Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Manuel Jero

    Alterar produtos - Redução de Spread

    Recommended Posts

    Manuel Jero

    Boas,

    Recentemente foi-me concedido um crédito pessoal, o qual apenas exige 3 produtos para a redução do spread em 1,5%. Acontece que na simulação foram incluidos 4 produtos e um desses é a conta-ordenado. Acontece igualmente que eu tenho mais produtos contratados como por ex um seguro bastante caro que foi condição para aprovação, mas não para redução do spread, e pelas simulações que fiz, nem é necessário incluir a conta-ordenado para a redução de 1.5%. Eu pretendo desistir da conta-ordenado, pois vou emigrar e apesar de manter transferências periódicas para a conta para amortizar o crédito, não me traz outras vantagens.

    A minha questão é a seguinte: Será que o banco substitui a conta-ordenado pelo tal seguro como produto de forma a não agravar o spread?

    PS:No contrato de crédito não especifica quais os produtos que reduzem o spread, refere-se de forma genérica a produtos/serviços contratados, passo a citar: "contratação pelos clientes de certos e determinados serviços e operações bancárias praticadas pelo banco X"

    Obrigado pela atenção.

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Manuel Jero

    A questão que coloquei acima está esclarecida, fui ao balcão e em relação a manter o spread, disseram-me que de forma geral alteravam a conta-ordenado por outro produto de igual peso, mas só se a conta-ordenado não tivesse sido negociada para aprovação.

    Entretanto lembrei-me que realmente foi condição de aprovação a domiciliação de ordenado mas isto tudo foi negociado por via verbal, não está nada mencionado no contrato ou na FIN que a conta-ordenado foi condição de aprovação.

    Tal como eu disse, eu sou obrigado a depositar todos os meses uma quantia de forma a pagar a prestação e os seguros, se o banco aceitar esse depósito mensal como condição para manter a conta-ordenado, penso que não haverá problema, mas se eu tiver que romper com a conta-ordenado, quais serão as consequências (tendo em conta que foi uma condição para aprovação)??

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

    Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa