Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IUC - Situação patética

celsan

Recommended Posts

Mandei-te o email por PM. Faz referência ao forum carroo e ao teu nick aproveita e expõe todo o problema, aproveita e diz que o carro é de 2001 e não é inspecionado nem segurado desde essa data mas isso ela vê quando lhe deres a matricula. Assim ficas logo a saber como proceder

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante SSantos64

ola,

recebi acerca de um mês uma carta das finanças pedindo que eu efectuasse o pagamanto do IUC de 2008 até este ano de uma viatura que dei à troca num stand em 2007. Na altura fiz um requerimento junto da DGV para informar que a viatura tinha sida vendida e que jà nao me pertencia, apresentei tambèm o Termo de responsabilidade preenchido e assinado pelo Stand quando dei o carro a troca.

escrevi as finanças e informei que o carro jà nao me pertencai enviando junto os documentos (Termo de responsabilidade e requerimento do DGV) mas eles nao querem saber de nada e exigem que eu pague.

Li que uma tal Laurinda travata deste tipo de assunto, alguèm me pode indicar o seu mail para entrar em contacto com ela.

obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    Visitante AndreiaP.

Boa noite!

O carro do meu pai foi para a sucata há uns anos, mas ao que parece o comprovativo agora não é válido, fazendo com que o meu pai tenha que pagar IUC de um carro que já não existe. A seguradora em vez de resolver o problema só atrasa.

Estive a ler as condições de cancelamento de matrícula do IMTT e a única que falta cumprir é mesmo a do certificado de destruição! Alguém sabe se é possível obter um? Ou se o IMTT realmente os exige?

Qualquer tipo de esclarecimento é bem-vindo!

Muito obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante João Lourençp

Tenho uma situação idêntica à primeira. A minha companheira ficou viuva em 2004. O marido faleceu num acidente de automóvel e este foi para a sucata por não ter qualquer reparação. Na altura pensou estar tudo resolvido. Em Setembro de 2012, apareceram notificações de imposto automóvel para pagar (do veículo abatido). Foi pagar o que lá pediam e apresentou a documentação do sucateiro em como tinha desmantelado o carro e abatido. E agora qual não é o espanto quando recebeu este mês, notificações da A.T. por imposto devidos novamente e relativos à mesma viatura dos anos 2009, 2010 e 2011. Então alguém que consiga explicar isto...pois eu também não arranjo nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 6 months later...

Um carro meu teve um acidente em Março de 2010 e teve que ir para a sucata. Mandei abatê-lo, no entanto, o processo arrastou-se e só em Fevereiro de 2011 é que o carro foi formalmente abatido.

As finanças agora estão a exigir o pagamento do IUC.

A minha pergunta é a seguinte:-Com a apresentação da participação de acidente as finanças não arquivarão o assunto'?

Muito Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites