Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
m.elis

Oportunidade de negócio?

Recommended Posts

m.elis

Ontem encontrei numa livraria um livro que me chamou à atenção: O Direito de ser Canhoto, de Manuel Coelho Santos.

Lembrei-me do que passaram os meus colegas e irmãos na primária, com as professoras, e a quase tortura a que foram submetidos. Tenho também 3 sobrinhos esquerdinos , mas na geração deles o "probema" já não foi tão grave.

Dei uma folheadela ao livro e qual não foi o meu espanto quando li que a palavra canhoto é sinónimo de desajeitado (conheço canhotos e destros desajeitados) e que há dois séculos se impedia o casamento entre dois canhotos ???

Felizmente que a ignorância já passou!

Diz o autor, ele mesmo canhoto, que cerca de 15% da população portuguesa é esquerdina e que a probabilidade de dois canhotos terem filhos canhotos é grande!

Se o nº de canhotos  é tão grande poderá haver aqui uma  oportunidade de negócio e de expansão do já existente? Lembro-me das dificuldades dos meus sobrinhos usarem determinado material escolar pensado para os destros.

Que acham? Haverá potencial para um negócio, por exemplo, ao nível de material escolar?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

recordo-me de ter visto em tempos uma reportagem na tv sobe um canhoto que criou uma loja especializada em produtos para canhotos, infelizmente não me lembro do nome da loja.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

recordo-me de ter visto em tempos uma reportagem na tv sobe um canhoto que criou uma loja especializada em produtos para canhotos, infelizmente não me lembro do nome da loja.

O nome da loja também não sei mas o dono era o autor deste livro, Manuel Coelho dos Santos. Embora não tenha a certeza acho que fechou. O motivo não sei  ???

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

seria interessante saber o motivo, esse seria um tipo de loja que eu acho que faria todo o sentido em ter loja online porque canhotos há por todo o pais e nem todos teriam possibilidade de se deslocar á loja física.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa