Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

• Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Tenho lido neste forum várias referências a este produto (BES Vida Aforro 2012).

Ao que parece o seu interesse saiu reforçado com as recentes alterações fiscais que irão vigorar a partir de 2013.

Como possuo alguma disponibilidade de capital, acham que seria avisado da minha parte colocar algum dinheiro neste produto ou acham que existem outros produtos semelhantes com melhor rendibilidade?

Eu tenho noutros bancos (Big e Best) 2 aplicações em Unit Linked. Este produto do BES é identico?

Agradeço os esclarecimentos que me posssam dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não pensa precisar do dinheiro nos próximos 8 anos é um bom investimento.

Além disso funciona como uma espécie de seguro de vida sendo que aquando da morte do segurado o dinheiro vence e ou não é tributado nenhum imposto ou então é tributado o imposto como se a aplicação estivesse até ao fim do prazo (os 8 anos e 1 dia).

Não leve a mal o que acabei de escrever, apenas o referi pois poderia estar reticente por causa dos seus problemas de saúde, e pelo que percebi a sua preocupação passava por deixar as suas poupanças o melhor aplicadas possíveis para os seus descendentes.

É uma questão de se informar num balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Produtos semelhantes com melhor rentabilidade não me parece que encontre.

Este seguro do BES parece-me das melhores aplicações de baixo risco para o longo prazo.

Uma vez que, tal como o Dino disse, funciona como seguro em termos de morte do beneficiário, não me parece que traga complicações para os seus descendentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Produtos semelhantes com melhor rentabilidade não me parece que encontre.

Este seguro do BES parece-me das melhores aplicações de baixo risco para o longo prazo.

Uma vez que, tal como o Dino disse, funciona como seguro em termos de morte do beneficiário, não me parece que traga complicações para os seus descendentes.

Claro que não levo a mal essa observação, Dino, antes agradeço. Aliás, esse assunto "do dia que há-de vir" é algo que me preocupa bastante. Porventura não chegarei a esses "8 anos de vigência" que o produto requer, mas se eu souber que, estando lá aplicado o dinheiro, a minha mulher/filhos o podem movimentar sem grandes dificuldades quando eu "fechar os olhos" (sem terem de pagar exorbitâncias ao Estado), é já uma grande vantagem (para além da sua rendibilidade intrínseca, que, dizem aqui, ser razoável para os tempos que correm).

Até poderei fazer esse Vida Aforro em duplicado: um em meu nome e outro no da minha mulher e "cruzarmos" os legatários desse fundo. Parece-me ser uma boa ideia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe no Banco Popular o EuroVida Renda 4+4. Embora não tenho a certeza se ainda há tempo para subscrever...

No Best plo menos esse Eurovida é até ao fim do ano, no Popular será igual, hoje acaba o Eurovida 2017 tinha melhores taxas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem a pergunta mas esse Eurovida e o Vida Aforro são, na sua essencia, o mesmo tipo de produto?

Se são, quais dos 2 é o melhor?

Não, são diferentes, o BES Aforro é um Seguro de Capitalização a 8 anos , o Eurovida é um Unit Linked (seguro ligado a fundos de investimento) a 4 anos que se pode prolongar até 8 anos, ambos têm garantida de capital, no entanto o BES Aforro garante o capital antes da maturidade o Eurovida não, mas também pode-se colocar beneficiários em caso de morte do tomador do seguro.

O Eurovida que está em comercialização actualmente no Banco Popular e no Best paga 4,21% TANB durante os 4 anos podendo depois ser renovado por mais 4 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, são diferentes, o BES Aforro é um Seguro de Capitalização a 8 anos , o Eurovida é um Unit Linked (seguro ligado a fundos de investimento) a 4 anos que se pode prolongar até 8 anos, ambos têm garantida de capital, no entanto o BES Aforro garante o capital antes da maturidade o Eurovida não, mas também pode-se colocar beneficiários em caso de morte do tomador do seguro.

O Eurovida que está em comercialização actualmente no Banco Popular e no Best paga 4,21% TANB durante os 4 anos podendo depois ser renovado por mais 4 anos.

Eu acho que esse 4.21% é um valor líquido e não uma TANB.

Segue o Link:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000800000549.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que esse 4.21% é um valor líquido e não uma TANB.

Segue o Link:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000800000549.pdf

Liquida de comissões mas não de IRS, a questão é que no final do 4º ano para alêm dos 4,21% paga mais 4,50% ou seja 8,71%TANB e cessa o contrato, ou seja dá uma média de 5,34% TANB, retirando as comissões temos 5,22% TANB, IRS 28% temos 3,76% liquidos de média durante 4 anos...se houver prolongamento não se sabe as taxas nem se o IRS continuará a ter as reduções para aplicações acima de 5 e 8 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando subscrevi este produto o gestor de conta informou.me que seriam uma taxa líquida de 4,2%/ano. Parece que se enganou.

Em todo caso não estou arrependido de ter adquirido este Unit-Linked, visto que as taxas para os DP andam baixas.

4,20% era para o Eurovida 2017, que como era a 5 anos a taxa é apresentada pelos 20% de IRS, neste caso, se for só 4 anos, a taxa será de 28%, no entanto, quando o produto saiu ainda era a 25%, qualquer das formas daria uma rentabilidade liquida á volta dos 3,94% e a rentabilidade apresentada no prospecto é de 4%, não sei se me falha alguma coisa nas contas, mas qualquer das formas é como falas, andamos a discutir taxas próximas dos 4% liquidos com a euribor a 12m nos 0,55% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BES Vida Aforro passou para a 2ª série, com taxas mais baixas (que surpresa >:( )

Já não fui a tempo....

nesse caso já somos dois... vou ter alguma disponibilidade a partir de dia 22 e estava a pensar avançar para este produto sendo assim terei de ver....

as novas taxas como são ? tens alguma alternativa em vista?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Nunca tive conta no Bes e sinceramente acho que eu estou para o Bes como o David para o privat... Não tenho nenhum argumento para me justificar, mas não gosto... e não gosto porque não... sem justificações...

No entanto, a verdade é uma, quero diversificar um pc mais, e se calhar o BES não é má opção... Posso deixar lá o dinheiro uns anitos sem lhe mexer, e pelo que vejo, as vossas opiniões acerca do mesmo não são más...

A minha dificuldade é sempre em deslocar-me ao banco para abertura de conta, mas como ainda à pc tempo vieram cá à empresa (queriam que domiciliassemos lá o ordenado - coisa que eu não quis), parece-me que eles facilmente se deslocam cá para eu abrir a conta.

- Que vos parece este Bes aforro vida 2012 2ª Série?

1ª anuidade: 4,50% TANB

2ª anuidade: 4,50% TANB

3ª anuidade: 4,50% TANB

4ª anuidade: 5,00% TANB

5ª anuidade: 5,00% TANB

6ª anuidade: 5,25% TANB

7ª anuidade: 5,25% TANB

8ª anuidade: 5,25% TANB

- Qual o valor minimo a colocar no banco para me isentar comissões?

- Permite reforços?

- Cartão multibanco paga-se? Uma vez que eu não pretendo ter € na conta à ordem... (quero mesmo só para poupança).

- Importam-se de me fazer umas contas (eu não estou a conseguir...) Se eu depositar 2500€ quanto levantarei ao fim dos 8 anos?

Obrigada

Celsan

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Nunca tive conta no Bes e sinceramente acho que eu estou para o Bes como o David para o privat... Não tenho nenhum argumento para me justificar, mas não gosto... e não gosto porque não... sem justificações...

No entanto, a verdade é uma, quero diversificar um pc mais, e se calhar o BES não é má opção... Posso deixar lá o dinheiro uns anitos sem lhe mexer, e pelo que vejo, as vossas opiniões acerca do mesmo não são más...

A minha dificuldade é sempre em deslocar-me ao banco para abertura de conta, mas como ainda à pc tempo vieram cá à empresa (queriam que domiciliassemos lá o ordenado - coisa que eu não quis), parece-me que eles facilmente se deslocam cá para eu abrir a conta.

- Que vos parece este Bes aforro vida 2012 2ª Série?

1ª anuidade: 4,50% TANB

2ª anuidade: 4,50% TANB

3ª anuidade: 4,50% TANB

4ª anuidade: 5,00% TANB

5ª anuidade: 5,00% TANB

6ª anuidade: 5,25% TANB

7ª anuidade: 5,25% TANB

8ª anuidade: 5,25% TANB

- Qual o valor minimo a colocar no banco para me isentar comissões?

- Permite reforços?

- Cartão multibanco paga-se? Uma vez que eu não pretendo ter € na conta à ordem... (quero mesmo só para poupança).

- Importam-se de me fazer umas contas (eu não estou a conseguir...) Se eu depositar 2500€ quanto levantarei ao fim dos 8 anos?

Obrigada

Celsan

Acho que tinham falado em 5k para não se pagarem comissões, mas acho q ñ incluí o cartão MB. Nada melhor que ires ao site do BES e abrires o precário ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exemplo de valores de resgate para 1.000€ de investimento:

Anuidade Valor de Resgate Bruto

1ª 990,00 €

2ª 1000,00 €

3ª 1000,00 €

4ª 1141,17 €

5ª 1141,17 €

6ª 1258,14 €

7ª 1258,14 €

8ª 1258,14 €

No vencimento 1466,88 € 

Isto quer dizer que no caso de 1000€ se ao fim de 3 anos pretender levantar, temos 0€ de juro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exemplo de valores de resgate para 1.000€ de investimento:

Anuidade Valor de Resgate Bruto

1ª 990,00 €

2ª 1000,00 €

3ª 1000,00 €

4ª 1141,17 €

5ª 1141,17 €

6ª 1258,14 €

7ª 1258,14 €

8ª 1258,14 €

No vencimento 1466,88 € 

Isto quer dizer que no caso de 1000€ se ao fim de 3 anos pretender levantar, temos 0€ de juro?

Parece que sim, foi a conclusão que se chegou há uns tempos, só começa a capitalizar ao 3º ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei...

Parece-vos interessante?

8 anos é muito tempo, não? Posso não precisar do dinheiro é certo... mas nc se sabe, e se alguma infelicidade do destino me fizer ter necessidade do mesmo, irei sempre, praticamente perder dinheiro... Tipo se precisar do dinheiro no 5º ano "na vigência da 4ª ou 5ª anuidade do contrato, o valor do resgate corresponde ao saldo da apólice no final da 3ª anuidade." ora bolas, no final da 3ª anuidade o lucro é 0%...

Não há nada melhor? (fugindo ao privat)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei...

Parece-vos interessante?

8 anos é muito tempo, não? Posso não precisar do dinheiro é certo... mas nc se sabe, e se alguma infelicidade do destino me fizer ter necessidade do mesmo, irei sempre, praticamente perder dinheiro... Tipo se precisar do dinheiro no 5º ano "na vigência da 4ª ou 5ª anuidade do contrato, o valor do resgate corresponde ao saldo da apólice no final da 3ª anuidade." ora bolas, no final da 3ª anuidade o lucro é 0%...

Não há nada melhor? (fugindo ao privat)

Por isso emsmo é que não cho assim tãoooo interessante este produto, mas para quem nao vai precisar do dinheiro ( na teoria) é excelente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites