Ir para o conteúdo
amf

Escaloes irs

Recommended Posts

amf

Boa tarde

Surgiu me uma duvida sobre este assunto.

Todos os meses ja desconto para o irs, cujo rendimento bruto anual ronda os 12000 euros.

No fim do ano ainda vou ter de pagar (apesar de ja descontar todos os meses 9%de irs no salario) 24.5% do valor bruto anual do meu salário?

Cumprimentos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ammmfmf

Nao li em lado nenhum, simplesmente nao percebi porque se fala em escaloes se todos os meses o irs é descontado.

Se alguem me pudesse explicar, agradecia imenso.

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Os escalões é quando se faz a declaração de IRS, olhe para a sua liquidação do último IRS e está lá a taxa de IRS no qual foi tributado, é essas taxas que se fala e não o que desconta por mês, que mais não é que um pagamento por conta.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ammf

Por liquidaçao de irs, entende o modelo 3 de irs? Na declaraçao modelo 3 de irs nao vem la taxa nenhuma.

Ajuda?!?

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Alvaro silva

Quando se fala de uma pensão de reforma de 1500 euros é o que se recebe ou é o valor com que foi calculada a pensão' Isto para saber em que escalão de irs fica,

obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

ammf não é na declaração de IRS, é na liquidação, no papel enviado pelas finanças onde vem o valor a pagar/receber, já agora as taxas passarão a ser estas:

Até 7000                14,5%

7000 até 20 000      28,5%

20 000 até 40 00        37%

40 000 até 80 000      45%

A partir de 80 000      48%

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
futsal78

Boas! As alterações do irs, vão se notar todos os meses? Quero perguntar se a taxa que descontamos mensalmente de irs vai subir, ou é só na entrega do irs? obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

As ta

Boas! As alterações do irs, vão se notar todos os meses? Quero perguntar se a taxa que descontamos mensalmente de irs vai subir, ou é só na entrega do irs? obrigado

As tabelas de IRS são alteradas todos so anos, por volta de Fevereiro, portanto em 2013 não será execpção, e muito provavelmente vão arranjar maneira que se passe para um escalão acima plo menos, aliás como acontece praticamnete todos os anos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante jose barbedo

agradecia me informassem se uma pessoa que ganhou iliquidos 3.050euros no ano de 2012 fruto do seu emprego terá que fazer irs?

Muito obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante jose barbedo

agradecia me informassem se uma pessoa que ganhou iliquidos 3.050euros no ano de 2012 fruto do seu emprego terá que fazer irs?

Muito obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Muito obrigado

Se é o seu único rendimento, está dispensado de o fazer...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante tinguerra

boa noite.

gostava que me esclarece-se em que escalão fico. no meu irs 2012 a taxa aplicada foi 24.5% até agora é me atribuído o escalão 3. vou mudar??? quando se verificam essas alterações?

obrigada,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ClaudioOPA

boa noite.

gostava que me esclarece-se em que escalão fico. no meu irs 2012 a taxa aplicada foi 24.5% até agora é me atribuído o escalão 3. vou mudar??? quando se verificam essas alterações?

obrigada,

Se no escalão de 2012 está no 3º significa que ganha entre 7410 e 18375€, ao qual incide uma taxa de 24.5%. Em 2013 fica no 2º escalão (entre 7000 e 20000€),mas vai subir a taxa de irs para os 28.5%..

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante tinguerra

obrigada.

os valores dos escalões referem-se ao rendimento coletavel??? no meu caso é de 17500€.

essa mudança de escalão reflete-se no abono de família? isto é tenho dois filhos vão ter escalão B na escola?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ClaudioOPA

obrigada.

os valores dos escalões referem-se ao rendimento coletavel??? no meu caso é de 17500€.

essa mudança de escalão reflete-se no abono de família? isto é tenho dois filhos vão ter escalão B na escola?

Sim, referem-se ao rendimento colectável, se tiver só trabalho dependente retira 4104€ ao rendimento anual bruto e é esse o rendimento colectável. Quanto à acção social escolar confesso que não estou muito dentro mas deixo aqui links que poderão ajudar.

http://www.online24.pt/acao-social-escolar/

http://www4.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa