Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Oportunidade de negócio?

m.elis

Recommended Posts

Ontem encontrei numa livraria um livro que me chamou à atenção: O Direito de ser Canhoto, de Manuel Coelho Santos.

Lembrei-me do que passaram os meus colegas e irmãos na primária, com as professoras, e a quase tortura a que foram submetidos. Tenho também 3 sobrinhos esquerdinos , mas na geração deles o "probema" já não foi tão grave.

Dei uma folheadela ao livro e qual não foi o meu espanto quando li que a palavra canhoto é sinónimo de desajeitado (conheço canhotos e destros desajeitados) e que há dois séculos se impedia o casamento entre dois canhotos ???

Felizmente que a ignorância já passou!

Diz o autor, ele mesmo canhoto, que cerca de 15% da população portuguesa é esquerdina e que a probabilidade de dois canhotos terem filhos canhotos é grande!

Se o nº de canhotos  é tão grande poderá haver aqui uma  oportunidade de negócio e de expansão do já existente? Lembro-me das dificuldades dos meus sobrinhos usarem determinado material escolar pensado para os destros.

Que acham? Haverá potencial para um negócio, por exemplo, ao nível de material escolar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

recordo-me de ter visto em tempos uma reportagem na tv sobe um canhoto que criou uma loja especializada em produtos para canhotos, infelizmente não me lembro do nome da loja.

O nome da loja também não sei mas o dono era o autor deste livro, Manuel Coelho dos Santos. Embora não tenha a certeza acho que fechou. O motivo não sei  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites