Ir para o conteúdo
Visitante Sandrine Reis

Depositos a Prazo

Recommended Posts

Visitante Sandrine Reis

Muito bom dia ao fórum,

Tenho umas poupanças o problema é que estou desconfiada de tudo e de todos face a conjuntura económica.

O que pretendo é uma depósito a prazo a 1 ano, qual é o banco que me aconselham?

Já me dirigi a alguns mas preciso de ficar descansada quando a solidez do banco daí pedir a vossa ajuda.

Obrigada desde já

Sandrine Reis

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Sinceramente, aqui em Portugal não há nada super sólido. Mas também não está tudo à beira da falência.

Todos os depósitos a prazo estão garantidos pelo fundo de garantia de depósitos. Logo independentemente da solidez do banco, há sempre essa almofada.

O pior que pode acontecer é uma falência de muitos bancos e o fundo não conseguir garantir tudo.

Por isso há quem prefira apostar em bancos que são sucursais de bancos estrangeiros: Barclays, Deutsche, PrivatBank. Obviamente que este último não tem a imagem de confiança dos dois primeiros, mas uma vez que não está dependente do fundo português pode ser uma alternativa (bastante rentável) para quem está com medo de Portugal.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Sandrine Reis

Muito obrigada pela resposta rápida, coincidência das coincidências foi precisamente uns destes bancos que fui visitar hoje.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa