Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

Sim, mas são 8 anos...

E para quem (lol) se habituou às taxas do privat - não é assim tão excelente...

Fogo, não existe mesmo alternativa a uma taxa aliciante...?

Depósitos não há, e estes produtos têm porque são sempre de médio longo prazo, para se obter uma boa rentabilidade secalhar num espaço mais curto só talvez os fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Não sei...

Parece-vos interessante?

8 anos é muito tempo, não? Posso não precisar do dinheiro é certo... mas nc se sabe, e se alguma infelicidade do destino me fizer ter necessidade do mesmo, irei sempre, praticamente perder dinheiro... Tipo se precisar do dinheiro no 5º ano "na vigência da 4ª ou 5ª anuidade do contrato, o valor do resgate corresponde ao saldo da apólice no final da 3ª anuidade." ora bolas, no final da 3ª anuidade o lucro é 0%...

Não há nada melhor? (fugindo ao privat)

Antes de começares a investir (especialmente em prazos mais longos) deves ter um backup de emergência que te permita sobreviver uns 6 meses sem rendimentos para acidentes, doenças, etc. Assim sabes que se acontecer qq coisa estás coberto. Se depois de gastares o backup, ainda precisares daquele dinheiro, creio que deve ser mesmo algo grave/importante e não vais sequer pensar 2x nos juros q perdeste ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema com este produto (para além de ser específico do BES) é que depende de uma benesse dos impostos (prazos > 8 anos) e já vimos que as benesses, especialmente as dos cidadãos comuns, estão para acabar ... com esta 2a série as taxas baixaram bastante parece-me, mas a verdade é que se olharmos para a Euribor a 12M vemos como está baixinha baixinha ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante JooorgE

Tenho uma questão, fiz uma aplicação BES Vida em 2010 onde coloquei cerca de 2000€ e com um prazo de duração de 8 anos e 1 dias, como muita gente em cima tem vindo a dizer que fez. Agora neste momento estou a necessitar de levantar cerca de 300€ desses 2000€ e a minha dúvida é, perco todos os juros destes 3 anos ou apenas sobre os 300€? E por fim, existe algum custo associado a resgatar estes 300€? Obrigado  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma questão, fiz uma aplicação BES Vida em 2010 onde coloquei cerca de 2000€ e com um prazo de duração de 8 anos e 1 dias, como muita gente em cima tem vindo a dizer que fez. Agora neste momento estou a necessitar de levantar cerca de 300€ desses 2000€ e a minha dúvida é, perco todos os juros destes 3 anos ou apenas sobre os 300€? E por fim, existe algum custo associado a resgatar estes 300€? Obrigado  :)

Pelo que vi das condições nem sequer tem juros ganhos durante os 1ºs 3 anos salvo erro, este tipo de produto penso que só compensa para valores mais altos e desde que não necessite do dinheiro durante esses 8 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se o dinheiro for levantado no 1º ano, ficamos a perder 1% do capital investido. No entanto para 8 anos é um produto muito interessante...

Não digo que não, no entanto acho que só para montantes mais altos e que seja á volta de uns 10% do nosso património, caso contrário é muito ano, e ainda mais não se ganha juros nos 1ºs 3....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

D@vid, onde viste essa informaçao que o BEST vi começar a comercializar o BES AFORRO 2012?

amigos de amigos que são amigos de outros amigos hehe, mas ainda não se sabe datas, pode até nem  acontecer, vamos ver, seria interessante ter este tipo de aplicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

amigos de amigos que são amigos de outros amigos hehe, mas ainda não se sabe datas, pode até nem  acontecer, vamos ver, seria interessante ter este tipo de aplicação.

eheheh é bom ter amigos assim  :P

Por acaso seria bem interessante o BEST comercializar este produto. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegue dizer se realmente este produto vai ser de facto comercializado pelo Best com incremento das taxas

È que estou a pensar seriamente subscrever este produto junto do BES, mas a ser verdade que o Best terá uma melhor oferta, então esperaria mais um pouco.

saudações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso do incremento de taxas era uma piada/wishful thinking.

Se houver no BEST há de ser nas mesmas condições. Excepto claro, não ser preciso 5000€ para isentar as depesas de manutenção de conta no BES.

Claro, o produto é da Bes Vida, não do BES nem do Best, portanto quem o comercializa tem de se reger pelas condições da BES Vida :) no entanto as taxas não irão ser as mesmas quase de certeza, uma vez que o que se encontra em comercialização no BES é o BES Aforro 2012 2ª série, o que poderá vir a ser comercializado no Best e penso eu que também no BES, será o BES Aforro 2013 3ª série, portanto contem com taxas mais baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro, o produto é da Bes Vida, não do BES nem do Best, portanto quem o comercializa tem de se reger pelas condições da BES Vida :) no entanto as taxas não irão ser as mesmas quase de certeza, uma vez que o que se encontra em comercialização no BES é o BES Aforro 2012 2ª série, o que poderá vir a ser comercializado no Best e penso eu que também no BES, será o BEST Aforro 2013 3ª série, portanto contem com taxas mais baixas.

:P ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já agora nova informação

actualização de taxas:

4% até á 3ª anuidade

4.5% referente à 4ª e 5ª anuidade

5% restantes

acham que continua a ser bom investimento com manutenção do capital até ao fim ?

outra coisa

segundo fui informado a partir de 3500 euros já não há qualquer custo na manutenção da conta à ordem, confirma isto?

saudações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já agora nova informação

actualização de taxas:

4% até á 3ª anuidade

4.5% referente à 4ª e 5ª anuidade

5% restantes

acham que continua a ser bom investimento com manutenção do capital até ao fim ?

outra coisa

segundo fui informado a partir de 3500 euros já não há qualquer custo na manutenção da conta à ordem, confirma isto?

saudações

Tinha ideia (não sei se foi alterado) de que seria necessário 5.000€ para isentar a conta dos custos de manutenção. Mas é melhor esperar por alguém que seja cliente do BES para esclarecer esta questão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites