Ir para o conteúdo
Visitante Ricardo123

Seguro casa - fenómenos sísmicos

Recommended Posts

Visitante Ricardo123

Boa noite.

Moro num apartamento. Tenho seguro de casa com fenómenos sísmicos. Em caso de ocorrer um sismo, espero que não aconteça tal, e se os restantes condóminos do prédio onde habito, como é que o seguro poderá atuar e reconstruir o meu apartamento se o dos outros não tiver seguro ou os proprietários não procedam à sua reconstrução?

Ou seja, de que me serve o seguro com fenómenos sísmicos?

Obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Não sei se é a base da tua dúvida mas a seguradora não vai reconstruir o prédio, vai pagar um determinado valor, o segurado, e depois tu fazes o que entenderes, se der para reconstruir tudo bem senão compra outro.

Relativamente à reconstrução, e sem qualquer base legal, parece-me que só com o acordo de todos.

O seguro de incêndio e elementos da natureza creio ser obrigatório, provavelmente para prevenir esses problemas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sollis

Não sei se é a base da tua dúvida mas a seguradora não vai reconstruir o prédio, vai pagar um determinado valor, o segurado, e depois tu fazes o que entenderes, se der para reconstruir tudo bem senão compra outro.

Depende dos casos, pode acontecer reconstruir uma parte. Quam tiver seguro utiliza, quem não tiver paga do seu bolso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Eliasg

De facto creio que a seguradora só paga o "valor de reconstrução" e este é definido por lei, mais precisamente por uma portaria que sai todos os anos em Novembro.

A lei especifica um valor por metro quadrado, e estabelece 3 zonas no território nacional.

Sugiro este link que tem informação mais detalhada sobre o tema:

http://www.rc-seguros.com/portal/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9&Itemid=1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa