Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES Vida Aforro 2012

Recommended Posts

Visitante Visitante

EDIT:

Só para resumir e se tiver errado alguem que me desminta ou corrija:

CI: 1000 €

CF:1534,583 €

[table][tr][td]

[/td][/tr][/table]Juros líquidos = CF- CI *0,9 ( 10% de IRS sobre o total de juros) = 481,12€

CF líquido = 1481,12€

Aplicando a fórmula que conheço:

CF líquido= Ci*(1+ i)^8, i a taxa de juro e 8 o número de periodos da aplicação, juros anuais

logo i= 0,050326 %

Certo? =)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 260
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

59

• USD

32

• Cardoso24

20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu parto do seguinte principio, no entanto na vida tudo pode acontecer, um seguro é a aplicação mais segura que pode existir, porque as seguradoras têm um escrutínio apertado, são obrigadas a terem rá

Não creio que tivesse sido o meu caso. Não me parece que tenha sido falta de liquidez. Diria que foi um erro informático. Apenas especulação minha, uma vez que a companhia de seguros ainda não ap

Certo, se fosse juro simples seriam 402,61€ de juros, como é um seguro de capitalização e os juros são compostos o resultado é 481,12€.

Que significa neste caso que a aplicação é de 6% líquidos, então não seria uma boa aplicação para os 8 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Contas interessantes. 6% líquidos a 8 anos não é nada mau. Direi mesmo bastante atrativo.

Tenho mesmo de ver se descubro que tipo de "segurança" têm os "seguros" de capitalização.

Só me lembro de qualquer coisa sobre reservas matemáticas necessárias para segurar estes capitais, segundo o que disse a Sandra da PSN. O que isso significa não sei bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a estudar à uns dias esta aplicação para os meus descendentes...

Parece-me ser bastante interessante

Apesar de ser interessante, é de entrega única, há outros seguros para descendentes :) com taxa minima de 3% liquida ao ano e com reforços a partir de 75€ mensais...digo isto porque nem sempre se tem um capital interessante para aplicar assim de uma só vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Contas interessantes. 6% líquidos a 8 anos não é nada mau. Direi mesmo bastante atrativo.

Tenho mesmo de ver se descubro que tipo de "segurança" têm os "seguros" de capitalização.

Só me lembro de qualquer coisa sobre reservas matemáticas necessárias para segurar estes capitais, segundo o que disse a Sandra da PSN. O que isso significa não sei bem.

Acredito que 6% ao ano não é de se deitar fora apesar da modalidade ser de entrega única.

Era interessante saber se existe "alguma segurança" para este tipo de produto. Quem souber ou descobrir, ficaria(mos) grato(s) por saber!

PS- Estou a falar em nomes dos que aqui escreveram ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser interessante, é de entrega única, há outros seguros para descendentes :) com taxa minima de 3% liquida ao ano e com reforços a partir de 75€ mensais...digo isto porque nem sempre se tem um capital interessante para aplicar assim de uma só vez.

Esqueci-me dos reforços...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lá encontrei o que tinha sido dito, relativo aos produtos financeiros das seguradoras.

(...) Enquanto que as seguradoras são obrigadas a ter uma reserva matemática que cubra a totalidade das aplicações dos seus clientes caso contrário não podem operar ou não podem lançar mais produtos financeiros. As condições que as seguradoras dão ao cliente aplicam-se a todo o perodo de vigência de um contrato independentemente do que se passe no "mercado".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lá encontrei o que tinha sido dito, relativo aos produtos financeiros das seguradoras.

Então neste caso podemos constituir uma aplicação agora que será salvaguardada é isso? Visto que se a seguradora não tivesse capacidade para cobrir a totalidade das aplicações não podiam operar ou lançar mais produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sexta acabei de fazer este seguro, cerca de 13,5k no final terei cerca de 20K.

Boa escolha se não precisar do dinheiro pelo prazo de 8 anos.

Alguém sabe algum produto semelhante com uma rentabilidade também semelhante ;D  pelo prazo de 8 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caríssimo ricardorsp, acho uma irresponsabilidade revelar valores que tem para investir na internet (sobretudo valores dessa ordem)..poderia ter feito rigorosamente o mesmo post, sem colocar os valores. Tenha em atenção esse aspecto no futuro.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fossemos por aí, já meio fórum poderia ter sido "roubado".

Há aqui tanto valor chutado para a esquerda e para a direita que mais um menos um não faz diferença.

Até um miúdo de 9 anos pode vir aqui para o fórum dizer que investiu 200k numa aplicação a 15% ao ano.

Se nem sequer temos maneira de confirmar se os valores que as pessoas falam correspondem à verdade, quanto mais arranjar esquemas para roubar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Moderador ruicarlov, o que eu fiz foi uma chamada de atenção, não de forma gratuita/ou para parecer paternalista/moralista..é mesmo porque acho que nos devemos proteger, não revelando valores. Mas se acha que procedi de forma incorrecta, peço desculpa a si, e ao ricardorsp.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu meti cerca de um milhão de euros nas Ilhas Caimão e agora tenho mais 5 milhões mas não sei bem ainda onde os colocar, foi dinheiro ganho com suor do meu trabalho ok?? ;D

Então és tu que andas ai a gamar o dinheiro dos submarinos e freeport :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites