Ir para o conteúdo
InvestingPt

Commodities Agricolas

Recommended Posts

InvestingPt

Boa tarde,

Tenho seguido com atenção o forum e tem sido uma mais valia para aprender alguma coisa acerca do mercado financeiro.

Uma vez que não possuo grande experiencia, venho colocar umas questões de modo a ouvir a vossa opinião e me ajudarem na escolha.

Para aplicar 10 000 € gostava de saber o que propõe, queria algo com garantia do capital investido e em que o prazo de aplicação não fosse muito elevado (até 2 anos).

Falaram-me num produto que tem a ver com bens agricolas, COMMODITIES AGRICOLAS 2012-2014, tem garantia do capital investido, no entanto não garante o juro, pois se não forem alcançadas as metas referentes aos 4 bens agricolas, não havera o retorno de qualquer juro.

Gostava de saber a vossa opinião sobre aplicar neste produto financeiro, assim como outras aplicações que tenham taxas de juro superiores as taxas existentes nos depositos a prazo.

Desde ja agradeço a atenção.

Cumprimentos,

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Não sou adepto desse tipo de produto, é sempre uma lotaria, no entanto gostava de saber as condições desse produto...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
afer

bem se fosse eu alargava o praso até 3 anos e comprava obrigações da EDP tranformadas em CLN a 6,2% de juros e pagos ao mês com valor minimo de 1000 euros a investir, até ao fim do mês no Best

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Esses produtos dependentes de commodities são um bom engano. Tenho umas obrigações subordinadas às cotações do milho, soja, e mais 2. O juro também não era garantido. Adivinhe quem está obter 0 de rendimentos  :-[  .....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
InvestingPt

Bom dia,

Obrigado pelas respostas :)

Pois realmente é um pouco arriscado, embora tenha uma taxa atractiva, mas não tem qualquer garantia....pela informação que me deram, o ultimo produto financeiro do genero fechou ao fim de 1 ano e fez a distribuição do juro, mas ja tou a ver 2 testemunhos aqui que não tão a ter a mesma sorte :(

Gostava de encontrar algum produto onde investir que desse um juro superior ao que se obtem nos DP, pois andam a rondar os 2,7 % TANL......

Cumprimentos,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

:)

Privat bank. Tem taxas excelentes.

Deposito minimo de 500€:

3 meses 5.20%

6 meses 5.35%

e por aí fora

Sem deposito minimo e com possibilidade de reforçar sp:

6 meses 5.35%

12 meses 5.45%

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa