Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

Visitante pedro nuno

São apenas 3500 euros para isenção de custas.

Pelo que o meu gestor de conta me disse, a 3a série estará em vigor no início da próxima semana.

Continuam é a vigorar até ao final do mês as fantásticas taxas da 1a série, somente para residentes no estrangeiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Ontem ainda subscrevi a 2ª serie deste produto. Era o último dia para obter estas taxas:

1ª anuidade: 4,50% TANB

2ª anuidade: 4,50% TANB

3ª anuidade: 4,50% TANB

4ª anuidade: 5,00% TANB

5ª anuidade: 5,00% TANB

6ª anuidade: 5,25% TANB

7ª anuidade: 5,25% TANB

8ª anuidade: 5,25% TANB

Embora a minha gestora do BES disse.me que para investimentos superiores a 50.000 Euros estas taxas (2ª Serie) serão para manter. No meu caso o investimento foi bem menor. Logo para mim ontem seria e foi o último dia para conseguir as referidas taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Parece que o D@vid estava correcto, o meu PFA do Best acabou de me enviar um email com a 3a série do BES Vida. TAEL a 8 anos e 1 dia de 4%.

A Deco/Proteste recomenda comprar Obrigações do Tesouro. http://www.deco.proteste.pt/investe/bes-vida-aforro-3-serie-rende-ate-4-liquidos-s4996434.htm

Eu estou a considerar em investir, como forma de diversificação, mas pouco capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Deco é lixada lol, se fosse algum produto em que eles tenham protocolo já seria muito bom hehe, comparar OTs com um Seguro...se formos por ai então o melhor ainda são as acções, que em 8 anos são capazes de dar mais que 4% liquido [img alt=:)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/smiley.gif [img alt=:)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/smiley.gif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um Unit Linked tem sempre pelo menos 2 produtos distintos no meio, geralmente um seguro e fundos de investimento, onde tens o seguro como almofada e os fundos que poderão valorizar e trazer mais valia ao produto ou não, havia aqueles eurovida que se falou em que as taxas eram fixas, e embora tivessem fundos por trás essa questão para a pessoa que fizesse o unit linked era igual, recebia sempre a taxa acordada, o seguro de capitalização apenas tem o seguro, não tem fundos de investimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo o que percebi, seguros de capitalização são como Depósitos Bancários, mas garantidos pelas seguradoras (com um fundo próprio) e normalmente são de longa duração. Corrijam-me se estiver errado.

De uma forma genérica sim, a longa duração é relativo, pode-se sempre resgatar antes, acontece é que têm a vantagem fiscal a partir dos 5 anos e 1 dia e 8 anos e 1 dia, em que a taxa de IRS passa para 22,4% e 11,2% respectivamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno dias

Afinal e segundo a bes vida, o produto bes vida aforro esteve disponível até 21 de janeiro para todo e qualquer pessoa singular, isto é, não era exclusivo para residentes no estrangeiro, facto esse que a própria bes vida desconhecia...

Ora posto isto, e a meu ver, o bes enquanto mediador de seguros, não agiu de boa fé ao restringir de forma ilícita no que respeita ao acesso do produto.

o bes que se gaba de ser um banco transparente, mostrou ser bem opaco nesta ocasião....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora Viva...

uma opinião ou um concelho...

estou desconfiado da Banca...

acabei de comprar hoje... este produto BES VIDA AFORRO 3ª SERIE

e estou confuso... o gerente do BES disse que este produto tem 30 dias de carencia...

se não quizer... posso anular e fazer um DP a 3,62 brutos

são 90mil de poupanças...

sem trabalho... nao quero perder estas unicas poupanças.. o que acham ?

o que aconcelham ?

um Abraço a tds

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora Viva...

e estou confuso... o gerente do BES disse que este produto tem 30 dias de carencia...

o que aconcelham ?

um Abraço a tds

Não percebi a dúvida nem a questão dos 30 dias de carência...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora Viva...

o que aconcelham ?

um Abraço a tds

Mas meteu os ovos todos no mesmo cesto? ??? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha lido em qq lado (seria no prospeto? seria no artigo da Deco?) que durante 30 dias podes "mudar de ideias" sem perdas.

sim Amigo... ja assinei os papeis ...

mas o chef do bes da minha zona ... disse se eu  quando chegar a casa.. se não quizer este produto... posso anular... e fazer outra coisa...

se tenho perdas ou não ... ' nao sei...

dassssssssssss.. nao sei o que fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim Amigo... ja assinei os papeis ...

mas o chef do bes da minha zona ... disse se eu  quando chegar a casa.. se não quizer este produto... posso anular... e fazer outra coisa...

se tenho perdas ou não ... ' nao sei...

dassssssssssss.. nao sei o que fazer

Pessoalmente não o aconselho a meter as " únicas poupanças" num produto que só é interessante a 8 anos.

Acho o produto bom, eu já assinei também os papeis, mas foi para uma percentagem relativamente baixa das minhas poupanças e numa perspetiva de diversificação de investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, a carência que falam é o tempo de reflexão  ;D não estava a perceber...pois o valor depende do seu património e se não não precisar de facto do dinheiro, se precisar só tem penalização no 1º ano, mas até ao 3º ano não rende nada se resgatar durante esse periodo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...