Ir para o conteúdo
hsfarao

Aproveitar para poupar mais uns trocos

Recommended Posts

hsfarao

Aproveitando o facto das taxas Euribor estarem a baixar deixo aqui uma dica que pretendo seguir. Quando a prestação da casa baixar vou colocar a diferença entre o valor mais alto que paguei até à data e o valor que vou ficar a pagar, num "cantinho".

O pensamento é: se conseguia pagar o valor mais elevado, agora que vou ficar com mais dinheiro disponivel não vai servir para "estoirar" mas sim para "armazenar" para utilizar em periodos mais conturbados.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
rumbelino

Já tinha decidido fazer no mesmo :)

Por que é que muito pessoal em vez de poupar estes "trocos" pensa logo em que é que vai gastá-los...?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Fatima

Partilho em absoluto das vossas opiniões e vou fazer precisamente o mesmo: vou engordar o porquinho (leia-se mealheiro) e aproveitar para ir amortizando sempre que possível. ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

Já sabíamos que com a descida da taxa Euribor, os créditos à habitação  ficam mais baratos. O jornal Público indica que a poupança pode ser mais de 1000 € ano ano  ;).

Apresentam o seguinte cenário:

Com um empréstimo de 150 000 €, a 30 anos e com um spread de 0,7% pagava-se 887,59 € (não veifiquei as contas). Agora (referem-se a Novembro), a prestação desce 88,82 €. Este valor a multiplicar por 12 meses dá cerca de 1000€.

A intençao já manifestada por alguns membros deste fórum tem toda a lógica - poupar e aplicar no tal "cantinho" a diferença e quando for oportuno ir amortizando o empréstimo, por exemplo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pipocas

hsfarao  :)

Curioso falares nisto.

Eu tenho feito assim: a 1ª prestação do meu crédito começou a 02.07.2008 com a Euribor de Abril de 2008. Tenho a Euribor indexada a 6 meses, prestação 670,16eur. Mas eu não tenho colocado no orçamento mensal os 670,16 da prestação, tenho colocado a prestação com a variação da taxa Euribor. A diferença tenho-a colocado a prazo para uma futura amortização.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
luana

eu vou ser uma das felizes comtempladas com uma boa redução da prestação ( no minimo 100€) e já esta criada a poupança para ir juntando a diferença entre aquilo que eu pagava e o que vou pagar em fevereiro. No final do ano se não houver subidas da taxa de juro de referencia vai ser pelo menos 1000 euros de lado.

Vou seguir a filosofia se a taxa continua-se na mesma eu tb não teria o dinheiro para gastar noutras coisas.

Grao a grao....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
larekiku

eu vou ser uma das felizes comtempladas com uma boa redução da prestação ( no minimo 100€) e já esta criada a poupança para ir juntando a diferença entre aquilo que eu pagava e o que vou pagar em fevereiro. No final do ano se não houver subidas da taxa de juro de referencia vai ser pelo menos 1000 euros de lado.

Vou seguir a filosofia se a taxa continua-se na mesma eu tb não teria o dinheiro para gastar noutras coisas.

Grao a grao....

Excelente ideia.... ;D ;D ;D...tambem vou seguir o mesmo raciocínio....mas só para Junho  :'( :'(...até lá fico expectante e ver até quanto desce a prestação

....agora só falta partilhar as ideias dos "famosos" cantinhos, pode ser que consigamos transmitir aos outros colegas do forum ideias mais aproveitadoras/rentáveis, para colocar esses bons  "excessos"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Curioso falares nisto.

(...)Mas eu não tenho colocado no orçamento mensal os 670,16 da prestação, tenho colocado a prestação com a variação da taxa Euribor. A diferença tenho-a colocado a prazo para uma futura amortização.

Se bem entendi, todos os meses calculas quanto pagarias a mais se a Euribor fosse a daquele mês e colocas o remanescente de lado? Isto até Outubro certo?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
luana

Lareriku ...

Sempre podes tentar pedir uma revisão do teu spread e caso seja aprovada ver a prestação reduzida já...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
larekiku

Lareriku ...

Sempre podes tentar pedir uma revisão do teu spread e caso seja aprovada ver a prestação reduzida já...

O meu spread neste momento é de 0,25%...duvido que haja mais reduções... :'(

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pipocas

Se bem entendi, todos os meses calculas quanto pagarias a mais se a Euribor fosse a daquele mês e colocas o remanescente de lado? Isto até Outubro certo?

É isso mesmo.

E hoje recebi uma óptima noticia. A prestação do meu CH vai ser alterada a partir do dia 02.01.2009, estava à espera que fossem indexar a média da Euribor do mês de Outubro, mas não, indexaram a média do mês de Novembro. IUPI. Vou pagar 633,18eur!!! :D :D :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa