EUA de ontem.

Exemplo das 2 bolsas chinesas:

n569KHP.png

HY0Pv1L.png

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim falta falar da coisa mais importante. As 10Y andam a galopar muito depressa, e a malta com medo que a FED faça tight, está a vender posições em growth e FAANG para materializar ganhos de 2 dígitos. 

Ter bonds nesta altura é má ideia.

2021-02-25-18h21-21.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Comprei uns pózinhos de Square, estou a analisar o que comprar hoje com esta quedazita.

O Vidolz comprou a Square porque teve uma queda de -17.93% em 4 dias incluindo hoje até ao momento e também porque a Square comprou mais Bitcoin que é o futuro instrumento de transação em Marte, por isso é que o Dr. Tesla e a Dr.ª ARK estão também a comprar Bitcoin. Por este andar o futuro ainda vai ser dos homens vaginados e das mulheres penilídeas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sequência de tanto se falar neste tópico no Smart Invest PPR, eu ainda não encontrei foi um Smart Market PPR, pois o smart está sempre do lado do mercado e não do lado dos gestores do Invest ou de um qualquer banco ou IF, e vai daí aí vai um artigo de uma pessoa humilde, que é esperto mas não diz que é smart:

The Stock Market Is Smarter Than All of Us

https://awealthofcommonsense.com/2021/02/the-stock-market-is-smarter-than-all-of-us/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )