Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

Este seguro e feito pelo B Vida e pelo T vida ligado a tranquilidade mesmo com a venda da seguradora os compradores devem manter as condicoes. Agora falta e saber a saude da seguradora porque em caso de "falência" nao existem fundos de garantia para estas aplicações também tenho uma aplicacao destas com de prazo em 2020. Vamos esperar para ver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Este seguro e feito pelo B Vida e pelo T vida ligado a tranquilidade mesmo com a venda da seguradora os compradores devem manter as condicoes. Agora falta e saber a saude da seguradora porque em caso de "falência" nao existem fundos de garantia para estas aplicações também tenho uma aplicacao destas com de prazo em 2020. Vamos esperar para ver

a bes vida não tem como ir à falencia no actual quadro bem pelo contrario ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Eu tenho este produto à cerca de 1 ano e 10 meses. Representando 12% do meu património.

Será que o devo resgatar?

Gostaria muito de ler as vossas opiniões.

Obrigado.

Também estou nessas circunstâncias. Acredito que seja uma aplicação segura.

Também gostava de ouvir outras opinões do fórum.

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A seguradora do ramo vida, que passou para o Novo Banco, reduziu inclusive o montante de depósitos no banco intervencionado de 1.600 para 980 milhões de euros, noticia o Diário Económico.

A BES Vida cortou em 80% a exposição a acções e obrigações de empresas do Grupo Espírito Santo (GES) até um mês antes da falência. Entre 31 de Dezembro de 2013 e 30 de Junho deste ano, a seguradora baixou a exposição a activos financeiros do BES em 73%, para 24 milhões de euros, tendo retirado igualmente 40% dos depósitos que tinha no banco.

Segundo a edição desta segunda-feira, 8 de Setembro, do jornal Diário Económico, no primeiro semestre, esta seguradora do ramo Vida – entre planos poupança reforma e produtos de capitalização gere mais de cinco mil milhões de euros de poupanças das famílias – cortou em 94% a exposição ao Espírito Santo Financial Group ESFG e na totalidade à Espírito Santo Financière.

No caso da primeira sociedade, que solicitou a gestão controlada no final de Julho, a BES Vida passou em seis meses de 27,4 milhões para 1,5 milhões de euros investidos em activos financeiros, sobretudo em obrigações. Já no que toca à exposição à segunda sociedade, as contas a 30 de Junho mostram que a seguradora se desfez totalmente do investimento de 10,9 milhões de euros reportados no final do ano passado.

"Matéria sujeita ao segredo profissional". Foi este o argumento dado pela CMVM ao mesmo jornal para rejeitar fazer comentários sobre estes factos, nomeadamente sobre se terá existido acesso a informação privilegiada por parte da BES Vida. A administração da seguradora, que está actualmente sob a alçada do Novo Banco, também se remeteu ao silêncio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A seguradora do ramo vida, que passou para o Novo Banco, reduziu inclusive o montante de depósitos no banco intervencionado de 1.600 para 980 milhões de euros, noticia o Diário Económico.

A BES Vida cortou em 80% a exposição a acções e obrigações de empresas do Grupo Espírito Santo (GES) até um mês antes da falência. Entre 31 de Dezembro de 2013 e 30 de Junho deste ano, a seguradora baixou a exposição a activos financeiros do BES em 73%, para 24 milhões de euros, tendo retirado igualmente 40% dos depósitos que tinha no banco.

Segundo a edição desta segunda-feira, 8 de Setembro, do jornal Diário Económico, no primeiro semestre, esta seguradora do ramo Vida – entre planos poupança reforma e produtos de capitalização gere mais de cinco mil milhões de euros de poupanças das famílias – cortou em 94% a exposição ao Espírito Santo Financial Group ESFG e na totalidade à Espírito Santo Financière.

No caso da primeira sociedade, que solicitou a gestão controlada no final de Julho, a BES Vida passou em seis meses de 27,4 milhões para 1,5 milhões de euros investidos em activos financeiros, sobretudo em obrigações. Já no que toca à exposição à segunda sociedade, as contas a 30 de Junho mostram que a seguradora se desfez totalmente do investimento de 10,9 milhões de euros reportados no final do ano passado.

"Matéria sujeita ao segredo profissional". Foi este o argumento dado pela CMVM ao mesmo jornal para rejeitar fazer comentários sobre estes factos, nomeadamente sobre se terá existido acesso a informação privilegiada por parte da BES Vida. A administração da seguradora, que está actualmente sob a alçada do Novo Banco, também se remeteu ao silêncio.

Ainda perguntam se os seguros da BES Vida tem risco, estão limpinhos do GES ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante milhanautica

Também tenho um produto desses, e confesso que por diversas vezes já tive mesmo para ir ao balcão e resgatar a totalidade do produto.

Penso que qualquer seguradora tem de ter provisões suficientes para garantir a totalidade dos produtos vendidos... Agora se o ISP regula e controla isso já são outros 500...

No pior dos cenários, em causa d falência da seguradora, acaba-se por perder o investimentos, ou estou errado? Há algum fundo ou mecanismo para o efeito?

Cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda perguntam se os seguros da BES Vida tem risco, estão limpinhos do GES ahaha

O que eles tinham mais eram obrigações seniores que passaram para o novobanco o resto era mais uns cln e pouco mais em dez 13, lembro-me de ter calculado dava para aí 5% do total da carteira não sei qual era o stress...mesmo assumindo isso tudo de perda a propria carteira recuperava isso rápido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Francisco Correia

Com a mais que provável venda do NovoBanco que situações poderemos esperar para o caso deste investimento e dos normais depósitos.

O comprador do Novobanco poderá não garantir o pagamento deste tipo de investimentos que não estão seguros por nada não ser pelo "BES/Novobanco Vida"?

Na compra do NovoBanco poderemos assistir a uma venda "às peças" ? Em que o BES/Novobanco Vida poderia ser vendido ao "desbarato" como no caso da Tranquilidade? E nessas condições o que aconteceriam com os montantes investidos no BES/Novobanco Vida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a mais que provável venda do NovoBanco que situações poderemos esperar para o caso deste investimento e dos normais depósitos.

O comprador do Novobanco poderá não garantir o pagamento deste tipo de investimentos que não estão seguros por nada não ser pelo "BES/Novobanco Vida"?

Na compra do NovoBanco poderemos assistir a uma venda "às peças" ? Em que o BES/Novobanco Vida poderia ser vendido ao "desbarato" como no caso da Tranquilidade? E nessas condições o que aconteceriam com os montantes investidos no BES/Novobanco Vida?

Não se respondeu já a perguntas semelhantes para trás??'

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ironia ou a sério?  :D

Tenho um a terminar a 22 de Outubro, com uma % de carteira demasiado elevada (enfim, quem é nabo é nabo), mas já pensei em tirar.

Qual o risco nesta fase? Posso ficar arder?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tambem estou no mesmo barco. investi um valor considerável 90% do meu patrimonio e estou muito apreensivo. estou no meu 2º ano e as noticias que veem a publico carecem de garantias e seguranças...sinceramente nao sei se é prudente ou nao o resgate....é que a historia da borboleta..e do novo banco...vitor bento era tudo bonita...mas a partir do momento que o vitor bento. sai..acho que está de caras que o banco vai ser vendido e a partir daí os activos PPR serão protegidos. ando À nora com tudo isto..se alguem me conseguir explicar para miudos agradecia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tambem estou no mesmo barco. investi um valor considerável 90% do meu patrimonio e estou muito apreensivo. estou no meu 2º ano e as noticias que veem a publico carecem de garantias e seguranças...sinceramente nao sei se é prudente ou nao o resgate....é que a historia da borboleta..e do novo banco...vitor bento era tudo bonita...mas a partir do momento que o vitor bento. sai..acho que está de caras que o banco vai ser vendido e a partir daí os activos PPR serão protegidos. ando À nora com tudo isto..se alguem me conseguir explicar para miudos agradecia.

O que é que se costuma fazer em caso de dúvida? Se voltares a ler a parte a bold, percebes o que tens de fazer. Alguém que tem 90% do seu património, exclusivamente num produto, precisa de ficar apreensivo e pior, precisa de perceber que os pode perder...não há milagres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é que se costuma fazer em caso de dúvida? Se voltares a ler a parte a bold, percebes o que tens de fazer. Alguém que tem 90% do seu património, exclusivamente num produto, precisa de ficar apreensivo e pior, precisa de perceber que os pode perder...não há milagres.

Certo.

Mas falando mais em pormenor do produto em questão quais os riscos associados nesta fase?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"preciso de perceber que os posso perder? " a situação é tão grave assim? pensava k so perderia os juros se fizesse o resgaste.e mantinha o valor investido .quer dizer que posso ficar a arder na totalidade? e isto é assim? nesse caso e nessa situação existe alguma coisa que possamos fazer ou posso ir já a correr para a ponte mais proxima?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

agradecia resposta à minha ultima pergunta sffv. a minha vida está naquele PPR. será prudente o resgate? gratos antecipadamente pela vossa colaboração.

André, o melhor conselho é ires perguntar ao banco - se nem eles souberem explicar não é aqui que alguém vai saber, com certeza. E se souberem, pelo menos ficas com a garantia de uma resposta oficial (seja boa ou má) - com uma coisa tão importante, com tanto em causa, eu nunca me ficaria só pela resposta obtida num fórum de onde não conheço os participantes (sem desprimor para nenhum dos participantes).
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também me parece que estes últimos posts estão a descambar! Exceto o do 1pedro2.

Estão a descambar? Isso só acontece quando as pessoas não sabem o que andam a subscrever/fazer. Em caso de dúvida o que é que se faz, será assim tão difícil responder a esta pergunta? Podem ainda fazer outra pergunta, se eu tivesse dinheiro disponível investia nestes produtos?

André, o melhor conselho é ires perguntar ao banco - se nem eles souberem explicar não é aqui que alguém vai saber, com certeza. E se souberem, pelo menos ficas com a garantia de uma resposta oficial (seja boa ou má) - com uma coisa tão importante, com tanto em causa, eu nunca me ficaria só pela resposta obtida num fórum de onde não conheço os participantes (sem desprimor para nenhum dos participantes).

Ninguém do banco, neste momento, irá dar uma resposta concreta. Cada um deve decidir com base naquilo que o deixaria tranquilo.

Cuidado ao "confiarem" nas pessoas que estão no banco. Não esquecer que estão a fazer o seu trabalho. O que não faltam são exemplos a dizerem que está tudo seguro...e depois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninguém do banco, neste momento, irá dar uma resposta concreta. Cada um deve decidir com base naquilo que o deixaria tranquilo.

Cuidado ao "confiarem" nas pessoas que estão no banco. Não esquecer que estão a fazer o seu trabalho. O que não faltam são exemplos a dizerem que está tudo seguro...e depois...

Estou totalmente de acordo.

Eu confio mais nas opinões de algumas pessoas deste fórum, do que em muitos (não todos) funcionários bancários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou totalmente de acordo.

Eu confio mais nas opinões de algumas pessoas deste fórum, do que em muitos (não todos) funcionários bancários.

Exactamente! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para acrescentar, concordo que não seremos nós a ter 100% de certeza das coisas nem os funcionários dos bancos terão, aquilo que tanto nós ( os que se dão ao trabalho de ler e pesquisar as coisas ) e os funcionários dos bancos ( aqueles que tambéms se dão ao trabalho de ler e pesquisar ) sabemos é que a BES Vida tem bons rácios de solvabilidade, que olhando para a sua exposição a nivel de activos praticamente nada consta de produtos do Grupo BES, que sabendo como funciona os seguros de capitalização as seguradoras são obrigadas pelo ISP em fazer provisões, e no ultimo relatório de contas do ISP a taxa de solvabilidade do ramo segurador em Portugal era de 200 e tal %.

Posto isto, das duas uma, ou se confia nisto ou não se confia, se não se confia é ir ao banco e resgatar, se existe confiança é continuar, acho que isto parece-me óbvio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites