Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Depende das condições da mesma conta amrgem, como são os spreads?

Ora bem...

Euribor 6m + Spread consoante

montante de financiamento:

até 49.999€ -» 3,75%

de 50.000€ a 149.999€ -» 3,00%

de 150.000€ a 249.999€ -» 2,75%

superior a 250.000 EUR -» 2,25%

E ainda é preciso adicionar o imposto de selo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boas pessoal. Digam-me uma coisa, eu tenho dois fundos criados no BIC, o Investimento e o Tesouraria.

Ora bem, quando criei o valor era de 10,1866 para o Investimento e de 5,6828 para o Tesouraria. Coloquei 1000€ em cada. Neste momento está a 10,2256 o Investimento e a 5,6996 o Tesouraria.

A minha dúvida é a seguinte, como faço a conta para saber qual o valor monetário que se encontra em cada um dos fundos? É uma regra de três simples directa?

Cumprimentos.

Pedro Reis

É fazer os seguintes passos: como colocou 1000€ à cotação de 10.1866, é fazer 1000/10.1866=98.168182 da o número de UPs adquiridas. Se agora estão a 10.2256 é multiplicar o número de UPs pelo valor da UP, neste caso 98.168182*10.2256=1003.83€ e este será o valor monetário neste momento.

O mesmo para o Tesouraria. 1000/5.6828=175.96959*5.6996=1002.96€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem...

Euribor 6m + Spread consoante

montante de financiamento:

até 49.999€ -» 3,75%

de 50.000€ a 149.999€ -» 3,00%

de 150.000€ a 249.999€ -» 2,75%

superior a 250.000 EUR -» 2,25%

E ainda é preciso adicionar o imposto de selo :P

Hum...mas a conta margem é tipo credito colateral na mesma correcto? tem de se ter lá dinheiro aplicado e eles dão 3x o montante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas

hoje o valor ja foi aplicado, agora amanha ja se começa a ver o valor da aplicação + o "suposto rendimento" certo?

ou temos que fazer sempre essas matemáticas?lol

Se for no Banco Best aparece tudo na conta, agora parece que no BIC não, enfim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas

hoje o valor ja foi aplicado, agora amanha ja se começa a ver o valor da aplicação + o "suposto rendimento" certo?

ou temos que fazer sempre essas matemáticas?lol

Podes ou fazer estas contas, podes fazer tipo um excel, ou também podes ver via homebanking...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro David,

No site do BIC ainda não aparecem esses dados. Fui informado que estão a implementar isso no site, mas ainda não está disponível. Por isso é que coloquei a pergunta.

Enquanto têm e não têm, o mais fácil é fazeres um excel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está. Depois da tua ajuda, já está prontinho. Agora é só ir metendo os valores diários que aparecem no site com a cotação.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Já agora a ver se alguém sabe sobre isso. Fundos em USD?

Eu tenho conta em USD e também queria aplicá-los (não vou trocá-los porque o dólar está muito baixo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está. Depois da tua ajuda, já está prontinho. Agora é só ir metendo os valores diários que aparecem no site com a cotação.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Já agora a ver se alguém sabe sobre isso. Fundos em USD?

Eu tenho conta em USD e também queria aplicá-los (não vou trocá-los porque o dólar está muito baixo).

Achas que está baixo? Fundos em USD tens um no TOP, o Vontobel, podes pesquisar no site do Best ou na Morningstar, na moeda do fundo metes USD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou pesquisar isso, porque tenho bastantes dólares "presos" e enquanto ele não valorizar estou a perder dinheiro.

Claro que está baixo. Até atingir a fasquia do USD/EUR 0,80, ficam lá quietinhos. Já ganhei algum dinheiro com essas trocas, bem melhor que esperar por juros e coisas afim, mas quando o dólar caí desta forma, só mesmo para passar de euros para dólares e esperar que inverta para se poder trocar novamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou pesquisar isso, porque tenho bastantes dólares "presos" e enquanto ele não valorizar estou a perder dinheiro.

Claro que está baixo. Até atingir a fasquia do USD/EUR 0,80, ficam lá quietinhos. Já ganhei algum dinheiro com essas trocas, bem melhor que esperar por juros e coisas afim, mas quando o dólar caí desta forma, só mesmo para passar de euros para dólares e esperar que inverta para se poder trocar novamente...

Ninguém tem bola de cristal, mas eu acredito mais em USD/EUR 0.70 do que 0.80.

Eu o Vontobel do TOP (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000GP3) tenho-o em carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Alguém me sabe explicar o porque da queda deste fundo no dia 1 de Agosto???

FIDELITY EUROPEAN HIGH YIELD FUND EUR AH[table][tr][td]10,2800 EUR[/td][/tr][/table]31/07/2013

FIDELITY EUROPEAN HIGYIELD FUND EUR AH[table][tr][td]9,7680 EUR[/td][/tr][/table]01/08/2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Alguém me sabe explicar o porque da queda deste fundo no dia 1 de Agosto???

FIDELITY EUROPEAN HIGH YIELD FUND EUR AH[table][tr][td]10,2800 EUR[/td][/tr][/table]31/07/2013

FIDELITY EUROPEAN HIGYIELD FUND EUR AH[table][tr][td]9,7680 EUR[/td][/tr][/table]01/08/2013

http://www.bloomberg.com/quote/FIDEUHG:LX  Dividendo...não te entrou nada na conta? se não entrou deve entrar nos próximos dias, um pagamento de dividendo é como um resgate antecipado mas sem perda de numero de UPs., convem antes de se subscrever um fundo saber se é um fundo de acumulação ou de distribuição, porque nem toda agente gosta de um ou de outro :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.bloomberg.com/quote/FIDEUHG:LX  Dividendo...não te entrou nada na conta? se não entrou deve entrar nos próximos dias, um pagamento de dividendo é como um resgate antecipado mas sem perda de numero de UPs., convem antes de se subscrever um fundo saber se é um fundo de acumulação ou de distribuição, porque nem toda agente gosta de um ou de outro :)

Boas D@vid,

Podes explicar melhor como funciona a distribuição?!

Cai na conta à ordem?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há fundos de capitalização (que não distribuem dividendos, vão acumulando os ganhos) e os fundos de distribuição, que distribuem dividendos, de x em x tempo, uns são mensais, outros semestrais, no caso desse fundo é anual. Uma parte das mais-valias são distribuidas aos investidores que possuem UPs.. daí depois a queda da cotação da UP.

Neste fundo foi distribuido 0.53€ brutos por cada UP detida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também agradecia um esclarecimento :)

sim cai na conta à ordem associada do investidor

o dividendo é como teres um rendimento periodico vá mais ou menos como nos depositos chega àquela periodicidade e é te pago o lucro que o fundo alcançou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há fundos de capitalização (que não distribuem dividendos, vão acumulando os ganhos) e os fundos de distribuição, que distribuem dividendos, de x em x tempo, uns são mensais, outros semestrais, no caso desse fundo é anual. Uma parte das mais-valias são distribuidas aos investidores que possuem UPs.. daí depois a queda da cotação da UP.

Neste fundo foi distribuido 0.53€ brutos por cada UP detida.

A minha dúvida é, o valor do dividendo distribuído é descontado na mesma medida no valor da UP? Ou seja, há alguma forma de prever mais ou menos a queda da UP com base no dividendo que irá ser distribuído?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha dúvida é, o valor do dividendo distribuído é descontado na mesma medida no valor da UP? Ou seja, há alguma forma de prever mais ou menos a queda da UP com base no dividendo que irá ser distribuído?

descontados comissões e encargos é . vê o prospecto do fundo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas acções as empresas também só uns dias antes dizem os valores dos dividendos, nos fundos é igual, no entanto há gestoras que como se "comprometem" a pagar um determinado dividendo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o unico que eu tenho é o es rendimento  que distribui assim :

1. O Fundo distribuirá, no último dia útil de cada mês, um máximo de 100% dos rendimentos obtidos, disponíveis para distribuição, líquidos de encargos (impostos e outros encargos em acordo com o estabelecido neste regulamento), por crédito em conta do cliente, e nesse sentido, é um Fundo de distribuição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )