Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

• Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Qual a situação da BES VIDA ao abrigo dos recentes acoentecimentos, tem exposição  a estes problemas?

Já respondi noutro tópico a essa questão, BES Vida é 100% BES, no entanto uma seguradora tem  supervisão do ISP e e as seguradoras são obrigadas a terem um fundo autónomo, por isso não se preocupe com a BES Vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mario Marques

Boa noiteSerá que este BES VIDA AFORRO serie 1 é mesmo seguro como dizem? quais são os produtos que este produto tem por detrás para dar esta rentabilidade alguém sabe?

Como já referiram neste forum que as próprias seguradoras tem provisões do valor total investido e o mesmo acho que não pode ser utilizado como "garantia" para outros empréstimos que a segurada faz em nome dela própria.

Alguém podia por aqui algum link que diz que este produto e totalmente seguro sem risco para o depositante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao existe produtos sem risco nem totalmente seguros, costumo dizer que o dinheiro nem debaixo do colchão ou enterrado no quintal está seguro.

Quanto ao seguro em questão, é um seguro da BES Vida, quanto á questão de onde aplicam o dinheiro, nunca sabemos onde os seguros aplicam o dinheiro, porque não revelam as suas carteiras, no entanto, as boas taxas que o seu seguro dá, são taxas de 2012, porque como sabe o proprio seguro BES Aforro teve várias séries e as últimas já nem eram muito interessantes.

Fica aqui o resumo do relatorio de actividade seguradora por parte do ISP.

"A produção de seguro direto relativa à atividade em Portugal das empresas de seguros sob a supervisão do ISP registou, nos primeiros três meses de 2014, um crescimento de 23,5%, face ao trimestre homólogo de 2013. A taxa de cobertura da margem de solvência das empresas supervisionadas pelo ISP situou-se, em março de 2014, na ordem dos 220%."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola David,

Então o que estas a dizer-me é o facto mesmo que o banco vá a falência o meu $$$ mais a rentabilidade está garantido e assim não me devo preocupar correcto?

abraço

O problema não é o banco mas sim accionistas do mesmo, a BES Vida é 100% BES, só aqui dá alguma segurança, sendo uma seguradora ainda dará mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mario Marques

Boa noite,

o Problema é que não se sabe onde este seguro investe em que tipo de obrigações fixas, se são do grupo ou internacionais, não há nuhuma forma se saber como é constituído o BES vida Aforro 2012 1 serie?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se existe desconheco, os seguros de capitalização não costumam ser tão transparentes a esse ponto como outro tipo de aplicações.

No entanto se o seguro é de capital e taxa garantida não vejo qual a preocupação, embora entenda o que pergunta..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

o Problema é que não se sabe onde este seguro investe em que tipo de obrigações fixas, se são do grupo ou internacionais, não há nuhuma forma se saber como é constituído o BES vida Aforro 2012 1 serie?

Obrigado

pagina 105 em diante todos os investimentos a 31 Dez :

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=7b24ea4a-e204-4f04-b4ff-864f75d84d35

a nivel de bes/ges a 31 dez 13

na 105 e principio de 106 muitos cln do besi ,obrigações do bes e participação na es saude pouco mais ;)

calma pessoauuuuu ;D

não se esqueçam que carteira total é uma remessa de milhões de euros (6 ou 7 mil milhões :o )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bes/ges e associados a exposição é 5%

achas muito D@vid? ???

até acho pouco... ;D se calhar ainda descobrem mais qualquer coisinha...lol ;)

Não era em questão de percentagem :) era em número de CLNs que eles têm, têm tudo o que é CLNs :)

Quanto ao BES Aforro é um pouco dúbia a questão de capital garantido, eu vou ao Best ver so seguros de capitalização que eles têm ( Capital Taxa Garantida Best e Investimento Garantido BES Vida ) e parecem-me claro nessa questão, quanto a este BES Aforro não é tão claro, ou sou eu que não estou bem acordado, mas também estou a ver séries seguintes, o BES Vida Aforro 2012 não consigo apanhar a FIN... quem o subscreveu terá de o ter á partida :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a ver isto para trás e o Cardoso24 na altura retirou um excerto que dizia:

O BES Vida Aforro 2012 é um seguro de capitalização a 8 anos e 1 dia que assegura taxas de rentabilidade atrativas e também o capital investido (1) , constituindo um investimento sem risco, com total liquidez"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a ver isto para trás e o Cardoso24 na altura retirou um excerto que dizia:

O BES Vida Aforro 2012 é um seguro de capitalização a 8 anos e 1 dia que assegura taxas de rentabilidade atrativas e também o capital investido (1) , constituindo um investimento sem risco, com total liquidez"

D@vid isto só denota que as pessoas não sabem o que subscrevem...estas perguntas vêm sempre de alguém que é recente por aqui e quem não quer ter o trabalho de procurar.

A FIN diz quais são os riscos, quem o subscreveu tem de ter esse papel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid isto só denota que as pessoas não sabem o que subscrevem...estas perguntas vêm sempre de alguém que é recente por aqui e quem não quer ter o trabalho de procurar.

A FIN diz quais são os riscos, quem o subscreveu tem de ter esse papel.

Infelizmente às vezes nem o que está escrito é garantido tais os artistas do nosso país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Armando@silva

A questão aqui é saber onde eles aplicaram os montantes recolhidos junto dos clientes.. Não terá grande parte sido aplicada em divida do grupo?!! Alguém possui o prospecto completo do produto? no site do bes só consigo encontrarl a ficha comercial..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho o contrato... e electivamente refere investimentos do 55% em productos de risco... -lei há uns dias o contrato, e acho era este o valor-  (com capital e juros garantidos) Mas o BES Vida, e um "activo" do grupo, e como tal, se o banco continua em dificuldades, será vendido assumindo o comprador as responsabilidades.

É um fundo de capitalizaçao, como tambem sao os PPRs...

Seguro nesta vida.... só a morte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Armando@silva

Agora com a separaçao entre "banco bom" e "bad bank", onde irá ficar a seguradora Bes vida? no bom ou no mau?!! na minha opiniao e sendo um activo com bastante valor dentro do banco deve ficar na parte boa.. mas ainda nao consegui confirmar.. so referem o BESI e o best..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também estou interessado numa resposta esclarecedora no que toca à Bes Vida, isto de dizerem que garantem os depósitos é uma palhaçada, o que faltava era não garantirem, aí é que era o fim do mundo...

Deviam esclarecer mais as pessoas, amanhã cá para mim era melhor os balcões nem abrirem, pois não sei não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BES Vida não é(ra) o BES, mas sim uma entidade independente deste.

A medida de resolução do banco não afeta o BES Vida, portanto. Não vai nem para o lado bom nem para o lado mau, continua a ser o BES Vida.

Podem ler no comunicado do BdP: http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoEurosistema/ComunicadoseNotasdeInformacao/Paginas/combp20140803.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites